Três jogos, três vitórias convincentes das três modalidades de pavilhão que jogaram no último Sábado. Futsal, Hóquei em Patins e Basquetebol lideram os respectivos Campeonatos Nacionais. Boas casas e bons ambientes nos Pavilhões da Luz. É assim que tem de ser sempre. Porque juntos somos mais fortes!
Confira o rescaldo de cada uma dessas partidas onde o Glorioso confirmou a sua supremacia.
Num Pavilhão nº 2 da Luz muito bem composto, o Futsal encarnado venceu o Leões de Porto Salvo por seis bolas a duas, em jogo a contar para a 12ª Jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional. Foi uma pena o nosso canal não ter transmitido este bonito espectáculo em directo.
Vítor Hugo e Pablo del Moral encontram-se lesionados há longa data. Rafael Henmi juntou-se a eles há duas semanas. Neste últimos dias foi Chaguinha a integrar esse lote. Felizmente não é nada de muito grave com o craque brasileiro.
Neste sentido foi com uma equipa muito desfalcada que enfrentámos uma das melhores equipas nacionais. Mas nada disso se notou.
Ao longo dos 40 minutos, o domínio benfiquista foi total. Entrámos com um intensidade muito alta, criando muitas oportunidades para finalizar, as quais apenas o guarda-redes contrário e a ineficácia encarnada iam impedindo a inauguração do marcador.
A meio do primeiro tempo, Alessandro Patias fez o primeiro golo, numa excelente transição ofensiva dos pupilos às ordens de Joel Rocha. Pouco tempo depois, Alan Brandi dobrou a vantagem encarnada, fixando o resultado com que se atingiu o intervalo (2-0).
Já no segundo tempo, novamente o internacional italiano Patias fez o gosto ao pé, na marcação de um livre lateral, ampliando a vantagem para 3-0. Ainda assim, o nosso adversário não desistiu do encontro, tendo ainda reduzido a diferença no marcador (3-1).
Nos minutos finais, o Benfica acabou por marcar mais três vezes. Patias consagrou-se como a figura do encontro, ao completar um "poker" com dois tentos na conversão de livres de 10 metros. Pelo meio, Bruno Coelho também inscreveu o seu nome na lista de marcadores noutra transição muito rápida do ataque encarnado.
Quando faltavam dois segundos para o fim, uma grande penalidade convertida por David acabou por fechar as contas da partida.
O nosso colectivo continua a assimilar muito bem as ideias do nosso técnico. O processo de evolução tem sido contínuo. Um triunfo inequívoco que nos permitiu reforçar o primeiro lugar, isto porque o rival Sporting CP perdeu na deslocação ao terreno do Sp. Braga.
Segue-se a viagem até Vila do Conde para completar, com sucesso, uma excelente primeira volta.
Resultados Finais da 12ª Jornada
SL BENFICA 6-2 Leões de Porto Salvo
Póvoa Futsal 2-2 Burinhosa
AD Fundão 6-1 Rio Ave
Dramático de Cascais 1-4 Boavista
Unidos Pinheirense 2-5 SL. Olivais
Modicus 4-3 Belenenses
Sp. Braga 4-2 Sporting
O confronto entre pólos opostos da classificação traduziu-se num triunfo tranquilo dos comandados de Pedro Nunes por 9-1 diante da Sanjoanense, na nona ronda do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins.
Aos 4 minutos da partida já estava encontrado o vencedor, fruto de uma entrada em ringue muito forte do colectivo encarnado com um "bis" de João Rodrigues e um golo de Carlos López. Este tipo de encontros resolve-se desta forma. Sem margem para qualquer tipo de surpresa.
Ainda na primeira parte, o capitão Valter Neves e Carlos Nicola, em boas iniciativas individuais fizeram o "gosto ao stick". No recolher aos balneários, a vantagem benfiquista refletia-se num confortável 5-0.
Na etapa complementar, a toada do encontro manteve-se com a baliza do conjunto visitante a ser alvo do ataque encarnado. João Rodriguez completou o "hat trick", Diogo Rafael marcou o seu golo e o genial Carlos López ainda teve tempo para rubricar mais dois golos que fecharam a goleada.
Antes do apito afinal, a Sanjoanense marcou o seu tento de honra. Um golo merecido principalmente pelo número de adeptos que trouxe à Luz. Amor ao Hóquei!
Continuamos na liderança a par do FC Porto. Vem aí um ciclo de jogos muito complicado, com a visita aos terrenos da Juventude de Viana e FC Porto e a recepção ao sempre difícil - e actual campeão - AD Valongo.
Resultados Finais da 9ª Jornada
SL BENFICA 9-1 AD Sanjoanense
HC Turquel 2-2 OC Barcelos
CD Póvoa 5-9 Paço de Arcos
Sporting 5-4 Candelária
HC "Os Tigres" 5-9 Oliveirense
AD Valongo 6-2 CH Carvalhos
FC Porto 6-2 Juv. Viana
Nos Açores, o Tri-Campeão de Basquetebol derrotou a formação do Lusitânia por concludentes 53-86, na 6ª Jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional.
À semelhança das restantes secções, também aqui o lote de lesionados é enorme. Diogo Carreira e Carlos Ferreirinho "vão à faca" e terão longas paragens. Seth Doliboa apresentava estado febril e foi outra baixa para este desafio.
Apesar destas baixas, o colectivo liderado por Carlos Lisboa dominou ao longo dos dois primeiros períodos (10-18 no final do 1.º período e 23-46 ao intervalo). Vencemos claramente na luta das tabelas, defendemos bem e a qualidade dos nossos atletas, principalmente no lançamento exterior fez a diferença. Jobey Thomas (23 pontos) e Ronald Slay (17 pontos e 14 ressaltos) foram os grandes protagonistas a nível ofensivo.
No entanto, o descanso fez bem aos açorianos, pois conseguiram aproveitar um período de menor agressividade benfiquista no plano defensivo e muita precipitação no ataque para assim reduzirem a diferença no marcador para os 10 pontos (46-56).
Já no derradeiro parcial, o Benfica voltou a despertar e recuperou a eficácia ofensiva (30 pontos) e a agressividade defensiva - sofrendo apenas 7 pontos - não dando quaisquer chances ao nosso opositor.
Além do duo americano que já salientei, João Soares (14 pontos, 5 roubos de bola, 4 ressaltos) e Cláudio Fonseca (10 pontos e 5 ressaltos) desempenharam um papel importante neste triunfo, o qual nos levou ao lugar que nos pertence, fruto da derrota caseira do BC Barcelos em Ovar.
Agora é altura de mudar o "chip" para a competição europeia, pois já amanhã temos um jogo decisivo para a definição da nossa continuidade na EuroChallenge.
Resultados Finais da 6ª Jornada
Lusitânia 53-86 SL BENFICA
V. Guimarães 78-59 Illiabum
Galitos Barreiro 82-70 Sampaense
BC Barcelos 68-69 Ovarense
Maia Basket 59-76 Oliveirense
CAB Madeira-Algés (Cancelado)
Porque o SL Benfica não é só Futebol...
Sem comentários:
Enviar um comentário