quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Mais SLB

Esta semana realçamos o Atletismo,o Rugby, o Judo e a Canoagem. Acompanhe de seguida o que de relevante se passou no universo eclético benfiquista nestes últimos dias

O passado fim de semana ficou marcado pela fase de apuramento do Campeonato Nacional de Clubes em Pista Coberta. O SL Benfica garantiu presença na final, marcada para 22 e 23 de fevereiro em Pombal, quer em masculinos (fomos a melhor equipa) quer em femininos (fomos a 2ª melhor equipa).
Destaque para o record nacional de Juniores em Pista Coberta da Teresa Vaz Carvalho na especialidade de salto em comprimento, marca que lhe garantiu a qualificação o Campeonato do Mundo de Juniores, destronando ao fim de 32 anos a actual coordenadora do Atletismo do clube e do projecto Benfica Olímpico Ana Isabel Oliveira.

Resultados oficiais em:
http://www.adal.pt/images/ComunicadoFINAL_simples_SabeDom.pdf




A jovem atleta benfiquista Eva Vital melhorou o record nacional Sub-23 nos 60m Barreiras, aproximando do record de Portugal, que já lhe pertencera, numa prova de preparação realizada no Centro de Alto Rendimento do Jamor
A medalha de bronze no Campeonato Europeu de Corta-Mato, em Belgrado, Dulce Félix, foi considerada a 2ª melhor atleta europeia, após votação realizada no site da Associação Europeia de Atletismo. Uma distinção merecida!


O Rugby masculino encarnado venceu, confirmando o favoritismo, o Agrária Coimbra por claros 0-64 (0-10 em ensaios). Na tabela classificativa o SL Benfica é 4º classificado, a 9 pontos do líder do Campeonato Nacional.



A judoca Telma Monteiro, que recentemente prolongou o seu vínculo com o SL Benfica, participou no ECCO JUDO Team Challenge 2014, realizado na Rússia, uma competição que confronta europeus com asiáticos. A atleta benfiquista foi seleccionada para representar a Europa na categoria -57 kg femininos, prova que venceu por ippon perante Sumiya Dorjsuren.
Este resultado ajudou a que a Europa triunfasse por 10-4.
A próxima "batalha" é no Grand Slam de Paris. Boa sorte campeã!




João Ribeiro, canoísta do SL Benfica, homenageou o Pantera Negra, o Rei Eusébio, na sua nova embarcação. Bonito gesto!
Teresa Portela, igualmente canoísta, renovou contrato com o SL Benfica até 2016.
O projeto BenficaOlímpico e a aposta para os Jogos no Brasil em 2016 mantêm-se firmes!


Sem comentários:

Enviar um comentário