Na primeira prova de águia ao peito, três atletas do SL Benfica, anunciadas na pretérita semana como novas aquisições da secção de Atletismo, revelaram qualidades ao arrebatarem o pódio da 25.ª edição do Corta-Mato Cidade de Amora, distinguindo-se a Catarina Ribeiro das restantes. Igualmente no Domingo, o benfiquista Ricardo Ribas sagrou-se, com uma vantagem folgada sobre o mais directo perseguidor, vencedor da 40.ª Meia Maratona Internacional da Nazaré, a prova nacional da distância com mais longevidade.
No Campo da Sobreda, a formação orientada por José Mendes Silva confirmou o favoritismo e retomou o caminho das vitórias e ascendeu ao 3.º lugar da Fase Regular do Campeonato Nacional I Divisão de Rugby.
As atletas contratadas neste defeso já começaram a mostrar a sua valia. Este Domingo, o pódio feminino do 25.º Corta-Mato Cidade de Amora (Parque do Serrano) foi ocupado por representantes encarnadas, nomeadamente pelas recém-chegadas Catarina Ribeiro, Salomé Rocha e Mónica Silva que se classificaram no 1.º, 2.º e 3.º lugares, respectivamente. Catarina Ribeiro concluiu o percurso em 21:25 min. Excelentes estreias. Nota ainda para Vanessa Fernandes que terminou no 6.º posto.
O jovem Miguel Marques, a competir no escalão de Júniores, superiorizou-se à concorrência e subiu ao lugar mais desejado do pódio, tendo André Pereira cortado a meta com o 2.º tempo (esta conjugação destes resultados permitiu ao SL Benfica vencer colectivamente). A também jovem Susana Godinho alcançou o 2.º posto entre as atletas que integram a categoria de Sub-23.
O fundista encarnado, Ricardo Ribas, em preparação para a Maratona de Fukuoka onde tenciona conseguir os mínimos para o Campeonato do Mundo em 2015, venceu confortavelmente a 40ª edição da Meia Maratona Internacional da Nazaré, gastando precisamente 1.07:29 h para cumprir a distância.
Após o desaire sofrido na jornada anterior, confirmou-se o previsível regresso às vitórias. Os nossos rapazes do Rugby, apesar do dilúvio que assolou o Campo da Sobreda, despacharam com facilidade, e naturalidade, a equipa de Setúbal, o lanterna vermelha da tabela classificativa do 2.º escalão nacional. Esta vitória coloca-nos no 3.º lugar com 19 pontos.
Resultado final: SL BENFICA 31 - 5 Vitória FC
Por último, referência para o evento de Desportos de Combate, 22.ª Gala Showfight, que contará com a participação de atletas do SL Benfica, agendado para amanhã, quarta-feira, às 20h. Mais informações em:
Sem comentários:
Enviar um comentário