sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Inicia-se esta sexta-feira à noite - e prolonga-se até ao final da tarde de Sábado - o próximo fim-de-semana Eclético do SL Benfica. Da "ementa" consta um confronto que pode ajudar a assegurar a liderança da Fase Regular de Basquetebol, uma "Final" na luta pelo título de Hóquei em Patins, uma deslocação tradicionalmente difícil para conservamos a liderança no Futsal e mais uma jornada dupla para o Bi-Campeão de Voleibol. 

Fique com a projecção de uma jornada desportiva onde espero que o Glorioso faça mais um pleno de triunfos. 

Hoje, pelas 21h, em Vila do Conde, o Bi-Campeão de Voleibol enfrenta o GC Vilacondense na 22ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional. Esta partida foi antecipada em virtude da participação dos encarnados nas competições europeias, no início de Março. 
A formação vilacondense encontra-se no sexto lugar da pauta classificativa com a mesma pontuação do 5º classificado, o Castêlo da Maia. Apesar de se encontrar fora da luta pelo título, esta equipa tem realizado um bom campeonato, criando dificuldades às melhores equipas nacionais. O seu jogo passa por apresentar uma boa defesa "baixa", não deixar de lutar por nenhum ponto e apostar na sua principal "arma" ofensiva - Valdir Reis. 
Para bater este adversário, o conjunto orientado pelo Prof. José Jardim deve apresentar-se com a mesma qualidade do último fim-de-semana. Servir de forma agressiva, receber com grande eficácia para a qualidade da nossa distribuição, com remate e bloco a fazerem o resto do trabalho. 
No dia seguinte, em Matosinhos, defrontámos o Leixões em jogo da vigésima ronda desta fase da competição. Realce para o facto deste encontro ser alvo de transmissão televisiva por parte da Sport TV 4. 
Os homens da casa já asseguraram a manutenção no primeiro escalão. Jogarão diante do Campeão com toda a motivação para criar uma grande surpresa. Sem qualquer pressão negativa. Nota ainda para o facto de terem ganho um set na recepção ao nosso grande rival, a Fonte Bastardo. 
Penso que o nosso técnico fará - e bem - a rotação do plantel e acredito que a qualidade de jogo irá manter-se em níveis altos para bater este opositor. O segredo passa por estarmos concentrados e evitarmos erros na recepção, isto porque a abismal diferença de qualidade entre os dois plantéis acabará por determinar a conquista de mais uma vitória. 
Apesar de a nossa classificação (2º Lugar) estar assegurada, não quero relaxamento nestas duas partidas. A nossa obrigação é Ganhar!

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogo da 22ª Jornada

Sexta - dia 20:

Vilacondense-SL BENFICA 21h

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 20ª Jornada

Sábado - dia 21:

Leixões-SL BENFICA 15h SPORT TV 4
Vilacondense-Atl. Madalena 15h30
Esmoriz-Ac. Espinho 17h
V. Guimarães-SC Caldas 18h
Clube K-Sp. Espinho 18h
Fonte Bastardo-Castêlo da Maia 20h 


O jogo "grande" da 16ª Jornada da Fase Regular de Basquetebol está marcado para Guimarães e colocará frente-a-frente as duas melhores equipas nacionais, Vitória SC e SL Benfica. Lamento que um partida destas não mereça transmissão televisiva. Como querem promover a modalidade?!
Os vimaranenses ocupam o segundo lugar a dois pontos do Tri-Campeão. Ou seja, caso a vitória sorria às águias fica praticamente assegurada a liderança desta fase, quando faltam 6 jornadas por disputar. Será, portanto, um jogo decisivo para os homens da casa. 
Bem sei que já vencemos a formação vitoriana por duas vezes, na Luz (1ª Volta) e em Oliveira do Hospital (Final da Taça Hugo dos Santos). No entanto antevejo um encontro muito equilibrado. O Vitória de Guimarães ainda não perdeu, em casa, nesta temporada. Quem defender melhor estará mais perto de conquistar a vitória. 
São dois emblemas que têm no tiro exterior a sua principal "arma" ofensiva. De um lado, Pedro Pinto, José Silva e João Balseiro. Nas águias, Jobey Thomas, Tomás Barroso, Carlos Andrade ou Ronald Slay. 
A luta das tabelas também será um factor importante para encontrar o vencedor deste embate. Neste capítulo, nós temos vantagem. O ponto mais frágil do nosso adversário é o jogo interior. Apesar de terem um bom poste (Marcel Mompslair), escasseiam mais opções. Pavlovic e João Guerreiro são "curtos" para lutarem frente a homens como Fred Gentry, Cláudio Fonseca, Seth Doliboa ou Ronald Slay. 
Acredito que as duas equipas protagonizarão um jogo de elevada qualidade, o qual será importante para percebermos como irá ser a luta pela "vantagem casa" nos Playoffs até ao final desta fase da prova. Força Rapazes!

Campeonato Nacional (Fase Regular) - Jogos da 16ª Jornada

Sábado - dia 21:

V. Guimarães-SL BENFICA 15h Ver em: http://new.livestream.com/FPB-TV/events/3821580
CAB Madeira-Illiabum 15h30
Sampaense-Oliveirense 16h
BC Barcelos-Algés 21h
Lusitânia-Galitos Barreiro 21h30
Maia Basket-Ovarense 21h30 


No Pavilhão Fidelidade joga-se mais uma "Final" na luta pelo título. As águias recebem o Candelária no Sábado, pelas 16h, em encontro da 19ª Jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins. Quem não se puder deslocar à Luz, pode ver este jogo em directo e exclusivo na nossa Benfica TV. 
Os açorianos estão longe dos tempos em que estavam na discussão dos primeiros lugares da tabela classificativa. Ocupam a décima posição, ainda que me pareça que estejam numa situação tranquila na luta pela manutenção na 1ª Divisão. Chegam moralizados a este encontro, pois na última ronda bateram a Juventude Viana por 4-1. Neste Campeonato já criaram muitas dificuldades ao FC Porto e só os árbitros valeram aos portistas. Portanto todo o cuidado é pouco. Por certo jogarão no nosso erro. Irão fechar-se em bloco baixo e tentarão aproveitar transições rápidas através de Alan Fernandes ou Tiago Resende para criarem problemas junto da baliza de Guillem Trabal. 
Espero que os encarnados entrem em ringue com a máxima intensidade. Não podemos pensar que, mais tarde ou mais cedo, a qualidade dos nossos atletas fará a diferença. Temos de procurar a baliza contrária. Criar ocasiões para finalizar e conseguir uma boa vantagem o mais cedo possível. Também não devemos entrar em oscilações emocionais caso a bola não entre na baliza do adversário.
Não podemos vacilar, pois o nosso grande rival está a apenas 3 pontos da liderança. Apelo a todos os Benfiquistas que marquem presença no Pavilhão Fidelidade, apoiando os nossos rapazes na superação de mais um obstáculo na luta pelo título nacional. 

Campeonato Nacional - Jogos da 19ª Jornada

Sábado - dia 21:

SL BENFICA-Candelária 16h BENFICA TV
FC Porto-CD Póvoa 15h
Sporting-HC Turquel 16h
HC "Os Tigres"-OC Barcelos 18h
AD Sanjoanense-CH Carvalhos 18h
AD Valongo-Paço de Arcos 18h30
Juv. Viana-Oliveirense 21h30


Com sete pontos de avanço sobre o duo Sporting e SC Braga, o Futsal encarnado desloca-se até à Escola Secundária D. Dinis para enfrentar o S.L. Olivais em partida da 21ª Jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional. 
A equipa sediada em Moscavide têm realizado uma época acima das expectativas. Quando faltam seis rondas por disputar, o SL Olivais tem 9 pontos de avanço sobre o nono classificado, estando assim muito perto de assegurar o seu posto nos Playoffs. São uma equipa muito experiente, com vários elementos que passaram pelo nosso clube, tais como Carlos Paulo, João Marçal, Jardel ou Jony. Obtiveram excelentes resultados sobretudo no seu reduto. 
Os pupilos às ordens de Joel Rocha não podem pensar na boa vantagem que detêm neste momento. Ainda nada está assegurado. Temos que continuar a somar triunfos para vencer esta fase. 
Para chegar ao sucesso neste encontro, exige-se o melhor Benfica. Consistente do ponto de vista defensivo, intenso e pragmático no ataque, sempre ao ritmo do energético brasileiro Chaguinha.

Campeonato Nacional (Fase Regular) - Jogos da 21ª Jornada

Sábado - dia 21:

SL. Olivais-SL BENFICA 18h Ver em: https://www.youtube.com/watch?v=Qptq1oE08r8
AD Fundão-Boavista 16h
Burinhosa-Leões de Porto Salvo 18h30

Domingo - dia 22:

Unidos Pinheirense-Modicus 16h
Póvoa Futsal-Sp. Braga 16h
Sporting-Dramático de Cascais 17h 
Belenenses-Rio Ave 17h 


FORÇA SL BENFICA!!! 1904!!!

GANHAR!!! GANHAR!!! GANHAR!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário