sábado, 23 de julho de 2016

Liga dos Campeões 2016/2017

A equipa de Basquetebol do SL Benfica irá participar na nova competição de clubes criada pela FIBA, a segunda da hierarquia europeia, denominada de Liga dos Campeões.

No passado dia 21 de Julho, num sorteio realizado em Munique, na Alemanha, ficou conhecido que as águias irão defrontar na 1ª ronda da prova os italianos do Pallacanestro Varese, equipa finalista da FIBA Europe Cup 2015/2016 e 9ª classificada do principal escalão italiano. A 1ª Mão está marcada para o dia 27 de Setembro e os encarnados serão os anfitriões. A 2ª Mão será disputada na Itália a 29 de Setembro.

Como é óbvio, a equipa adversária é amplamente favorita a seguir em frente. Os comandados de Carlos Lisboa dispõem praticamente de uma tarefa hercúlea e apenas se espera que dignifiquem ao máximo as cores do nosso clube.

As equipas que não conseguiram qualificação directa para a fase regular terão de ultrapassar duas rondas de apuramento. O vencedor do confronto entre o SL Benfica e a formação transalpina irá lutar por um lugar no Grupo C frente aos húngaros do Szolnoki. Em caso de eliminação, as águias serão relegadas para a FIBA Europe Cup.

Confira o sorteio completo destas eliminatórias em:

http://www.fiba.com/basketballcl/16-17/schedule-qualification-rounds.pdf

Sem comentários:

Enviar um comentário