terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Amanhã, pelas 21h, no Pavilhão nº 2 da Luz, terá lugar o derby de Andebol entre SL Benfica e Sporting para a 15ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional. Daqui apelo a todos os benfiquistas da região de Lisboa para marcarem presença no nosso pavilhão, em prol do máximo apoio à equipa encarnada para continuar na liderança da tabela classificativa. 

"Quando nós próprios não cumprimos fica difícil cobrar à equipa" 

A vitória histórica da semana passada só tem importância se dermos continuidade a esta senda de triunfos. É fundamental uma vitória diante de um rival que luta pelo título. Quer a nível pontual, quer na transmissão de confiança para toda a secção, uma vitória neste encontro demonstrará que têm base para acreditar numa época de sucesso. Podemos completar uma volta inteira totalmente vitoriosa. 

Quanto ao jogo propriamente dito, espero um Sporting muito agressivo na defesa, que possibilite a saída para contra-ataque com os dois pontas, Pedro Solha e Pedro Portela, muito fortes neste momento do jogo. No ataque organizado, as suas maiores armas são o lateral direito, Frankis Carol e o seu pivot, Bruno Moreira. 
Ao conjunto orientado pelo Prof. Jorge Rito pede-se uma consistência de jogo ao nível dos segundos 30 minutos que fizeram no Dragão Caixa. Ou seja, Tiago Pereira a central, Elledy Semedo na esquerda e Cláudio Pedroso na lateral direita a formarem uma primeira linha dinâmica, colectiva, confiante e eficaz. Os méritos exibidos têm que ser recompensados. Até porque, com esses três homens em grande forma, obrigaremos a defesa leonina a desposicionar-se e aí o nosso pivot, José Costa, terá mais espaço de manobra para finalizar. 
No processo defensivo, Álvaro Rodrigues e Danil Chernov têm que formar um muro que transmita a toda a equipa que é na defesa que se começam a ganhar este tipo de partidas. Conto também que, quando a nossa defesa falhar, esteja presente um grande Vicente Álamo a desequilibrar as contas com benefício para os encarnados. 

Não podem surgir oscilações emocionais. Deixem tudo em campo, joguem de forma concentrada e paciente para, todos juntos, conseguirem mais um triunfo fundamental para a concretização do objectivo principal da temporada. 

1ª Fase - Jogos da 15ª Jornada

Quarta - dia 11: 

SL BENFICA-Sporting 21h Benfica TV/Bola TV
Águas Santas-Porto 21h
ABC-AC Fafe 21h
ISMAI-Passos Manuel 21h
Sp. Horta 17-22 Beleneneses

Domingo - dia 26 de Janeiro:

Madeira SAD-Avanca 18h


                                                     FORÇA SL BENFICA!!! 1904!!!

GANHAR!!! GANHAR!!! GANHAR!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário