sexta-feira, 16 de junho de 2017

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Todos com o hóquei! É dia de o Benfica buscar o Tri-Campeonato!

Hora da decisão! O Benfica precisa de ganhar a 26ª e última jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins. Para isso tem de derrotar o Sporting, em jogo a disputar no Pavilhão do FC Alverca, pelas 18 horas, com transmissão na televisiva na TVI 24.

É o jogo do tudo ou nada. O Benfica entra como líder na última ronda mas para manter a sua posição terá de somar a vitória, já que o adversário tem um jogo muito acessível. Já a tarefa do Benfica não será nada fácil. Pela frente o 4º classificado, uma equipa em crescendo no campeonato, que ainda não perdeu na condição de visitado e ganhou seis dos últimos 7 jogos. 

É um Derby, o jogo de todas as emoções, onde o Sporting desempenha o papel que o Benfica teve no Andebol, tentar impedir que o Benfica se sagre Campeão. E com certeza que irá dar tudo em campo, pelo que o Benfica terá de estar no seu melhor. Muito concentrado nas suas acções, ter sangue-frio e controlo emocional do jogo. 

Não será fácil, pela valia do rival, pelo imenso calor que se vai fazer sentir, e esperamos que não por uma arbitragem cuja nomeação uma vez mais é uma provocação pura ao Benfica, e um sinal de que terá de ser mesmo uma vitória contra tudo e contra todos. Apesar do bom histórico do Benfica frente ao Sporting nas últimas épocas, esta temporada a formação leonina não só ainda não perdeu em casa, como foi a única equipa a vencer em Oliveira de Azeméis. E podia ter pontuado no Dragão, se Joaquim Pinto tivesse deixado.

Os encarnados terão de saber conduzir o jogo, ter o ascendente do marcador, e nunca perder a cabeça. Eficácia, concentração, entrega e luta. O Benfica para ser Tri-Campeão, pela primeira vez em 36 anos, terá de ser a primeira equipa a vencer na casa do rival esta época, e terá de ser a equipa com mais pontos nos jogos entre os quatro primeiros. Portanto, terá de ser a melhor equipa estatística e praticamente. Tem de ser à Campeão! Vamos BENFICA!

Campeonato Nacional - Jogos da 26ª Jornada

Sábado - dia 17:

Sporting-SL BENFICA 18h TVI 24/Sporting TV
FC Porto-Riba D'Ave 18h
Candelária-HC Turquel 18h
Valença HC-Sp. Tomar 18h
Paço de Arcos-Juv. Viana 18h
AD Sanjoanense-OC Barcelos 18h
Oliveirense-AD Valongo 18h


Para consulta de tudo sobre a época 2016/2017 das modalidades, pode ver aqui:

Feminino - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/feminino.html

Andebol - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/andebol.html

Basquetebol - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/basquetebol.html

Futsal - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/futsal.html

Hóquei em Patins - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/hoquei-em-patins.html

Voleibol - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/voleibol.html


Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário