quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Vergonhoso. Patético. Mais do mesmo de uma secção de eternos perdedores. A equipa de Andebol do SL Benfica saiu derrotada da recepção ao rival Sporting, por 25-30, em partida a contar para a 15ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional. 

Aqueles primeiros 30 minutos de jogo foram do pior que pude observar nos últimos anos desta secção. E acreditem que era bem complicado bater algumas exibições pobres do passado. Perder é inadmissível, mas sair derrotado desta forma é imperdoável. 

Uma equipa que atacava mal e defendia pior. Penso que seja a melhor definição para todo o encontro dos encarnados. Jogadores a revelarem uma grande passividade defensiva e um Vicente Álamo que esteve longe dos seus melhores dias e que o nosso técnico aguentou 50 minutos em campo. Como foi possível? Não há que ter medo em apostar nos jovens e Miguel Espinha tem muita qualidade. Todo e qualquer remate do Sporting dava golo. Simplesmente inacreditável. 

Mais: como referi aqui na véspera, a equipa leonina ia apostar muito na agressividade da sua defesa para sair em contra-ataque, a sua "arma" mais forte. E assim foi. O que fez o Benfica no ataque para contrariar o opositor? Falhas técnicas, falhas técnicas, falhas técnicas e um falta de eficácia gritante aos 6 metros. Não existe desculpa. Os jogadores têm uma cabeça para pensar e não para "passear" no campo. Um placard que marcava 10-17 ao intervalo dizia praticamente tudo o que se passava no terreno de jogo. 

Na segunda parte, os pupilos orientados por Jorge Rito ainda tentaram reagir, mas sempre mais com o coração do que com a cabeça. Quando é assim, os bons resultados dificilmente aparecerão.

Foram 16 falhas técnicas diante de um Sporting que não fez uma grande exibição e saiu com 3 pontos e liderança da tabela classificativa completamente justos do Pavilhão da Luz.

E nem se podem queixar do apoio do público. A casa não estava cheia, é certo, mas nunca deixaram de ser incentivados, mesmo nas horas piores. 

Deixo uma pergunta para toda a secção: como querem que os adeptos que apoiam as modalidades acreditem em vocês?

Resultados Finais da 15ª Jornada

SL BENFICA 25-30 Sporting
Águas Santas 23-24 Porto
ABC 28-18 AC Fafe
ISMAI 25-31 Passos Manuel 
Sp. Horta 17-22 Belenenses 
Madeira SAD-Avanca (26/01, 18h)


Porque o SL Benfica não é só Futebol...


SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!

3 comentários:

  1. Infelizmente ou felizmente, apesar de ter bilhete para o jogo devido a motivos profissionais só podia assistir ao jogo a partir da 2 parte, mas grande amigo avisou-me estando no Pavilhão que não valia a pena tal a vergonha do que se passava, aliás não assistindo à partida pelos relatos feitos este jogo deve ter tido paralelo na história à derrota para a Taça em pleno Pavilhão da Luz contra o Madeira SAD, um troféu que na altura defendíamos e do qual fomos afastados em casa com uma exibição simplesmente vergonhosa.

    Esta secção principalmente depois desse jogo da Taça só tem uma solução, manter o muito bom que tem sido feito na formação, mudar tudo na equipa sénior, começando por dirigentes que acompanham a equipa, treinador e jogadores.

    Desta equipa apesar da mais valia inequívoca de muitos dos seus componentes, manteria 2 ou 3 jogadores para um projeto de médio prazo que passe por uma clara aposta em atletas oriundos da formação, reduzindo o orçamento atual e tendo por objetivo o título no prazo de 3 a 4 anos, é preferível assumirmos que precisamos de tempo do que este constante esbanjar de dinheiro nesta modalidade com resultados simplesmente miseráveis...

    Aliás se compararmos o Andebol a qualquer das outras 4 modalidades de Pavilhão é claramente esta a modalidade onde quase todos os anos fazemos investimentos avultados (este ano deve ter sido a exceção), mas com resultados miseráveis, sendo que a nossa incapacidade de lutar consistentemente pelos títulos é vergonhoso.

    Portanto está na hora de fazer a mudança necessária.

    ResponderEliminar
  2. Concordo totalmente com o Tiago.

    Esta modalidade é um desperdício e está a anos-luz das outras! Se este ano não são campeões, o que poucos acreditam, que se remodele tudo, se aposte na formação e eliminem um grande orçamento que pode servir para investar nas outras que ao menos dão títulos. Tenho a certeza que o Andebol não dá receitas...Nem à Europa vamos, nem dá prestígio nem títulos...Que re-comecem pela formação!

    ResponderEliminar
  3. A remodelação nesta secção era para ontem. Agora, pelo menos, até ao final da época temos de levar com isto.

    ResponderEliminar