sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Ano novo, Sábado à Benfica! Eis o que esperam os benfiquistas no próximo fim-de-semana desportivo no que diz respeito às modalidades encarnadas. Antes do jogo de Futebol que se irá disputar no Estádio da Luz, as secções de Futsal e Hóquei em Patins merecem o nosso apoio na luta pelos grandes objectivos da época. 

Fique, de seguida, a conhecer o que se espera dos jogos das nossas modalidades nesta jornada. 

No Sábado, pelas 16h, a equipa de Basquetebol do SL Benfica desloca-se até Ovar para defrontar a histórica Ovarense em partida da 10.ª Jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional. 
Mais uma partida onde os comandados de Carlos Lisboa são amplamente favoritos à vitória e, consequentemente, à subida à primeira posição da pauta classificativa. 
A formação de Ovar tem realizado uma temporada abaixo das expectativas. Soma, actualmente, 3 vitórias e 5 derrotas, figurando nos últimos lugares da classificação. Com um plantel de 6/7 jogadores de boa qualidade, esta equipa tem perdido bastantes encontros na parte final destes e por poucos pontos. Destaca-se pela sua entrega defensiva e o aproveitamento de todo e qualquer erro do adversário. Sergi Brunet e Miguel Miranda formam uma dupla de postes muito dinâmica e eficaz. Fernando Neves e José Barbosa são as principais armas no jogo exterior. Uma grande fragilidade desta equipa é a sua rotação quando o técnico Carlos Pinto tem de recorrer ao banco de suplentes.
Do lado encarnado, exige-se um colectivo concentrado, empenhado e com total respeito pelo adversário. Como a nossa qualidade é bem superior às restantes equipas, existe sempre a tendência de facilitar e "deixar o jogo andar", porque, a qualquer momento, se poderá resolver a nosso favor. Contra um conjunto como o Ovar, esse tipo de pensamento pode ser muito perigoso e levar a uma derrota. 
Acho que devemos "abusar" nas penetrações para o cesto e no aproveitamento das vantagens no jogo interior e só depois apostar na inspiração dos nossos atiradores. Para finalizar, um Benfica agressivo do ponto de vista defensivo e dominador das tabelas sairá feliz do Norte do país. 

Fase Regular - Jogos da 10ª Jornada

Sábado - dia 4:

Ovarense-SL BENFICA 16h Ver em: http://new.livestream.com/FPB-TV/events/2655514
Sampaense-Maia Basket 16h
Lusitânia-Barcelos 22h
V. Guimarães 80-57 Oliveirense

Domingo - dia 5:

Galitos Barreiro-CAB Madeira 17h30 


À mesma hora do Basquetebol, o Futsal encarnado recebe, no Pavilhão nº 2 da Luz, o Rio Ave, em jogo da 17ª Jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional da modalidade. Esta partida irá merecer honras de transmissão televisiva na nossa Benfica TV.
A turma liderada por João Freitas Pinto pretende iniciar o ano de 2014 com uma vitória e uma boa exibição que está a dever aos adeptos benfiquistas na sua casa. 
O nosso opositor tem vindo a realizar um campeonato irregular, estando a lutar por um lugar no playoff. É uma equipa capaz do "8 ou 80" dentro de uma quadra de futsal. Composta por internacionais portugueses como Vítor Hugo, Israel, Coelho, Formiga ou Fábio Lima, e aliando a isso a juventude de campeões nacionais de Júniores pelo Caxinas (Vila do Conde) na época transacta, esta equipa esteve presente na meia-final do playoff 2012/2013, mas já não joga com a mesma qualidade nesta temporada. Pela negativa, regista muitos erros defensivos infantis ao longo dos encontros. 
Assim sendo, o colectivo benfiquista tem que apresentar um futsal dinâmico, intenso e eficaz, fazendo com que os vilacondenses não acreditem que podem causar uma surpresa. 
À excepção de Vitor Hugo, o plantel encarnado está totalmente disponível para dar o seu contributo na manutenção da liderança da classificação. 

Fase Regular - Jogos da 17ª Jornada

Sábado - dia 4:

SL BENFICA-Rio Ave 16h BENFICA TV
Académica-Fundão 16h
Sporting-Leões de Porto Salvo 17h RTP 2
SL. Olivais-Boavista 18h
Belenenses-Dramático de Cascais 18h
Sp. Braga-Vila Verde 18h

Domingo - dia 5:

Póvoa Futsal-Módicus 17h 


No Pavilhão Fidelidade, às 18h, entra em acção o Campeão da Europa de Hóquei em Patins no embate frente ao HC Mealhada, na 10ª Jornada do Campeonato Nacional. Partida que será transmitida em directo no canal oficial de televisão do SL Benfica. 
Mais uma Final para o conjunto treinado por Pedro Nunes. Após os empates perante Turquel e Sporting, não podemos perder mais nenhum ponto na primeira volta. 
A anteceder um ciclo muito complicado, temos a recepção ao 11º classificado do Nacional que contabiliza 2 vitórias, 1 empate e 6 derrotas até ao momento. O Mealhada militava na 2ª divisão nacional na época anterior e tem como grande objectivo a manutenção no máximo escalão nacional.
Com efeito, a obrigação do SL Benfica é bater este adversário de forma folgada, readquirindo assim alguma confiança que o nosso plantel possa ter perdido com o último desaire de 2013. Para tal, um Benfica ao seu nível habitual nos vários momentos do jogo tem tudo para conquistar mais um triunfo na luta pelo título. 
Miguel Rocha e Diogo Rafael devem ter mais tempo de jogo e Valter Neves tem que passar alguns minutos pelo banco para descansar.

Jogos da 10ª Jornada

Sábado - dia 4:

SL BENFICA-HC Mealhada 18h BENFICA TV
FC Porto-Sporting 15h
Oliveirense-Candelária 18h BOLA TV 
CH Carvalhos-Sp. Tomar 18h
Valongo-AE Física 18h30
HC Turquel-Juv. Viana 21h
OC Barcelos-HA Cambra 21h30

Domingo - dia 5:

HC Braga-Paço de Arcos 16h 



                                                      FORÇA SL BENFICA!!! 1904!!!

GANHAR!!! GANHAR!!! GANHAR!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário