O Atletismo do SL Benfica participou nos últimos dias em diversas provas nacionais e internacionais. Destaque natural para os quatro atletas benfiquistas medalhados nos Jogos do Mediterrâneo de Sub 23 (3 de Ouro e 1 de Prata).
A 2.ª etapa do Circuito Nacional de Sevens, disputada na Tapada da Ajuda, voltou a ser razoável para as nossas cores, depois do 6.º lugar na jornada inicial, agora alcançamos o 5.º posto. Assim sendo ocupamos a 6.ª posição na Classificação Geral.
Resultados oficiais:A 2.ª etapa do Circuito Nacional de Sevens, disputada na Tapada da Ajuda, voltou a ser razoável para as nossas cores, depois do 6.º lugar na jornada inicial, agora alcançamos o 5.º posto. Assim sendo ocupamos a 6.ª posição na Classificação Geral.
Grupo A
Final: SL BENFICA 0-21 Académica
Apuramento 4.º/5.º/6.º lugar:
Final: SL BENFICA 14-0 GDS Cascais
Final: SL BENFICA 5-26 CR Técnico
Os últimos têm sido de competição para os atletas benfiquistas, fundamentalmente para os que marcarão presença nos Europeus de Atletismo em Zurique.
Em Espanha, estiveram diversos atletas em acção:
- No Meeting de Salamanca: Marcos Chuva venceu a prova de Salto em Comprimento (8,04 m), tal como Arnaldo Abrantes nos 200 m (21,07 s) e o velocista Yazaldes Nascimento nos 100 m (10,26 s) cuja prova contou ainda com Diogo Antunes que conseguiu os mínimos para o Europeu ao classificar-se na 4.ª posição com 10,37 s, com Ricardo Monteiro a precisar de 10,45 s e com o júnior de 1.º ano Ricardo Pereira a alcançar mínimos para o Campeonato do Mundo de Juniores.
- No Meeting de Huelva: Hélio Gomes, após alguns problemas de saúde, obteve a marca nacional do ano na distância dos 1500 m com 3.40:81 min que lhe valeu o 11.º lugar na Final A; na Final B dos 1500 m Emanuel Rolim terminou no 4.º posto; Diogo Ferreira foi 2.º classificado no Salto com Vara alcançando os 5.20 m; finalmente, Bruno Albuquerque que também logrou a melhor marca nacional do ano, nos 5000 m, com 13.57,69 min.
Em Marselha, França, no I Campeonato Mediterrâneo de Atletismo, competição destinada ao escalão Sub 23, estiveram alguns atletas benfiquistas a representar Portugal, três dos quais conquistaram medalha de Ouro:
Em Marselha, França, no I Campeonato Mediterrâneo de Atletismo, competição destinada ao escalão Sub 23, estiveram alguns atletas benfiquistas a representar Portugal, três dos quais conquistaram medalha de Ouro:
- A jovem atleta Teresa Vez Carvalho venceu a prova de Salto em Comprimento e estabeleceu novo recorde nacional de Júnior e novo recorde nacional Sub 23 (6,52 m), além disso é a a segunda mundial do ano do escalão. Teresa tornou-se a segunda portuguesa de todos os temos no Salto em Comprimento, atrás da recordista de Portugal Naide Gomes (7,12 m).
- Marta Pen foi a mais rápida na distância dos 800 m (2.07,14 min) e 4.ª classificada nos 1500 m.
- Rui Pinto terminou a corrida dos 5000 m no 1.º lugar, com uma larga vantagem (14.11,58 min).
- Paulo Conceição conseguiu assegurar a medalha de Prata no Salto em Altura.
- Tiago Aperta obteve a 4.ª melhor marca no Lançamento do Dardo.
- Tsanko Arkunov foi 5.º classificado no Lançamento do Peso.
- Miguel Borges concluiu os 3000 m Obstáculos em 6.ª lugar.
- Tsanko Arkunov foi 5.º classificado no Lançamento do Peso.
- Miguel Borges concluiu os 3000 m Obstáculos em 6.ª lugar.
Miguel Moreira venceu a Final B da prova de 800 m no Meeting Göteborg, Suécia.
Rui Pedro Silva venceu a 16.ª Corrida de S. João Sport Zone, na cidade do Porto, Ricardo Ribas fechou o pódio e Bruno Albuquerque foi 5.º classificado.
Uma palavra de apreço para a secção de Ginástica do SL Benfica, pela 32.ª edição do Gimnáguia! Obrigado pela vossa dedicação e empenho.
Sem comentários:
Enviar um comentário