segunda-feira, 20 de março de 2017

Hóquei em Patins - Taça de Portugal

Ao final da tarde desta Segunda-feira, em Lisboa, realizou-se, na sede da Federação Portuguesa de Patinagem, o sorteio das eliminatórias por disputar na Taça de Portugal de Hóquei em Patins, especificamente dos Oitavos de Final, Quartos de Final e "Final Four".

A sorte ditou que a equipa do SL Benfica, finalista vencida da pretérita edição da prova rainha da modalidade, enfrenta nos 1/8 Final uma curta deslocação ao rinque da Associação da Juventude Salesiana, no Estoril, no dia 5 de Abril. Evidentemente, somos amplamente favoritos a assegurar um lugar na fase seguinte, frente a um adversário que milita no segundo escalão nacional e que afastou este Sábado o primodivisionário Valença HC.

Caso ultrapassemos este obstáculo recebemos na Luz, a 6 de Maio, nos 1/4 Final da competição, o vencedor do confronto entre a Candelária e o OC Barcelos. Independentemente do opositor é obrigação dos pupilos de Pedro Nunes carimbar o passaporte para a 'Final Four', que será disputada no fim de semana de 24 e 25 de Junho. 

Nas Meias Finais, poderá acontecer uma 'Final' antecipada, pois os principais candidatos a vencer o troféu estão do mesmo lado do quadro, ou seja, o emparelhamento conhecido coincide com FC Porto e Oliveirense. Certo é que um dos finalistas não será uma equipa previamente apontada como favorita à conquista da prova.

Eis o resultado do sorteio:

1/8 Final

Salesiana-SL BENFICA
Oliveirense-Juv. Viana
Maritimo-Parede
Sp. Tomar-Paço de Arcos
Candelária-OC Barcelos
AE Física-Riba D'Ave
Ac. Espinho-AD Sanjoanense
AD Oeiras-FC Porto

1/4 Final (6 de Maio)

Salesiana/SL BENFICA-Candelária/OC Barcelos
AE Física/Riba D'Ave-Maritimo/Parede
AD Oeiras/FC Porto-Oliveirense/Juv. Viana
Ac. Espinho/AD Sanjoanense-Sp. Tomar/Paço de Arcos

Final Four (24 e 25 de Junho)

Salesiana/SL BENFICA//Candelária/OC Barcelos-AD Oeiras/FC Porto//Oliveirense/Juv. Viana
Ac. Espinho/AD Sanjoanense//Sp. Tomar/Paço de Arcos-AE Física/Riba D'Ave//Maritimo/Parede


Sem comentários:

Enviar um comentário