Na noite de ontem, a equipa de Hóquei em Patins do SL Benfica recebeu e bateu a UD Oliveirense por 6-4, em partida a contar para a 26.ª Jornada do Campeonato Nacional.
Um jogo com contornos épicos, pois os comandados de Pedro Nunes tiveram de operar uma reviravolta fantástica no marcador, a qual lhes permite continuar na luta pelo título nacional.
O conjunto de Oliveira de Azeméis entrou melhor em jogo. Com dois minutos decorridos, já o mesmo estava em vantagem, numa excelente stickada do genial Gonçalo Alves. Se os encarnados não conseguiram reagir, já o adversário, aproveitando uma enorme passividade da nossa equipa, marcou mais três golos, nos quais Gonçalo Alves esteve sempre em destaque pelas suas iniciativas ofensivas. Incrível o que estava a acontecer no Pavilhão Fidelidade ao fim de 16 minutos!
No entanto, porque uma equipa de Campeões vê-se nos momentos mais delicados, ainda antes do intervalo o espanhol Marc Coy, após jogada de Valter Neves, e o argentino Carlos López, numa iniciativa individual, reduziram as distâncias.
Já na etapa complementar do encontro só deu Benfica! A expressão desse domínio foi o golo logo a abrir da autoria de João Rodrigues. Quando faltavam 15 minutos para o fim, Valter Neves, através de um tiro de meia distância, chega à igualdade e dá o mote para uma reviravolta épica. Pouco tempo depois, Gonçalo Alves teve a oportunidade de colocar os visitantes de novo na frente, mas Trabal defendeu muito bem o livre directo (consequência da nossa 10.ª Falta).
Aproveitando essa "embalagem", e na transformação de uma grande penalidade, o capitão Valter Neves faz o 5-4, deixando em êxtase os poucos benfiquistas que marcaram presença no apoio às águias. Fantástico (a remontada, claro)!
Até ao apito final, numa excelente execução individual, Diogo Rafael ainda marcou e fechou as contas do jogo.
Não obstante os primeiros minutos terem sido maus de mais para serem verdade, a reacção à grande desvantagem protagonizada pelos pupilos de Pedro Nunes é digna de enaltecer. Brilhante, mesmo!
Valongo e FC Porto também venceram os seus jogos e, como tal, prossegue a liderança tripartida na classificação, a quatro jogos do término do campeonato.
Resultados Finais da 26ª Jornada
Resultados Finais da 26ª Jornada
SL BENFICA 6-4 Oliveirense
Sem comentários:
Enviar um comentário