quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Na ronda de encerramento da primeira fase do Campeonato Nacional de Andebol, o SL Benfica recebeu e bateu o FC Porto por 29-27 num Pavilhão nº 2 da Luz com um excelente ambiente proporcionado pelos nossos adeptos. Assim sim! 

Na primeira parte do "Clássico", o jogo foi muito equilibrado, embora o conjunto portista tenha conseguido, em várias ocasiões, ganhar vantagem no marcador. Ainda assim, os encarnados conseguiram sempre equilibrar as contas. A maior diferença a favor do rival do Norte cifrou-se nos 3 golos (9-12) aos vinte e dois minutos da partida. Até ao intervalo, as águias reduziram a diferença para a margem mínima (15-16). 

Na etapa complementar do encontro, o FC Porto seguiu na frente do placar até aos 47 minutos, altura em que o SL Benfica empatou (22-22) e, logo depois, deu a volta no marcador, numa reviravolta que veio a ser definitiva. Para os restantes treze minutos de jogo, os portistas ainda tentaram passar para a frente do marcador, tendo conseguido mesmo a redução do mesmo para a diferença mínima (26-25). Contudo, os encarnados voltaram a adiantar-se no resultado e seguraram a vantagem até ao apito final deste embate. 

É verdade que o nosso adversário poupou alguns dos seus melhores elementos. E é do conhecimento de todos que não estava nada em jogo nesta partida. Ainda assim saliento que é esta a raça, o querer e ambição que quero ver em todos os nossos jogos. Nenhuma equipa nos pode bater na atitude demonstrada em campo!

Espero que este triunfo moralize as nossas "tropas". Vamos defrontar a formação do Águas Santas nos 1/4 de Final dos Playoffs, jogada à melhor de três jogos. Somos favoritos, mas temos de o demonstrar em campo. 

Resultados Finais da 22ª Jornada

SL BENFICA 29-27 FC Porto
GC Santo Tirso 29-30 Águas Santas
Sporting 27-20 Xico Andebol
Belenenses 26-25 ISMAI
Sp. Horta 44-34 ABC 
Passos Manuel 31-25 Madeira SAD 

Sem comentários:

Enviar um comentário