quinta-feira, 31 de março de 2016

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Primeiro, o Tetra-Campeão de Basquetebol cumpriu com a sua obrigação e consolidou a liderança da 2ª Fase do Nacional. Na Quarta-feira, ambiente arrepiante na Luz, com o pavilhão cheio a transbordar de benfiquismo e a empurrar a nossa equipa de Andebol para a vitória ante o FC Porto. Assim sim, é à BENFICA!

Confira o rescaldo de mais uma jornada gloriosa do ecletismo do SL Benfica.


Na Terça-feira, os gloriosos do Basquetebol triunfaram diante do BC Barcelos por 85-69, em jogo a contar para a 6ª Jornada da 2ª Fase do Campeonato Nacional, e cimentaram a liderança isolada, face à derrota do FC Porto aplicada pelo Galitos Barreiro.

Pese embora o resultado final apontar para uma vitória tranquila, a formação Tetra-Campeã Nacional sentiu dificuldades para levar de vencida a turma minhota. Apenas no 4º Período, o actual último classificado da tabela deixou de acalentar esperanças relativamente a uma possível surpresa na Luz.

Os comandados de Carlos Lisboa, ainda com Carlos Andrade e Frederick Gentry ausentes por lesão, lideraram sempre a marcha do marcador, excepto nos instantes iniciais do desafio, no entanto o conjunto oriundo de Barcelos manteve-se próximo na contagem, fazendo valer o seu jogo exterior (8 triplos no 1º tempo) e beneficiando da permissividade defensiva dos encarnados patenteada durante a globalidade dos 40 min. Ao intervalo, as águias venciam por 47-41, e na entrada para o último quarto venciam por 64-57. Finalmente, nos últimos 10 min, o Benfica disparou no "score" fruto de uma maior agressividade no aspecto defensivo e menor inspiração atacante do opositor.

O internacional português Nuno Oliveira, ex-BC Barcelos, foi MVP do jogo com 17 pontos, 5 ressaltos, 2 assistências e 3 roubos de bola, culminando numa valorização de 25.5. O norte-americano Jeremiah Wilson, autor de um duplo-duplo (19 pontos e 10 ressaltos), foi o melhor marcador da equipa. Nota ainda também para o importante contributo de Marko Loncovic, que na época passada também representava o conjunto barcelense, com 11 pontos, 6 ressaltos e 2 roubos de bola.

Resultados Finais da 6ª Jornada

SL BENFICA 85-69 Barcelos
Oliveirense 65-74 Ovarense
Galitos Barreiro 62-60 Porto


Noite de Quarta-feira gloriosa, dentro e fora do campo! Com um apoio assim, ninguém nos ganha na Luz. A nossa equipa de Andebol venceu o FC Porto, no segundo jogo das Meias-Finais dos Playoffs, por 30-29, após prolongamento, em mais um duelo impróprio para cardíacos.  

Jogo épico na Luz, bem se pode dizer. Uma primeira parte em que os azuis e brancos começaram melhor, mas a excessiva agressividade valeu algumas exclusões. O Benfica aproveitou para equilibrar o marcador e com um bocadinho de mais discernimento em algumas acções podia ter ganho vantagem, mas não conseguiu. Assim o marcador esteve sempre muito próximo.

Na segunda parte o equilíbrio continuou a ser a nota dominante, até ao momento em que o Benfica perdeu Ales Silva (3 exclusões, uma delas mal atribuída) e viu Borragan ficar com 2. Sem os seus dois defensores mais tenazes, o Benfica teve mais dificuldades e o Porto disparou no marcador. Ainda assim os encarnados foram gigantes e foram anulando a desvantagem, conseguindo o empate antes da última posse de bola do jogo (para os azuis). O Benfica viu o árbitro inventar (mais um, foram 12 os livres de 7 metros para os visitantes, mas Mitrevski parou 5 e Figueira 3) um livre de 7 metros (Davide fez falta claramente a 8 metros da baliza) a 4 segundos do fim. António Areia, que teve uma recepção à altura da pessoa que é, não conseguiu desfeitear Mitrevski, e o jogo foi para prolongamento.

O tempo extra foi mais um jogo de nervos, golo de um lado e de outro, mas desta vez o Benfica conseguiu marcar, por Uelington da Silva, indiscutivelmente o homem do jogo com 10 golos apontados, e com 9 marcados em 12 tentados de remates aos 9 metros, o golo que o deixou na frente do marcador. A equipa encarnada defendeu muito bem a última posse de bola, mas ao soar do gongo o árbitro inventou novo livre de 7 metros, num mergulho de Areia ao pé de João Pais. Mas fez-se justiça, e Mitrevski foi gigante, travando o remate de Gustavo Rodrigues. Loucura na Luz, o auge da noite numa explosão de alegria por uma vitória fantástica.

Os adeptos e sócios do Benfica responderam prontamente ao repto lançado e lotaram completamente o Pavilhão Nº 2 da Luz, apoiando a equipa encarnada de forma incessante e ruidosa. Sem dúvida que o ambiente fantástico vivido na noite de ontem fez a diferença, isto é, impulsionou ainda mais os comandados de Mariano Ortega que colocaram toda a qualidade, raiva e raça na quadra, lutando contra tudo e contra todos. Rumo ao título! "Nós só queremos o BENFICA Campeão!"

Falta uma vitória, 
numa eliminatória disputada à melhor de cinco jogos, para o conjunto benfiquista conseguir o acesso à Final do Campeonato Nacional. Parece que falta pouco mas nada de triunfalismos, muita humildade e respeito pelo adversário que no dia 16 de Abril, no seu reduto, irá dar tudo para evitar a eliminação em sua casa. Sem tempo para descansar, este fim de semana há novo embate marcado com a formação portista, na "Final Four" da Taça de Portugal disputada em Almada!

Playoffs 

Meias Finais (Jogo 2)

SL BENFICA 30-29 (a. p.) FC Porto


Para consulta de tudo sobre a época 2015/2016 das modalidades, pode ver aqui:
Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário