sexta-feira, 27 de maio de 2016

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

As cidades de Alcobaça e Porto, bem como o Pavilhão Nº 2, são os centros de toda a atenção no fim de semana que se aproxima. Na Invicta, a nossa equipa de Basquetebol discute o título nacional e os já consagrados Campeões Nacionais de Hóquei em Patins procuram prolongar a invencibilidade. Em Alcobaça, a formação de Futsal inicia a luta por um lugar na Final dos Playoffs. Na Luz, as águias necessitam obrigatoriamente de vencer o ABC para forçar a "negra" na Final do Campeonato Nacional de Andebol.

Confira toda a agenda desta jornada, na qual se espera um pleno de vitórias por parte do SL Benfica.


Na "Cidade Invicta", o Tetra-Campeão de Basquetebol enfrenta o FC Porto nos 3º e 4º jogos da luta pelo título nacional. O PortoCanal transmitirá ambos os jogos, agendados para Sexta-feira e Sábado, pelas 21 horas.

O objectivo mínimo para este fim de semana é ganhar uma das partidas: O Benfica perdeu o "factor casa" na semana anterior, pelo que agora está obrigado a ganhar um dos jogos para levar a decisão para uma eventual "negra" na Luz. Serviços mínimos à parte, estamos, tal como o FC Porto, a duas vitórias do título. Ora tendo 2 jogos para realizar nestes dois dias, acreditamos que o Benfica pode conseguir duas vitórias e sagrar-se desde já Penta-Campeão nacional.

Será preciso, tal como no jogo 2, um Benfica diferente para melhor. Mais colectivo, a apostar mais no jogo interior, só apostando no lançamento exterior quando este estiver a cair. E claro, muita atenção ao motor contrário, DeVries. A nossa equipa tem de lutar do princípio ao fim num ambiente adverso, mas a hegemonia é do Benfica, e só podemos pensar em renovar o título.

Defesa, concentração, raça e ambição são os predicados que queremos ver nos nossos jogadores em campo! Força rapazes!

Campeonato Nacional (Playoffs) - Jogo 3 da Final

Sexta - dia 27:

FC Porto-SL BENFICA 21h Porto Canal

Campeonato Nacional (Playoffs) - Jogo 4 da Final 

Sábado - dia 28:

FC Porto-SL BENFICA 21h Porto Canal


A equipa principal do Andebol encarnado precisa obrigatoriamente de uma vitória para continuar na disputa da Final do Playoffs. Este Sábado, pelas 17 horas, recebe o ABC, com transmissão na BENFICA TV 1 e n' A BOLA TV.

As circunstâncias do jogo 3 deixaram o Benfica sem margem de erro. Para sermos campeões nacionais, temos de ganhar as últimas duas partidas, enquanto o ABC está a uma vitória do título. A pressão está toda do lado dos encarnados para o jogo deste Sábado! Em nossa casa, com o apoio incessante do público benfiquista, a equipa tem de se galvanizar e responder à altura depois de uma derrota que custou a digerir.

Preparados para todos os factores do jogo, o Benfica tem de encontrar estratégias para as adversidades e travar o ataque contrário de forma mais eficiente. Mas penso que a chave poderá passar pelo aumento do nosso rendimento ofensivo, com diminuição do número de falhas técnicas e mais criação de situações claras de golo, ultrapassando as dificuldades dos jogos anteriores.

Muita ambição pede-se à equipa, chegou a altura chave de provar a todos que mais ninguém quer ganhar do que nós! Ou ganha o Benfica, ou não ganha ninguém!

Campeonato Nacional (Playoffs) - Jogo 4 da Final

Sábado - dia 28:

SL BENFICA-ABC 17h BENFICA TV 1/ABOLA TV


Os Bi-Campeões deslocam-se ao reduto do FC Porto em encontro a contar para a vigésima quarta ronda do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins. O "Clássico" está marcado para as 18 horas de Sábado, com transmissão em directo do PortoCanal.

Aquele que devia ser o jogo do título, já é o primeiro de três jogos de "consagração". E entre aspas, porque o Benfica já é Bi-Campeão Nacional mas ainda não é bi-campeão nacional invicto, e é a esse objectivo que se deve agarrar. Além de que vencer o rival é sempre importante, depois das dificuldades da primeira volta nada melhor que uma vitória clara, até para preparar da melhor forma a 'Final Four' da Taça, onde as duas equipas se podem encontrar numa hipotética final.

Com todo o plantel à disposição, Pedro Nunes tem assim neste jogo não mais um teste (não temos a pressão dos pontos) mas uma oportunidade muito competitiva de preparar o último objectivo da época. Mas o que é válido para um lado também para o outro, do outro lado jogará um adversário sem nada a perder e com a sua honra em causa, ainda por mais jogando perante o seu público, embora acredite que o pavilhão estará "às moscas".

Campeonato Nacional - Jogos da 24ª Jornada

Sábado - dia 28:

Porto-SL BENFICA 18h PortoCanal
Sporting-AE Física 16h
HC Braga-HC Turquel 17h
AD Sanjoanense-Paço de Arcos 18h
Candelária-Juv. Viana 21h
OC Barcelos-HA Cambra 21h30

Domingo - dia 29:

Valongo-Oliveirense 15h


Em Alcobaça, pelas 15 horas de Domingo, o Campeão Nacional enfrenta o Burinhosa num duelo correspondente ao primeiro jogo da Meia Final dos Playoffs de FutsalEsta partida será transmitida em directo e exclusivo pela RTP 2.

A equipa treinada por Joel Rocha procurará dar o primeiro passo na direcção da Final do Campeonato Nacional. No único jogo fora da ronda será importante entrar com uma vitória, para deixar a eliminatória bem encaminhada. O jogo da fase regular servirá de rampa de lançamento para esta partida, pois não foi uma partida nada fácil, mas em que houve aspectos a reter que foram fundamentais na vitória do Benfica, falo da defesa e da solidariedade da equipa neste processo.

Ofensivamente temos muitas armas para desequilibrar um adversário que, sendo claramente a equipa sensação deste campeonato, já joga sem pressão. A equipa da região centro já está de parabéns pela temporada que está efectuar, mas claro está que não quererá ficar por aqui. Respeitar o adversário e encarar o desafio com a seriedade que desponta. Ganhar!

Campeonato Nacional (Playoffs) - Jogo 1 dos 1/2 de Final

Domingo - dia 29:

Burinhosa-SL BENFICA 15h RTP 2
Sp. Braga-Sporting 18h


Para consulta de tudo sobre a época 2015/2016 das modalidades, pode ver aqui:


Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!






Sem comentários:

Enviar um comentário