sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Aproxima-se uma jornada com partidas de elevado grau de dificuldade para as modalidades de pavilhão do SL Benfica. Estarei presente em Barcelos no apoio à nossa equipa de Basquetebol e espero que os Benfiquistas façam o mesmo nos Pavilhões da Luz. Temos que mostrar todos os fins-de-semana que o Ecletismo está bem vivo no clube. 

Confira, já de seguida, à antevisão de cada um desses encontros onde o "Manto Sagrado" estará presente. 

No Pavilhão nº 2 da Luz, pelas 16 horas de Sábado, a formação de Voleibol do SL Benfica recebe o Sporting de Espinho em jogo a contar para a 12ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional. Este desafio terá honras de transmissão televisiva na Benfica TV. 
A segunda volta começa com o confronto perante um dos candidatos ao título. Quando os defrontámos e vencemos em Outubro, a turma espinhense estava debilitada, pois não podia inscrever os seus jogadores estrangeiros. A partir do momento em que pôde fazer essa inscrição, recuperou e já está nos primeiros lugares da tabela classificativa. Um plantel que junta nomes como Miguel Maia, Hugo Ribeiro, Gabriel Arroyo, Valdir Reis ou Manuel Silva terá sempre uma palavra forte a dizer nas decisivas da temporada. 
Para bater este opositor de grande qualidade será necessário o melhor Benfica. Serviço bem agressivo e eficácia na recepção serão as chaves para conquistar mais três pontos. Penso que o nosso distribuidor deve apostar no centro da rede. 
Como só 20% dos pontos conquistados passam para a segunda fase da competição, a diferença entre candidatos nunca será substancial, mas é muito importante marcar, desde já, uma posição forte diante de um dos grandes rivais. 

1ª Fase - Jogos da 12ª Jornada

Sábado - dia 7:

SL BENFICA-Sp. Espinho 16h BENFICA TV
Vilacondense-Esmoriz 15h30
Ac. Espinho-SC Caldas 17h
Marítimo-Castêlo da Maia 17h
Fonte Bastardo-V. Guimarães 17h30
Clube K-Atl. Madalena 18h


Na Escola Secundária de Barcelinhos, o Basquetebol benfiquista joga diante do Barcelos para a 7ª Jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional. 
Mais uma partida onde os comandados de Carlos Lisboa são amplamente favoritos a conquistar mais um triunfo e consequente manutenção da liderança da classificação. 
A formação de Barcelos tem como grande objectivo o acesso aos playoffs. Apresenta como grande cartão de visita um dos melhores jogadores da Liga, o montenegrino Marko Loncovic. 
É uma equipa que joga muito à imagem do seu técnico, José Ricardo. Muita entrega ao jogo, disputando cada lance como se fosse o último, e uma defesa muito agressiva. Por outro lado, tem uma rotação muito curta, o que, com o desenrolar das partidas, tem-lhes vindo a trazer bastantes problemas. Normalmente, além do cinco inicial, só mais 2 ou 3 três jogadores têm papel importante no colectivo. 
Do lado encarnado pede-se o maior respeito pelo adversário. Nas últimas visitas a este pavilhão, os jogos têm sido muito equilibrados e decididos nos últimos segundos, tudo por causa da postura passiva e sobranceira com que a nossa equipa está em campo. 
Quero ver um Benfica à imagem do encontro diante da Oliveirense da última jornada. Sei que é praticamente impossível continuar com aquelas fantásticas percentagens, mas o jogo colectivo, intenso e agressivo deve ter prolongamento nesta partida. Com esses condimentos, a maior qualidade individual e colectivos dos nossos jogadores irá por certo fazer a diferença. 

Fase Regular - Jogos da 7ª Jornada

Sábado - dia 7:

Barcelos-SL BENFICA 17h30 Ver em: http://new.livestream.com/FPB-TV/events/2594018
Ovarense-V. Guimarães 16h
Maia Basket-Galitos Barreiro 16h

Domingo - dia 8:

Sampaense-Lusitânia 16h

Domingo - 9 de Março:

Oliveirense-Algés 18h


Já no Domingo, pelas 15h, o Campeão Europeu de Hóquei em Patins tem uma deslocação curta a Paço de Arcos para defrontar a equipa local na 7ª Jornada do Campeonato Nacional da modalidade. 
Mais uma Final para o conjunto orientado por Pedro Nunes. Como aconteceu em Turquel, é uma partida onde temos muito mais a perder do que a ganhar. É neste tipo de desafios que se costumam perder os campeonatos. Todo o cuidado é pouco!
A equipa da Linha está mais fraca que na temporada transacta. Está mais frágil, principalmente do ponto de vista da consistência defensiva. Apesar disso, o jogo frente a um "grande" ditará por certo um Paço de Arcos muito motivado em criar uma surpresa. 
Assim sendo, o colectivo encarnado está obrigado a jogar super concentrado, de tal modo que deve aproveitar as oportunidades de golo que irão surgir. Diogo Rafael e Miguel Rocha devem estar no ringue bastante tempo para colocarem em prática um Hóquei muito intenso, tendente a desgastar o nosso opositor. 
Não se admite mais desperdício de pontos. Atenção às bolas paradas que podem ser um elemento fundamental na decisão do jogo. Miguel Rocha e Marc Coy devem ser as apostas para este tipo de lances. 

Campeonato Nacional - Jogos da 7ª Jornada

Domingo - dia 8:

Paço de Arcos-SL BENFICA 15h BOLA TV

Sábado - dia 7:

HA Cambra-Porto 18h
Sp. Tomar-Valongo 18h
CH Carvalhos-Candelária 18h
Sporting-HC Mealhada 18h30
HC Turquel-OC Barcelos 21h
Juv. Viana-HC Braga 21h30

Terça - dia 10:

AE Física-Oliveirense 20h30 


Também no Domingo, pelas 15h30, o Futsal Benfica recebe o Módicus em partida da 14ª Jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional. Mais um jogo que poderá ser visto na nossa Benfica TV. 
O início da segunda volta é diante da turma de Sandim que, na jornada anterior, conseguiu empatar 1-1 frente ao Sporting. 
Apesar do Módicus se encontrar na penúltima posição da tabela classificativa, está a apenas dois pontos do 8º e último lugar que garante a qualificação para os Playoffs. 
A equipa liderada por João Freitas Pinto é assumidamente favorita a triunfar nesta partida, mas, para tal, precisa de jogar de forma dinâmica, "sem deixar respirar" o adversário. Mais um encontro que servirá para consolidarmos os processos que têm vindo a ser trabalhados desde o início da época, sempre com o objectivo da manutenção da liderança isolada. 
Um aspecto que temos que melhorar é a eficácia diante da baliza contrária. Criamos muitas situações de perigo que têm que ser melhor aproveitadas para culminar da melhor maneira todo o trabalho do colectivo. 

Fase Regular - Jogos da 14ª Jornada

Domingo - dia 8: 

SL BENFICA-Módicus 15h30 BENFICA TV
Rio Ave-Sp. Braga 17h RTP 2

Sábado - dia 7:

Académica-SL. Olivais 16h
Fundão-Sporting 16h
Boavista-Belenenses 17h30
Dramático de Cascais-Póvoa Futsal 18h
Leões de Porto Salvo-Vila Verde 18h30


FORÇA SL BENFICA!!! 1904!!!

GANHAR!!! GANHAR!!! GANHAR!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário