Andebol - Jogo 5 da Final dos Playoffs
Resultado Final: ABC 32 - 30 SL BENFICA (após prolongamento)
(13-16 ao Intervalo; 28-28 no Final; 30-29 no Intervalo do Prol.)
Marcadores: Belone Moreira (5), João Pais (4), Elledy Semedo (4), Tiago Pereira (3), Uelington (3), Paulo Moreno (2), Tiago Ferro (2), Augusto Aranda (2), Alexandre Cavalcanti, Hugo Lima, Ales Silva, Davide Carvalho, Hugo Figueira.
Os rapazes do andebol fizeram uma grande época, e ontem, se houve em campo uma equipa que mereceu ganhar, foram eles. Ponto.
ResponderEliminarHabilidades de arbitragem e erros próprios fizeram com que não fôssemos campeões nacionais. Quem vence por 4 de diferença quando faltam 2 minutos, não pode deixar o adversário empatar. Não Pode. A 10 segundos do final do tempo regulamentar, quando se está isolado frente ao guarda-redes e com a vitória nas mãos, não se pode atirar para fora. Não pode. O adversário, prestes a ser derrotado, mudou de estratégia na defensiva e nós não soubemos adaptar-nos à mudança. Porquê, Mariano? Não pode.
Quatro finais perdidas, quatro (voleibol, basquetebol e andebol 2). Dizermos que estamos nas decisões das finais, é pouco se as não vencermos. O Benfica é um clube ganhador. Tem que ganhar, ganhar, ganhar sempre, para ir às finais e... ganhá-las.
Os responsáveis pelas secções, as equipas técnicas e os jogadores têm de aprender com os insucessos desta época, para prepararem melhor a época que aí vem. Os reforços foram insuficientes (alguns trouxeram pouco ou nada às equipas), os jogadores falharam, as estratégias de Jardim, Lisboa e Mariano não resultaram. Têm de ver, todos, onde falharam, para não voltarem a fracassar como fracassaram. O Glorioso é sinónimo de vitórias, não de fracassos.
Bem haja,
EliminarNunca é de mais agradecer pelos seus comentários, pois entre outras coisas ajuda a que este Blog faça sentido.
A exigência deve estar sempre presente no SL Benfica. Faz parte do nosso ADN. Mas permita-me que lhe aponte um reparo ao seu texto, isto é, não podemos escamotear a boa temporada levada a cabo pela secção de Andebol. Claro que todos estamos extremamente desolados pelo desfecho de ontem. Dói imenso perder, ainda por cima daquela forma. Tivemos efectivamente o título nas mãos. No entanto, este ano assistimos a ressurgimento do Andebol do SL Benfica, mesmo com a reformulação por todos conhecida, com uma clara aposta na Formação. Vários anos depois voltamos à discussão dos títulos nacionais, quebramos a hegemonia portista na modalidade, e vencemos inesperadamente a Taça de Portugal.
Reitero, em nome do Blog, o agradecimento por nos seguir. É um prazer informar e enaltecer o ecletismo do SL Benfica.
Obrigado pela atenção.
Saudações benfiquistas