quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Mais SLB

Com o "Fim de Ano" a aproximar-se, e como se tem sucedido em período homólogo nos anos anteriores, a gloriosa secção de Atletismo tem estado em evidência, com bastantes atletas a competirem nas diversas corridas, as denominadas "São Silvestre", que se realizam em todo o território nacional. E, como apanágio, muitos foram os benfiquistas que subiram ao lugar mais ambicionado do pódio.
O brilhante Rui Pedro Silva ampliou para seis o número de vitórias na emblemática São Silvestre do Porto. Excelente demonstração de força do SL Benfica na cidade portuense com três atletas encarnados a terminarem no Top 4. Com o Hexa garantido tornou-se indubitavelmente um hábito para Rui Pedro Silva vencer no Porto.  É sintomático!
Sem dar quaisquer chances à concorrência, Dulce Félix encerrou o ano em beleza ao confirmar, na Capital de Portugal, a 4.ª vitória da sua carreira na São Silvestre local e a 2.ª consecutiva. Já entre os homens, Ricardo Ribas e João Pereira fecharam a participação no 3.º e 4.º lugar, respectivamente, e Rafael Domingos ganhou a classificação no escalão de Júniores.
Nas restantes corridas disputadas, muitos foram os atletas de águia ao peito que se assumiram como protagonistas. Hélio Gomes venceu categoricamente e novamente em Viana do Castelo. André Cunha foi o mais veloz e resistente em Coimbra. Susana Godinho e Miguel Borges foram ao Funchal selar o 2.º lugar, e distinguiram-se como os melhores atletas portugueses. Nota ainda para Samuel Barata pela agradável e ousada vitória em terras gaulesas na Corrida de Vauban.
Recordamos que a recente aposta encarnada, o piloto Paulo Gonçalves, competirá na edição de 2015 do Rally Dakar que decorrerá entre os dias 4 e 17 de Janeiro. Desejamos toda a sorte do Mundo com o manto sagrado envergado!

A 7.ª São Silvestre de Lisboa, com partida e chegada na Avenida da Liberdade, contou com cerca de 10 mil participantes. Na vertente feminina, a fantástica Dulce Félix arrebatou o 1.º lugar ao cabo de 32:16 min, enquanto em masculinos Ricardo Ribas alcançou um satisfatório 3.º lugar à frente do triatleta João Pereira, recentemente consagrado pela Federação Internacional de Triatlo como "a estrela revelação do ano". A classificação do melhor atleta Júnior foi arrebatada por Rafael Domingos, 9.º melhor tempo geral. Também Miguel Arraiolos marcou presença no Top 10, nomeadamente no 6.º posto.









Um excelente desempenho culminou na 6.ª vitoria consecutiva de Rui Pedro Silva na São Silvestre do Porto. O atleta encarnado, que possui o melhor palmarés nesta histórica prova, precisou de 29:48 min para percorrer os duros e irregulares 10 Km, superiorizando-se justamente ao benfiquista Rui Pinto. Domínio quase absoluto do SL Benfica na cidade do Porto, com José Moreira a classificar-se na 4.ª posição.
No género feminino, a nossa melhor representante foi Mónica Silva que arrecadou o 5.º lugar, ao passo que Diana Almeida terminou com o 9.º melhor registo.
A edição 21 da prova foi um autêntico sucesso especialmente com a Baixa da Invicta repleta de pessoas - mais de 17 mil participantes e vários milhares de pessoas nas ruas a saudar e a incentivar.





Em Coimbra, André Cunha venceu a São Silvestre ao fim de 30:23 min. Proeza repetida por Hélio Gomes na 2.ª São Silvestre de Viana do Castelo, festejando assim a 2.ª vitória na prova depois de necessitar de 29:39 min para completar o percurso. Na 26.ª São Silvestre dos Olivais, Rúben Pessoa logrou pisar a linha de meta com a 3.ª melhor marca. Miguel Marques subiu ao lugar menos desejado do pódio na São Silvestre de Avis.





No arquipélago da Madeira disputou-se a 56.ª edição da Volta à Cidade do Funchal, a corrida São Silvestre mais remota de Portugal. Miguel Borges cotou-se como o melhor atleta luso e foi o 2.º mais rápido entre os presentes, feito partilhado pela Susana Godinho na prova das Senhoras, imediatamente seguida pela Silvana Dias que também subiu ao pódio.




Em solo francês, Samuel Barata surpreendeu ao ser o primeiro a cortar a meta na Corrida de Vauban, gastando 27:03 min.





A secção de Desportos de Combate, através de três lutadores, esteve em terras castelhanas no evento internacional "Showfight 23". O jovem André Santos, Wanderson Sertão e Luís Reis obtiveram prestações discretas.

Sem comentários:

Enviar um comentário