sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Jornada de decisões para algumas modalidades de pavilhão do SL Benfica. Futsal e Voleibol jogarão a sua continuidade nas respectivas Taças de Portugal e o Hóquei em Patins irá tentar carimbar, desde já, o acesso à fase das decisões na Liga Europeia. 
Tal como se verificou na semana passada, é de realçar a marcação de um jogo logo após o Futebol, iniciativa à qual os benfiquistas não têm correspondido da forma esperada. O Ecletismo não pode servir apenas de refúgio quando o Futebol não ganha ou de alvo das críticas quando uma secção tem um mau resultado. Façam a vossa parte e apoiem quem nos tem dado muitas alegrias ao longo dos últimos anos. 

De seguida, farei a antevisão de cada partida onde os encarnados estarão presentes no próximo fim-de-semana desportivo. 

Jornada dupla para o Voleibol benfiquista. No Sábado, pelas 15h, no Pavilhão nº 2 da Luz, recebemos a formação do SC Caldas em jogo relativo à 15ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional. 
A Benfica TV prefere transmitir um encontro de Júniores de Futebol onde já nada irá ser decidido em detrimento deste encontro. Discordo e não é do meu agrado, mas percebo a opção em função das audiências esperadas. 
Quanto ao jogo, prevejo uma vitória tranquila para os comandados do Prof. José Jardim. Diante de um conjunto que luta pela permanência na 1ª Divisão e que jogará pelo melhor resultado possível sem qualquer pressão, o Benfica é amplamente favorito a conquistar um triunfo pela margem máxima. Importa, contudo, assegurar que entra em campo com total respeito pelo adversário, colocando toda a sua qualidade na quadra. 
Naturalmente é importante que este encontro se traduza no menor desgaste possível para os nossos atletas, em virtude da partida decisiva e muito complicada que se avizinha no dia seguinte. 
Na segunda eliminatória da Taça de Portugal, o Benfica desloca-se a Espinho para defrontar o Sporting local num confronto histórico da modalidade. 
Quem perder fica, desde já, arredado da disputa de um dos principais objectivos da temporada. Não podemos facilitar. 
Os factores-chave para seguirmos rumo aos quartos-de-final da competição são a agressividade do nosso serviço e a qualidade da nossa recepção. Com estes dois aspectos a serem observados de forma ideal pelo nosso colectivo, a maior qualidade dos nossos executantes fará a diferença. 
Muita concentração e evitar todo e qualquer tipo de oscilação emocional ao longo do encontro: eis a receita para o Benfica conquistar mais uma vitória. Vamos a isto, Rapazes!

1ª Fase - Jogos da 15ª Jornada

Sábado - dia 18:

SL BENFICA-SC Caldas 15h
Marítimo-V. Guimarães 13h
Castêlo da Maia-Vilacondense 17h
Esmoriz-Ac. Espinho 17h

Taça de Portugal - 2ª Eliminatória 

Domingo - dia 19:

Sp. Espinho-SL BENFICA 17h 


Após os últimos desaires, a equipa de Futsal do SL Benfica procura voltar ao triunfos e tem que o fazer no Pavilhão Paz e Amizade, em encontro frente ao GS Loures, relativo aos 1/16 Final da Taça de Portugal.
Apesar de o opositor militar na 2ª Divisão Nacional, não deixa de ser um desafio decisivo para o conjunto orientado por João Freitas Pinto (ainda não estará no banco). 
Como é óbvio, a obrigação da turma encarnada é vencer de forma esclarecedora e com uma boa exibição que traga de novo a confiança necessária a todo o plantel. 
O Loures nada tem a perder neste jogo, logo jogará sempre no nosso erro, na tentativa de construir uma grande surpresa. 
Exige-se um futsal dinâmico, intenso e acima de tudo eficaz na hora de finalizar. Antes da paragem para o Europeu, quero um triunfo convincente e consequente passagem aos oitavos-de-final da competição. 

Taça de Portugal - 1/16 Final

Sábado - dia 18:

GS Loures-SL BENFICA 18h30 


Na noite de Sábado, o Campeão Europeu de Hóquei em Patins entra em acção, no Pavilhão Fidelidade, perante a equipa espanhola do Vendrell na 4ª Jornada do Grupo B da Liga Europeia. Este encontro merecerá honras de transmissão televisiva na nossa Benfica TV. Se pretender presenciar, ao vivo, de forma GRATUITA, ao desempenho dos nossos atletas e ainda não tem bilhete, consulte o passatempo que lançámos e habilite-se a ganhar um ingresso para o jogo. Confira tudo em: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=415466771920362&set=a.292273337573040.1073741832.260943810705993&type=1&theater&notif_t=photo_comment
O colectivo treinado por Pedro Nunes lidera o grupo com 9 pontos, fruto de 3 vitórias nos 3 encontros realizados nesta fase. Com efeito, uma vitória nesta partida garante, de imediato, a qualificação para os quartos-de-final da prova como primeiro classificado. 
Será o quarto jogo da época frente a esta formação da Catalunha. As duas equipas já se conhecem muito bem e o Benfica tem sempre levado a melhor, de forma clara. 
Uma vitória neste encontro não apaga o mau campeonato realizado até ao momento, mas as esperanças numa campanha europeia ao nível do ano transacto estão intactas e um triunfo aliado a uma boa exibição neste jogo darão uma motivação "extra" a toda a secção. 
Por fim, queria pedir ao nosso técnico para fixar João Rodrigues como marcador oficial de bolas paradas e assim dar-lhe toda a confiança nessa função específica. 

Liga Europeia - Grupo B (4ª Jornada)

Sábado - dia 18:

SL BENFICA-CE Vendrell 20h BENFICA TV
RHC Diessbach-HC Quevert 16h30 


O Andebol encarnado está de regresso às competições oficiais, após o interregno motivado pelos compromissos da Selecção Nacional na qualificação para o próximo Mundial. A turma chefiada pelo Prof. Jorge Rito enfrenta uma deslocação até aos Açores para jogar contra o Sporting da Horta na 18ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional. 
Considero este desafio perigoso, sobretudo se o Benfica não colocar em prática o seu melhor Andebol. 
A formação açoriana está no 6.º Lugar da tabela classificado e tudo indica que por aí irá ficar até final desta fase, qualificando-se, como tal, para o Grupo A na Fase Final. Como aviso para os encarnados, o Sporting apenas venceu o Horta por um golo na última jornada. Apresenta como principais características uma defesa agressiva que permite desenvolver vários contra-ataques. No ataque organizado, a sua principal arma chama-se Yuri Kostetsky.
Do nosso lado, com Cláudio Pedroso e Davide Carvalho de fora por lesão e Carlos Carneiro em dúvida, pede-se um colectivo benfiquista ao nível do melhor que se tem visto nesta temporada. Só assim iremos conseguir obter um triunfo seguro na deslocação à ilha dos Açores.
Quero ver Tiago Pereira como central e Elledy Semedo a lateral-esquerdo, sendo que Inácio Carmo terá que ser opção para a direita. Temos que apostar muito no jogo para o nosso pívot, José Costa. 
No capítulo defensivo, entreajuda, coesão e um Álamo de boa qualidade permitirão aos nossos pontas concretizar ataques rápidos. 
Não se admite outra coisa se não uma vitória para continuarmos na luta pela primeira posição da pauta classificativa. 

1ª Fase - Jogos da 18ª Jornada

Sábado - dia 18:

Sp. Horta-SL BENFICA 22h RTP Açores
Sporting-ABC 15h
Porto-ISMAI 18h
Avanca-Águas Santas 18h
AC Fafe-Passos Manuel 18h
Belenenses-Madeira SAD 18h 


Como já referi, no Domingo logo após o jogo da nossa equipa de Futebol, o Bi Campeão de Basquetebol joga na Luz perante o Galitos do Barreiro no início da segunda volta da Fase Regular do Campeonato Nacional. 
Carlos Lisboa e os seus pupilos tem pela frente mais uma obstáculo na luta pela conquista do primeiro lugar desta fase e consequente vantagem casa para os Playoffs. 
O Galitos, à imagem da quase totalidade das outra equipas da 1ª Divisão, tem um plantel com alguns bons valores (Minhava, António Tavares e uma razoável dupla de americanos) mas quando recorre ao seu banco não apresenta a mesma qualidade. Jogará sempre aquilo que o Benfica deixar. 
Uma vitória robusta sem qualquer margem para dúvida é o que espera qualquer benfiquista atento à modalidade. Somos superiores em todos os capítulos do jogo e com a atitude adequada iremos naturalmente impôr a nossa superioridade. 

Fase Regular - Jogos da 12ª Jornada

Domingo - dia 19:

SL BENFICA-Galitos Barreiro 19h15

Sábado - dia 18:

CAB Madeira-V. Guimarães 15h30
Barcelos-Sampaense 17h30
Algés-Ovarense 18h
Oliveirense-Maia Basket 21h 


                                                      FORÇA SL BENFICA!!! 1904!!!

GANHAR!!! GANHAR!!! GANHAR!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário