quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Voleibol - Antevisão da Época 2013/2014

A temporada 2013/2014 da equipa de Voleibol do SL Benfica tem o seu início marcado para a próxima Sexta-Feira com a realização da Supertaça Nacional. 

Como já referi em crónicas anteriores, não estou de acordo com a manutenção no comando técnico da nossa equipa sénior do Prof. José Jardim. Pese embora a conquista do Campeonato Nacional da modalidade na época transacta, penso que havia chegado a hora de pôr termo à sua colaboração.. e da melhor forma! 
Ao longo destes últimos anos, falhou várias vezes, de forma absolutamente incrível, a conquista dos almejados títulos, quando dispunha do melhor plantel em Portugal. Também não gosto da forma como demora muito a mexer na equipa, principalmente em momentos críticos e decisivos. Dou-lhe todo o valor por tudo aquilo que deu à nossa secção ao longo de largos anos - enquanto jogador e treinador -, estando certo, por isso, de que daria um excelente coordenador de todo o Voleibol encarnado. Mas a opção foi a renovação do seu contrato. Como tal é o treinador a quem desejo que saia vencedor de todos os jogos. 

Relativamente à constituição do plantel estou satisfeito com a qualidade dos reforços contratados, bem como com a manutenção da maioria do plantel Campeão Nacional. 
Ricardo Perini, Flávio Cruz e o jovem João Oliveira são as aquisições para a nova temporada desportiva. 
Perini vem substituir Vinhedo na posição de distribuidor da equipa. É um brasileiro de grande qualidade que foi peça fundamental no colectivo da Fonte Bastardo que nos venceu na Final do Campeonato 2010/11. Juntamente com Miguel Tavares, emprestam à formação encarnada uma distribuição imprevisível e rápida que deixam descansados os adeptos benfiquistas. 
Flávio Cruz traz maior eficácia à recepção do SL Benfica, aliada a uma excelente qualidade de remate e bloco. É um claro "upgrade" qualitativo relativamente a Reidel Toiran. Sabes que nos estás a dever um Campeonato, Flávio?! Pois, espero que não falhes! Estamos atentos!
Para a posição de "zona 4" também chega o jovem promissor, João Oliveira. Um dos melhores jogadores das camadas jovens portuguesas. Espero que tenha bastantes oportunidades, principalmente na 1ª Fase, para mostrar todo o seu valor. Com a permanência de Roberto Reis, estou tranquilo quanto à nossa excelente capacidade na entrada da rede. 
Em bloco central vencedor, não se mexeu. Honoré, Zelão e Kibinho asseguram capacidade de bloco e remate no centro da rede de qualidade. 
Como oposto, temos o nosso capitão e um dos melhores jogadores portugueses de sempre chamado Hugo Gaspar. É "aquela máquina" em quem confiamos cegamente. E mesmo que Gaspar esteja num dia mau, temos sempre o poder de remate e serviço de Ché para ajudar a equipa a concretizar os seus objectivos. 
A liderar o nosso processo defensivo, temos a nossa "formiga silenciosa", João Coelho, que dá uma segurança na recepção, bem como estabilidade a todo o conjunto benfiquista. Na sua sombra, na posição de libero, continuamos com a grande utilidade sempre demonstrada por João Magalhães.

Agora, como em qualquer modalidade, o mais importante chama-se colectivo. Ver como estas pedras juntas irão funcionar. Penso que somos, na teoria, a melhor equipa ao nível nacional. Temos que o demonstrar no campo. Os nossos principais rivais, Sp, Espinho e Fonte Bastardo, estão, a meu ver, mais fortes que na época passada. 
Nós só temos, ao contrário de outros, que assumir como grande objectivo a conquista de todos os troféus nacionais 2013/14.

Portanto, caros jogadores e equipa técnica, só quero um verbo a ser conjugado no nosso balneário: GANHAR, GANHAR. GANHAR!

Nós estaremos lá sempre para vos apoiar e ajudar a conquistar a hegemonia na modalidade. 


Podem consultar tudo sobre a época do Voleibol do SL Benfica em:




FORÇA SPORT LISBOA E BENFICA


Sem comentários:

Enviar um comentário