quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Na noite de ontem, o Hóquei em Patins benfiquista bateu o Sporting de Tomar por 3-6 para a 5ª Jornada do Campeonato Nacional da modalidade. 
A entrada em pista por parte dos encarnados foi forte e decidida a resolver de imediato o encontro. Portanto não foi de estranhar que, aos 4 minutos de jogo, Marc Coy tivesse inaugurado o marcador. 
No entanto, fruto de cansaço verificado pela acumulação de jogos deste o ínicio da temporada, o conjunto orientado por Pedro Nunes abrandou o ritmo e demonstrou alguma passividade, permitindo à formação do Tomar igualar a partida. 
A meio da primeira parte, os árbitros decidiram ser os protagonistas do desafio. Deram cartão azul, de forma exagerada, a Diogo Rafael e Guillem Trabal. Aproveitando a situação de 'powerplay', os homens da casa chegaram à vantagem com 13 minutos jogados. Até ao descanso, apenas na sequência de um livre directo, o Benfica reagiu, por intermédio de João Rodrigues, igualando a contenda. 
Para a etapa complementar pedia-se um colectivo encarnado intenso e eficaz para resolver todos os problemas que se verificaram nos primeiros 25 minutos. 
E assim foi. Em 10 minutos, um João Rodrigues (o nosso "Inzaghi", como carinhosamente o apelido) inspirado resolveu o encontro ao marcar mais 3 golos. 
Já na fase final, Diogo Rafael ampliou a nossa vantagem e o adversário ainda marcou o golo da consolação. Vitória justa do SL Benfica. Isso era o mais importante. 
Com uma pré-época atribulada em função da participação de 6 jogadores nas selecções (no Mundial), jogos atrás de jogos desde o início da temporada (à quarta-feira e sábado) e treinador novo com pouco tempo para implementar os seus métodos, compreende-se o menor rendimento verificado nesta altura. 
Não se pode esquecer que já conquistámos 2 troféus e estamos na luta pelos restantes, os mais importantes. 

Resultados Finais da 5ª Jornada

Sp. Tomar 3-6 SL BENFICA
Juv. Viana 1-8 Porto 
HA Cambra 2-5 Oliveirense 
HC Turquel 1-3 Valongo 
CH Carvalhos 2-3 HC Braga 
OC Barcelos 2-2 Candelária 
AE Física 3-1 Sporting
Paço de Arcos 3-3 HC Mealhada


Para consulta de tudo sobre a época 2013/2014 de cada modalidade, pode ver aqui:

Sem comentários:

Enviar um comentário