terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Amanhã, pelas 21h, no Dragão Caixa, joga-se mais um clássico de Andebol entre SL Benfica e FC Porto para a 14ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional. 

Desde 16 de Junho de 1990 que a formação encarnada não vence na casa do seu grande rival. Depois dessa partida já se defrontaram 28 vezes na cidade Invicta e nunca mais o Benfica venceu. Já é tempo de reverter esta tendência!

Todos sabemos que o pavilhão irá estar cheio (sinceramente sinto inveja disso, porque contrasta com os nossos pavilhões) no apoio à equipa da casa, com uma plateia motivada pelo ódio eterno ao vermelho. Considero o FC Porto, como já referi na crónica de antevisão sobre esta temporada, o principal favorito à conquista do título. Tem o melhor plantel e o melhor treinador. A entrada na Fase de Grupos da Liga dos Campeões trouxe-lhes um ritmo ainda mais intenso, mas ao mesmo tempo potencia um grande desgaste competitivo e físico. Mick Schubert, Salina e Ferrer são baixas para o jogo por parte do nosso rival. Apesar de tudo isto, o conjunto portista é imbatível? Claro que não! O Águas Santas já o provou esta época. 

O que se pede então ao colectivo benfiquista? Concentração total, inteligência, agressividade defensiva e eficácia na hora da finalizar. Temos que estar perto da perfeição para levar de vencida este desafio. 
Jogar com a máxima concentração, sem nos deixarmos influenciar pelo ambiente adverso. Inteligência no aproveitamento dos bons momentos que irão surgir ao longo do encontro, evitando as oscilações emocionais que são hábito da equipa orientada pelo Prof. Jorge Rito. Agressividade defensiva é essencial para conseguirmos equilibrar a partida. Temos que parar a influência que Tiago Rocha (vai jogar limitado fisicamente) tem em todo o jogo ofensivo da sua equipa. No ataque organizado é obrigatório sermos colectivos e muito pacientes, sempre na procura na melhor solução para bater o guarda-redes contrário. Portanto temos que apostar no nosso pivot José Costa e dar grande confiança aos nossos laterais Elledy Semedo (tem que jogar!!!) e Cláudio Pedroso. 

De uma vez por todas, mostrem que são verdadeiros candidatos à conquista do título. Deixem a "fralda" em casa e encarem esta partida como um jogo decisivo na luta pelo Campeonato Nacional. Deixem tudo em campo. Façam o jogo das vossas vidas!!! 


1ª Fase - Jogos da 14ª Jornada

Quarta - dia 4:

Porto-SL BENFICA 21h Porto Canal
Avanca-Sporting 21h
Madeira SAD 28-26 ISMAI
Passos Manuel 18-26 ABC
Belenenses 25-26 Águas Santas
AC Fafe 30-31 Sp. Horta


                                                     FORÇA SL BENFICA!!! 1904!!!

GANHAR!!! GANHAR!!! GANHAR!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário