sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Aproxima-se um Sábado intenso com as cinco modalidades de pavilhão em acção, três das quais jogam em casa. Por isso, aqui tem um belo menu para passar o dia nos Pavilhões da Luz. As nossas equipas merecem boas assistências!

Confira a nossa antevisão, jogo-a-jogo, de um dia deveras preenchido para os benfiquistas ecléticos.


A abrir as hostilidades de um Sábado que se espera à BENFICA, temos o escaldante "eterno Derby", para a 10ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional de Futsal, marcado para as 14h30 no Pavilhão Municipal do Entroncamento, com transmissão em directo levada a cabo pela TVI.

As duas equipas conhecem-se bem, e já na presente temporada se defrontaram (3-2 favorável às águias na Supertaça). Este jogo é de carácter decisivo, fundamentalmente após o rude golpe na Quinta-feira frente ao Belenenses, pois em caso de vitória dos Campeões Nacionais, esfumam-se quase definitivamente as possibilidades de terminarmos esta fase regular no 1º posto. Neste momento, estamos no 2º lugar com menos dois pontos comparativamente ao Sporting que contabiliza menos um jogo disputado. Portanto, é fundamental uma vitória para recuperar os índices de confiança e lutar pelo factor "casa" como vantagem nos PlayoffsMostrem que merecem o apoio indefectível dos sócios/adeptos do Glorioso!

Ao que tudo indica, o finalizador Elisandro e o desequilibrador Franklin deverão continuar de fora das opções de Joel Rocha. Duas baixa de vulto. Sem o contributo deles a tarefa torna-se mais árdua, sobretudo pelo facto de neste tipo de encontros, ser a eficácia que faz pender os pratos da balança. Objectivamente, estaremos mais perto do sucesso se nos apresentarmos com um sistema defensivo sólido e imprimirmos um jogo inteligente, ora com paciência ora com rapidez.

Como tem sido apanágio nos embates disputados entre os dois melhores conjuntos nacionais, aguarda-se um confronto táctico com ambas as equipas preocupadas em fechar os espaços para a sua baliza e a procurar o golo, por via das bolas paradas ou de acções individuais. Um duelo de titãs é isto mesmo. Queremos os três pontos!

Campeonato Nacional (Fase Regular) - Jogos da 10ª Jornada

Sábado - dia 3:

Sporting-SL BENFICA 14h30 TVI
Sp. Braga-Leões de Porto Salvo 16h
Futsal Azeméis-AD Fundão 17h30
Rio Ave-Os Vinhais 18h
Módicus-Unidos Pinheirense 18h

Domingo - dia 4:

Belenenses-Quinta dos Lombos 17h
Burinhosa-CS São João 17h30


O primeiro jogo deste Sábado na Luz diz respeito à 14ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional de Andebol, e colocará frente-a-frente SL Benfica e Arsenal Clube da Devesa. Este embate tem início marcado para as 15 horas e será transmitido em directo na BENFICA TV.

A recepção aos minhotos constitui o começo da 2ª Volta. A formação encarnada é apontada obviamente como favorita à conquista dos três pontos, mas terá de provar isso na quadra. E que sirva de alerta a vitória sofrida e tangencial, por 29-30, na primeira jornada.

Tal como na Quarta-feira passada, se tudo correr dentro da normalidade, adivinha-se uma partida que culmine numa vitória com uma margem confortável de golos para os comandados de Mariano Ortega.

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 14ª Jornada 

Sábado - dia 3:

SL BENFICA-Arsenal Clube Devesa 15h BENFICA TV Seguir em: https://livestream.com/andeboltv/slb-ars
ISMAI-Madeira SAD 18h
Águas Santas-Sporting 18h
Boa Hora FC-ABC 18h
AC Fafe-Sp. Horta 18h
AA Avanca-Ac. São Mamede 18h
Belenenses-FC Porto 18h30


Em Basquetebol, há uma visita aos Açores para enfrentar o Lusitânia, pelas 16 horas de Sábado, em encontro relativo à 9ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional.

A equipa insular soma apenas dois triunfos, ambos na condição de visitado, e como qualquer oponente deve ser encarado pelas águias com a maior seriedade e concentração para alcançar a vitória. Atentando ao histórico de confrontos, as águias têm vencido os jogos disputados em Angra do Heroísmo nos últimos anos, porém nem sempre por números expressivos.

Espera-se, então, uma vitória tranquila, ou seja, robusta, num início de um mês de Dezembro exigente e importante para as nossas cores em várias frentes, quer a nível interno quer além-fronteiras.

Esta ronda tem como prato principal o jogo entre FC Porto e Oliveirense, por isso em caso de vitória no arquipélago podemos alargar a vantagem sobre um dos clubes mencionados.

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 9ª Jornada

Sábado - dia 3:

Lusitânia-SL BENFICA 16h Seguir em: https://livestream.com/BASQUETEBOLTV/events/6705097
CAB Madeira-Illiabum 16h
Eléctrico-Sampaense 16h
V. Guimarães-Ovarense 18h
Maia Basket-Galitos Barreiro 21h30

Domingo - dia 4:

FC Porto-Oliveirense 15h


Depois do Andebol, é rumo ao Pavilhão Fidelidade onde acontecerá a recepção ao Paço de Arcos, para a 9ª Jornada do Campeonato Nacional Hóquei em Patins, agendada para as 17 horas. A BENFICA TV fará a cobertura televisiva em directo.

Mais um desafio em que as águias não podem claudicar frente a um dos históricos da modalidade. O adversário ocupa o 12ª lugar mas certamente vem à Luz com o intuito de causar surpresa. Por conseguinte, num campeonato tão competitivo como o luso há que tomar as rédeas da partida desde o apito inicial e não permitir quaisquer veleidades.

O objectivo principal passar por revalidar este título e sabemos bem que todos os jogos são "finais", tal o vasto leque de candidatos a erguer o troféu. Concentrem-se em garantir a manutenção do percurso imaculado no campeonato. A receita para a conquista de mais uma triunfo passa por uma consistente organização defensiva e velocidade/eficácia no sector atacante.

Nesta ronda, o Sporting receberá o FC Porto, pelo que as águias, em caso de missão cumprida, têm possibilidade de aumentar a distância, no caso leonino, e/ou de ganhar vantagem, no caso portista.

Campeonato Nacional - Jogos da 9ª Jornada

Sábado - dia 3:

SL BENFICA-Paço de Arcos 17h BENFICA TV
Oliveirense-AD Sanjoanense 17h
AD Valongo-Candelária 17h
Riba D'Ave-Valença HC 18h30
Juv. Viana-HC Turquel 21h30
OC Barcelos-Sp. Tomar 21h30

Domingo - dia 4:

Sporting-FC Porto 18h


A fechar o Sábado, regresso ao Pavilhão Nº 2 da Luz, para o confronto entre SL Benfica e VC Viana, a partir das 19 horas, relativo à 7ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional de Voleibol. Mais um encontro que a BENFICA TV transmitirá em directo e exclusivo.

A vitória no reduto da Fonte Bastardo foi importante, claro está, pelo facto de consolidarmos o comando da tabela classificativa, porém convém ter bem presente que nada está assegurado. É preciso continuar a somar consecutivamente três pontos.

A equipa do Benfica atravessa um bom momento de forma, pelo que só se pode esperar mais uma boa exibição que culmine numa vitória. Somos claramente favoritos mas há que mostrar isso em campo, frente a uma equipa que subiu este ano ao principal escalão nacional da modalidade e que decerto se apresentará muito motivada por nos defrontar. Na próxima Quarta-feira começa a disputa por um lugar nos Oitavos de Final da Challenge Cup, portanto provavelmente José Jardim aproveitará para fazer a gestão do plantel.

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 7ª Jornada

Sábado - dia 3:

SL BENFICA-VC Viana 19h BENFICA TV
Ac. Espinho-Sp. Espinho 16h
Atl. Madalena-V. Guimarães 16h
SC Caldas-Castêlo da Maia 17h
Ac. São Mamede-Esmoriz 17h
Fonte Bastardo-Leixões 18h


Para consulta de tudo sobre a época 2016/2017 das modalidades, pode ver aqui:

Andebol - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/andebol.html

Basquetebol - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/basquetebol.html

Futsal - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/futsal.html

Hóquei em Patins - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/hoquei-em-patins.html

Voleibol - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/voleibol.html


Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!






2 comentários:

  1. Correcção: O Sporting x Porto em hóquei é dia 4 (Domingo) ás 18:00 na TVI 24

    ResponderEliminar