sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Porque o SL Benfica não é só Futebol..

Este Sábado será marcado pelo arranque do Campeonato Nacional de Voleibol, naquele que será o único encontro disputado na Luz pelas nossas equipas das modalidades de pavilhão.
Em Hóquei em Patins teremos um jogo bastante complicado na cidade de Viana do Castelo, enquanto em Basquetebol perspectiva-se uma etapa tranquila na Maia tal como no Futsal em São Domingos de Rana.

Não deixe acompanhar a nossa antevisão de cada partida, esperando, efectivamente, mais uma jornada 100% vitoriosa para o SL Benfica.


A começar o dia de Sábado, pelas 17 horas, na Luz, há um confronto entre SL Benfica e V. Guimarães na abertura do Campeonato Nacional de Voleibol. A partida será transmitida em directo pela BENFICA TV.

Depois da revalidação do título referente à Supertaça, é hora de iniciar um trajecto que, assim se espera, resulte na recuperação do ceptro nacional. Vamos a isto, Rapazes!

O colectivo às ordens do Prof. José Jardim atravessa um bom momento, uma vez que teve um arranque de temporada fulgurante. Como se costuma dizer, "em equipa que ganha, não se mexe", pelo que o técnico encarnado deve optar por lançar a mesma formação inicial, isto é, igual àquela que apostou ante a Fonte Bastardo.

Mas do lado de lá da rede encontra-se um histórico da modalidade, embora em dificuldades nos últimos anos face aos sucessivos desinvestimentos por parte da direcção vitoriana. É por isso um jogo em que o Benfica tem obrigação de vencer por 3-0, e somar os primeiros três pontos deste campeonato. 

É também ocasião para a equipa ter uma recepção calorosa na Luz depois da conquista da Supertaça na primeira semana, e parecendo que não já são mais de 5 meses sem um jogo oficial da nossa equipa em casa

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 1ª Jornada

Sábado - dia 29:

SL BENFICA-V. Guimarães 17h BENFICA TV
Esmoriz-VC Viana 17h
SC Caldas-Atl. Madalena 17h
Leixões-Ac. Espinho 17h
Fonte Bastardo-Castêlo da Maia 19h
Ac. São Mamede-Sp. Espinho 20h


Na 4ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional de Futsal, os encarnados tem uma curta deslocação até São Domingos de Rana para defrontar Os Vinhais, cujo embate se iniciará às 18 horas deste Sábado.

A formação contrária ingressou este ano, pela primeira vez no seu historial, no principal escalão da modalidade. Na jornada anterior alcançou os primeiros três pontos ao vencer o Derby da Linha, frente aos Leões de Porto Salvo. O que tendo em conta as dificuldades sentidas pelo Benfica em Porto Salvo na 2ª etapa, pode servir de alerta para os pupilos de Joel Rocha.

Motivação será algo que não irá faltar do outro lado, exige-se assim um Benfica no seu melhor para levar de vencida esta formação. Neste tipo de jogos os três pontos são absolutamente fundamentais, pelo que nada mais se admite que não seja a conquista da vitória nesta partida, para isso a receita é a habitual: forte mentalidade competitiva. Concentração e rigor nas acções colectivas e individuais do primeiro ao último minuto.

Campeonato Nacional (Fase Regular) - Jogos da 4ª Jornada

Sábado - dia 29:

Os Vinhais-SL BENFICA 18h
AD Fundão-Leões de Porto Salvo 16h
Futsal Azeméis-Burinhosa 17h30
Rio Ave-Sp. Braga 18h

Domingo - dia 30:

Unidos Pinheirense-CS São João 16h
Módicus-Belenenses 17h
Sporting-Quinta dos Lombos 20h30


Hoje, Sábado, pelas 21 horas, há duelo marcado no Norte do país, concretamente no reduto do Maia Basket, em encontro relativo à 4ª Jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional de Basquetebol.

Perante uma equipa que apresenta várias carências, dificilmente as águias irão escorregar, no entanto todo o cuidado é pouco. Como na larga maioria dos compromissos internos, o principal adversário do conjunto orientado por Carlos Lisboa é a sua própria equipa.

A turma maiata galvaniza-se sempre que recebe o Benfica e certamente tentará explorar ao máximo o facto dos encarnados se encontrarem na ressaca de uma deslocação europeia que não correu como desejaríamos. Nuno Marçal continua a ser a principal referência ofensiva, e nesse capítulo temos de estar atentos ao internacional português particularmente ao seu tiro exterior.

No entanto não podemos deixar de relembrar a exibição da última Terça-feira em França na primeira parte. Se o Benfica arrancar 20 min daquela qualidade num jogo deste cariz, tem o jogo ganho rapidamente. É aproveitar este embalo europeu para continuar a somar vitórias internamente, aproveitar ainda para crescer como equipa. Vamos Benfica!

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 4ª Jornada

Sábado - dia 29:

Maia Basket-SL BENFICA 21h
Ovarense-Lusitânia 16h
Galitos Barreiro-Oliveirense 18h
Illiabum-Eléctrico 18h
V. Guimarães-CAB Madeira 21h
FC Porto-Sampaense 21h


Por último, em Hóquei em Patins as atenções centram-se na região do Minho. O Bi-Campeão Nacional joga diante da Juventude de Viana, a partir das 21h30 deste Sábado, num duelo com transmissão televisiva na TVI 24 e a contar para a 4ª Jornada do Campeonato Nacional.

Os comandados de Pedro Nunes irão enfrentar um adversário tradicionalmente aguerrido e perigoso e que, no seu reduto, é ainda mais forte. Na última jornada, saiu derrotada do rinque da Oliveirense por 3-2 mas vendeu bem cara a derrota. Portanto, aguarda-se uma tarefa de considerável grau de dificuldade para o Benfica que certamente merecerá a presença de uma boa moldura humana afecta às nossas cores.

Para derrubar o opositor, acreditamos que a receita passa por imprimir um hóquei dinâmico, com consistência defensiva e eficácia, fundamentalmente nas bolas paradas. Este é sem dúvida um jogo que pode ser uma verdadeira armadilha, perante um adversário muito experiente e motivado para defrontar o Benfica, ainda por mais com o ódio ao encarnado de Edo Bosch agora espalhado noutra cidade.

Factores externos à parte, será preciso muita concentração para evitar sustos como o da semana passada, sabemos bem da importância que é somar os três pontos em todos os jogos até aos duelos directos com os candidatos ao título.

Campeonato Nacional - Jogos da 4ª Jornada

Sábado - dia 29:

Juv. Viana-SL BENFICA 21h30 TVI 24
Sp. Tomar-FC Porto 17h
Riba D'Ave-Sporting 18h30
HC Turquel-Oliveirense 21h
Valença HC-AD Sanjoanense 21h30
OC Barcelos-AD Valongo 21h30
Candelária-Paço de Arcos 22h


Para consulta de tudo sobre a época 2016/2017 das modalidades, pode ver aqui:

Basquetebol - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/basquetebol.html

Futsal - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/futsal.html

Hóquei em Patins - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/hoquei-em-patins.html

Voleibol - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/voleibol.html


Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!






5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Em futsal o Sporting x Quinta dos Lombos nao é hoje mas sim amanha ás 20:30

    ResponderEliminar
  3. E em hóquei segundo o site http://hoqueipatins.pt/, o Sp. Tomar x Porto é ás 17h e nao ás 18h

    ResponderEliminar
  4. Caro Elio Ribeiro,

    Tem razão. Já corrigimos. Obrigado.

    Saudações benfiquistas

    ResponderEliminar