sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Estamos na véspera de um Sábado repleto de actividade para as modalidades de pavilhão do SL Benfica. O Complexo da Luz, as localidades de Ovar e Óbidos e a cidade helvética de Montreux são focos de toda a atenção para os Benfiquistas Ecléticos.

Fique com toda a agenda desta jornada e a antevisão de cada partida onde esperamos que o Glorioso saia vencedor.


A abrir as hostilidades, pelas 15 horas de Sábado, os Campeões Nacionais de Voleibol defrontam na Luz o actual lanterna vermelha, a Associação Académica de São Mamede, para a 24ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional. Quem não puder marcar presença no pavilhão poderá seguir as incidências do embate por via da BENFICA TV.

Vinda da viagem a Itália para a 1ª Mão dos 1/4 Final da Challenge Cup, o Benfica tem este jogo para ganhar por 3-0, e para gerir o esforço e o desgaste do plantel. Sem dúvida alguma que José Jardim irá lançar Tiago Violas, Milija Mrdak, Frederic Winters, Dusan Stojsavljevic e Filip Cveticanin de inicio, e até se recomendava que Guilherme Gentil finalmente jogasse para ter uma ideia mais real do valor do jogador.

Em duelo entre adversários de realidades opostas, a responsabilidade está toda do lado do Benfica, joguem quem jogar, só os 3 pontos são possíveis. Não era possível ter um jogo mais acessível para o campeonato após uma viagem ao estrangeiro.

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 24ª Jornada

Sábado - dia 17:

SL BENFICA-Ac. São Mamede 15h BENFICA TV
Castêlo da Maia-V. Guimarães 18h

Sexta- dia 16:

SC Caldas-Sporting 21h

Clube K 0-3 Sp. Espinho, (19-25; 23-25; 18-25)
Fonte Bastardo 3-1 Esmoriz, (25-17; 25-16; 20-25; 25-15)
Leixões 0-3 Ac. Espinho, (21-25; 23-25; 17-25)


No Sábado pelas 16 horas, jogamos diante da história Ovarense para a 19ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional de Basquetebol.

Depois da brilhante conquista da Taça Hugo dos Santos, retoma-se a primeira fase do Nacional, onde sobram para jogar 4 jornadas, onde o Benfica defende a liderança que detém neste momento. Sem esquecer que no último jogo do campeonato o Benfica sofreu uma inadmissível derrota, urge então responder com um triunfo neste jogo.

A equipa encarnada tem contrariedades, desde logo a saída de Antywane Robinson esta semana desfalca a equipa do seu melhor jogador até esta altura. E enquanto se aguarda a chegada do seu substituto, falta menos uma peça no xadrez de José Ricardo. Será tempo e oportunidade para outros jogadores se chegarem à frente e aproveitarem os minutos que irão ter.

A Ovarense em casa é um adversário que vem num crescendo notório. Depois de uma primeira Volta para esquecer com 4 vitórias e 7 derrotas, na 2ª Volta leva 5 vitórias e 2 derrotas, sendo que por exemplo derrotou o Vitória SC em casa, perdeu à tangente em Oliveira de Azeméis. E está claro na luta por um lugar nos seis primeiros, embora esta ponta final de calendário seja muito complicada para a histórica equipa vareira.

Prevemos um jogo complicado para o Benfica, em que a equipa não pode relaxar e tem de manter o elevado nível exibicional da semana passada, pois se vacilar pode ser surpreendida. Concentração total para trazer mais uma vitória!

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 19ª Jornada

Sábado - dia 17:

Ovarense-SL BENFICA 16h Seguir em: FPB TV
Eléctrico-Oliveirense 16h
CAB Madeira-Galitos Barreiro 16h
FC Porto-Lusitânia 18h
Barreirense-V. Guimarães 18h

Terceira Basket 71-95 Illiabum


A equipa de Futsal do SL Benfica enfrenta uma deslocação até Óbidos para jogar com a União de Amigos de Olho Marinho, no próximo Sábado, pelas 18 horas, em partida a contar para os Dezasseis Avos de Final da Taça de Portugal

Pela frente um adversário que milita no segundo escalão nacional, no jogo que marca o regresso competitivo depois da pausa para o Europeu, onde Portugal assegurou a conquista inédita (Bruno Coelho, Fábio Cecílio, André Coelho e Tiago Brito fizeram parte da glória). Apesar de ser de escalão inferior, o adversário tem vários jogadores com muita experiência na primeira Divisão, e estará certamente muito motivado para este jogo.

Cabe ao Benfica não relaxar. Não podemos vacilar em jogo a eliminar. Exige-se uma entrada com tudo no jogo para marcar o mais cedo possível, conseguindo colocar o adversário em desvantagem no marcador desde cedo, tirando-o da sua zona de conforto. É claro que o Benfica é o favorito e tem toda a responsabilidade de ultrapassar esta eliminatória, mas tem de provar no campo.

Taça de Portugal - 1/16 Final

Sábado - dia 17:

UA Olho Marinho-SL BENFICA 18h


Os Campeões do Mundo de Hóquei em Patins, viajam até à Suíça para o confronto com o Montreux Hockey Club, cujo início está marcado para as 18 horas de Sábado e diz respeito à 5ª Jornada do Grupo C da Liga Europeia.

Obrigado a ganhar para se manter na luta pelo apuramento, o Benfica tem aqui uma deslocação acessível perante o lanterna vermelha do grupo, e que conta os seus jogos por derrotas. 

O Benfica tem de ganhar para poder discutir a qualificação na última jornada, e idealmente tem de ganhar por cinco ou mais golos de diferença, pois se o Forte dei Marmi perder com o Barcelona em casa, então nessa situação o empate poderia servir ao Benfica na derradeira jornada, onde recebe os italianos.

Mas um objectivo de cada vez, os 3 pontos são a prioridade para este duelo entre equipas de dimensões e objectivos bem diferentes. Máximo empenho e concentração, para voltar para Portugal de consciência tranquila com o trabalho realizado.

Liga Europeia (Fase de Grupos) - Jogos da 5ª Jornada

Sábado - dia 17:

Montreux HC-SL BENFICA 18h Seguir em: CERH TV
Forte dei Marmi-Barcelona 20h


Depois do encontro de Futebol, deixe-se ficar pela Luz. Recebemos a partir das 20h15 o Xico Andebol, numa partida referente à 23ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato NacionalEste desafio será alvo de transmissão em directo por parte da nossa BENFICA TV.

Nova etapa da primeira fase, depois da derrota em Alvalade o Benfica está obrigado a ganhar as últimas 4 jornadas que restam para entrar na 2ª Fase a depender apenas de si para ser campeão. Com duas deslocações complicadas e dois jogos em casa mais acessíveis, espera-se um triunfo claro do SL Benfica nesta noite de Sábado.

Como se viu na última Quarta-feira, há ainda muitos aspectos para corrigir para que o Benfica esteja em condições de ganhar aos mais directos adversários de forma constante, e para isso tem que subir o nível em todas as partidas. Esperamos uma resposta eficaz da equipa, com subida de rendimento nas diversas situações do jogo. Está a chegar a altura em que a equipa tem de dar o "salto" definitivo no seu rendimento em jogo para lutar por Taça de Portugal e Campeonato Nacional.

Frente a um adversário da parte debaixo da tabela, exige-se todo o empenho e um triunfo claro.


Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 23ª Jornada

Sábado - dia 17:

SL BENFICA-Xico Andebol 20h15 BENFICA TV
AA Avanca-FC Porto 16h
ISMAI-Boa Hora FC 16h
Águas Santas-São Bernardo 18h
AC Fafe-ABC 18h
Arsenal Clube Devesa-Sporting 21h

Quarta - dia 21:

Belenenses-Madeira SAD 19h30


Para consulta de tudo sobre a época 2017/2018 das modalidades, pode ver aqui:





Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!





Sem comentários:

Enviar um comentário