sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Os Pavilhões da Luz serão o centro das atenções para as modalidades de pavilhão do SL Benfica no próximo fim-de-semana desportivo.
Cada sócio do clube poderá por apenas 3 euros assistir a três partidas dos encarnados num Sábado "à Benfica". Não existem motivos para faltar. Aproveitando o jogo de Futebol realizado no nosso Estádio é obrigação dos benfiquistas mostrarem que vale a pena apostar no Ecletismo. 
Confira, já de seguida, tudo sobre cada um desses encontros. Vamos SL Benfica!

Pelas 15h de Sábado, o Futsal Benfica tem jogo marcado frente ao S.L. Olivais para a 12ª Jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional. 
No pavilhão Fidelidade, a turma comandada por João Freitas Pinto tem a obrigação de dar sequências aos últimos triunfos continuando assim no topo da tabela classificativa. 
A formação do S.L. Olivais ocupa, neste momento, o penúltimo lugar da classificação. No entanto, esta posição não reflecte a qualidade do seu plantel. É um conjunto frágil no seu momento defensivo mas que, no ataque à baliza contrária, tem diversas soluções, como os ex-benfiquistas Teka e João Marçal. 
Do lado encarnado, considerando as ausências por lesão de Marcão e Alan Brandi, espero um triunfo consistente, apoiado numa boa exibição para assim dar mais uma alegria à plateia benfiquista. Para tal, é essencial sermos eficazes quando surgirem as ocasiões para finalizar. 
Temos que continuar a consolidar os processos de todo o colectivo e as vitória têm que surgir como consequência de todo esse trabalho.

Fase Regular - Jogos da 12ª Jornada

Sábado - dia 23:

SL BENFICA-SL. Olivais 15h RTP 2
Sp. Braga-Fundão 16h
Dramático de Cascais-Rio Ave 18h
Vila Verde-Boavista 18h
Belenenses-Módicus 18h
Leões de Porto Salvo-Póvoa Futsal 18h30

Quarta - dia 11 de Dezembro:

Sporting-Académica 


Após o jogo de Futsal, entra em campo, às 16h30, o Voleibol encarnado diante do Castêlo da Maia em encontro da 10ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional da modalidade.
Este opositor parece-me estar mais fraco que em temporadas anteriores, mas irá lutar pelo acesso à 2ª Fase. 
Um colectivo encarnado ao nível da jornada dupla realizada no passado fim-de-semana irá certamente vencer pela margem máxima. 
Não podemos deixar fugir a formação da Fonte de Bastardo na frente da classificação. 
Já no Domingo, temos jogo decisivo para a 1ª Eliminatória da Taça de Portugal contra o Vitória de Guimarães, também às 16h30. Partida que será transmitida pela Benfica TV.
Não podemos falhar. Pede-se concentração máxima aos pupilos liderados pelo Prof. José Jardim. 
No que diz respeito aos aspectos técnico-tácticos, temos que ser agressivos no serviço, de modo a provocar problemas à recepção contrária. 
Atenção que o desgaste provocado por mais uma jornada dupla pode ser um factor decisivo para esta partida. 
Quero a "vingança" da época transacta, na qual fomos eliminados de forma ingrata em Guimarães.

1ª Fase - Jogos da 10ª Jornada

Sábado - dia 23:

SL BENFICA-Castêlo da Maia 16h30
Marítimo-Vilacondense 17h
SC Caldas-Atl. Madalena 17h
Sp. Espinho-V. Guimarães 17h30 SPORT TV

Taça de Portugal - 1ª Eliminatória

Domingo - dia 24:

SL BENFICA-V. Guimarães 16h30 BENFICA TV


Em França, pelas 20h, o Campeão da Europa de Hóquei em Patins defronta o Quévert em jogo a contar para a 2ª Jornada da Liga Europeia 2013/2014. 
Com todo o respeito pelo adversário, o conjunto treinado por Pedro Nunes é assumidamente favorito a conquistar um triunfo robusto em terras francesas e assim continuar na liderança do Grupo B da competição. 
Obviamente, o Quévert apresenta um plantel com muito menor qualidade a todos os níveis que o SL Benfica. Ainda existe uma diferença grande entre França e Portugal nesta modalidade.
Fundamental entrar forte no ringue e construir um bom resultado que dê ainda mais confiança a todo o conjunto. É ganhar ou ganhar. 

Liga Europeia - Grupo B

Sábado - dia 23:

Quévert-SL BENFICA 20h Seguir em: http://www.cerh.eu/user/control/index_video_02.php
RHC Diessbach-CE Vendrell 18h


Mal o árbitro apite para o final da partida de Futebol entre o SL Benfica e o Sp. Braga, os benfiquistas tem a oportunidade de apoiar a nossa equipa de Andebol numa partida de elevado grau de dificuldade perante os húngaros do Pick Szeged, no pavilhão nº 2 da Luz, referente à 1ª Mão da 3ª Ronda da Taça EHF. 
Antes de mais, quero prestar aqui a minha homenagem a esta formação húngara pelo gesto bonito que tiverem em relação ao malogrado Miklos Féher. 
Para se perceber a qualidade deste adversário, digo que estamos diante de um conjunto habituado a jogar a Liga dos Campeões da modalidade. De momento, lidera o Campeonato do seu país. É composto por jogadores internacionais de vários países históricos no Andebol.
Só um colectivo benfiquista ao seu melhor nível poderá discutir o acesso à Fase de Grupos da prova. Para tal é necessário conseguirmos uma vitória na condição de visitados. 
Agressividade na defesa, um "São Álamo", dinâmica e colectivismo no ataque e eficácia na hora de finalizar são condimentos obrigatórios para discutirmos a partida diante de tão valoroso opositor. Acreditem, rapazes!

Taça EHF - 3ª Ronda 

Sábado - dia 23:

SL BENFICA-Pick Szeged 20h30 


Por fim, o Basquetebol benfiquista desloca-se até ao Norte do país onde irá defrontar no próximo Domingo o Maia Basket, na 5ª Jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional 
Mais um jogo no qual o principal adversário do colectivo orientado por Carlos Lisboa é a sua própria equipa. Com isto não quero dizer que o Maia Basket é uma formação que não tem valor, mas o diferencial qualitativo em relação aos plantéis de ambas as equipas é gigante. 
A nossa rotação, mesmo com alguns ausentes é muito mais profunda do que a turma maiata e isso por certo reflectir-se-á ao longo do desafio. 
Para assegurarmos mais um triunfo seguro e tranquilo, precisámos de liderar na tabela e aproveitar a vantagem enorme que teremos no jogo interior.
Essencial neste tipo de jogo é não deixar que o adversário acredite que nos possa bater. 
Relembro que vestir o "Manto Sagrado" é uma responsabilidade, seja onde e contra quem for. 

Fase Regular - Jogos da 5ª Jornada

Domingo - dia 24:

Ovarense-Lusitânia 16h

Sábado - dia 23:

Sampaense-Algés 16h
Barcelos-CAB Madeira 17h30
V. Guimarães-Galitos Barreiro 18h
Oliveirense-Académica 21h



FORÇA SL BENFICA!!! 1904!!!

GANHAR!!! GANHAR!!! GANHAR!!!

1 comentário:

  1. Grande !!!

    é isso mesmo ganhar, ganhar e ganhar ! Estamos muito bem em todas as modalidades, especialmente o Hóquei. Hoje foi mais um triunfo na Liga Europei e continuamos invictos.
    Acho que o Andebol está uns furos abaixo que as outras modalidades e por isso seria importante que este ano ganhassem um título (de preferência o campeonato obviamente)

    Força campeões

    ResponderEliminar