sexta-feira, 31 de maio de 2013

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Aproxima-se, a passos largos, mais um fim-de-semana de decisões para as três modalidades de pavilhão do SL Benfica ainda em competição. Basquetebol e Voleibol já findaram a época da melhor forma, atingindo o título nacional. Apelo aos sócios e adeptos do clube para apoiarem as suas modalidades nos próximos dias. Agora passarei a fazer a antevisão mais pormenorizada de cada jogo deste fim-de-semana.


O Hóquei em Patins encarnado desloca-se ao Dragão Caixa, para disputar a Final Four da Liga Europeia da modalidade. 
No Sábado, pelas 15h, joga frente ao Barcelona pelo acesso à Final da competição. Será um jogo com um alto grau de dificuldade. É necessário o melhor Benfica dos últimos anos para bater esta equipa da Catalunha. Considero este Barcelona a melhor formação do mundo na actualidade. Possui os dois melhores guarda-redes do mundo (Sergi Fernandez e Aitor Egurrola), por exemplo. Jogam um hóquei muito intenso e rápido, tendo uma eficácia elevada das bolas paradas. O seu ponto mais frágil é a transição defensiva. 
O Benfica precisa de fazer um jogo muito inteligente e de paciência. Contra este adversário, não se pode entrar em "loucuras" de ir "com tudo" para a baliza contrária. Temos que ser muito frios na hora da finalização e, acima de tudo, aproveitar ao máximo qualquer bola parada (livre directo ou penalty) que tivermos à nossa disposição. 
Espero que o local não influencie a nossa prestação. Deixem o "medo" em casa e mostrem a todos os adeptos a vossa superior qualidade! Não existe melhor local e competição para conquistarem o único troféu que não está no nosso palmarés. 
Na outra meia-final, Porto e Valdagno disputarão a qualificação para a Final. Na teoria, é um jogo bem mais equilibrado onde o factor casa pode ajudar a equipa portista. 

Liga Europeia - Final Four 

Meias Finais

Sábado - dia 1:

SL BENFICA-Barcelona 15h RTP 2

Porto-Valdagno 18h RTP 2/Porto Canal

Final

Domingo - dia 2:

Vencedores das Meias Finais 17h RTP 2


O Andebol benfiquista desloca-se a Tavira para jogar a Final Four da Taça de Portugal. Um local onde vencemos esta competição em 2010/2011.
Este Sábado, pelas 16h, o Benfica irá enfrentar o rival Sporting na primeira meia-final da competição.
Penso que a nossa equipa é mais forte, sendo, portanto, favorita a qualificar-se para a Final da Taça de Portugal. Mas desta equipa espera-se tudo, pois a mesma tem-se revelado muito irregular nestes jogos mais equilibrados. O segredo principal para a vitória é evitar as "famosas" oscilações emocionais do Andebol Benfica. 
Dentro do campo é obrigatória muito agressividade defensiva, um Álamo em grande forma e, quanto ao lado ofensivo do jogo, esperar que Carlos Carneiro seja uma central mais organizador do que finalizador. Ou seja, paciência no ataque e sempre que possível aproveitar os nossos pontas e pivot. Já sabemos que o nosso tiro de 9 metros normalmente tem uma eficácia muito baixa e não podemos insistir nisso. 
O Sporting vai-se apresentar como tem sido habitual. A fechar os passes para José Costa e aproveitar ao máximo o jogo rápido, quer seja em transições, quer seja em contra-ataque, principalmente através de Pedro Solha. 
Na outra meia-final da competição, o Porto irá ganhar, com maior ou menor dificuldade, perante o Águas Santas. Portanto, o caminho que nos espera para a conquista deste troféu não é fácil. Contudo é aqui que se vêem as grandes equipas.
Tentem minimizar o falhanço do Campeonato Nacional. 

Taça de Portugal - Final Four

Meias Finais

Sábado - dia 1:

SL BENFICA-Sporting 16h BOLA TV

Porto-Águas Santas 18h30

Final

Domingo - dia 2:

Vencedores das Meias Finais 17h BOLA TV


Já, o Futsal Benfica viaja até ao Norte do país para enfrentar o Rio Ave, neste Sábado, pelas 19h, no primeiro jogo da meia-final dos Playoffs. 
Os benfiquistas que não esperem facilidades nesta meia-final. O Rio Ave é um conjunto experiente, com jogadores de selecção nacional, que está a fazer o seu melhor campeonato de sempre e tudo irá tentar fazer para estar na Final do Campeonato. 
Do lado dos pupilos de João Pinto espero tudo menos algo parecido com a ridícula exibição do último jogo. Todos os jogadores estão aptos para este encontro. Portanto, não existe qualquer desculpa para não conseguirem um triunfo e uma boa exibição. Os adeptos benfiquistas no Norte merecem isso mais do que ninguém.
Temos que defender bem o jogo de pivot (Cardinal) contrário. O jogo deste adversário vai girar todo à volta do seu pivot. No aspecto ofensivo temos que conseguir colocar a bola em César Paulo e, a partir daí, construir situações de golo e sermos eficazes nas oportunidades  criadas. 
A nossa melhor equipa é: Marcão, Gonçalo Alves, Bruno Coelho/Davi, Joel, César Paulo. 
Na outra meia-final destes Playoffs, Sporting irá deslocar-se ao Fundão. Penso que, apesar da equipa visitada jogar um muito bom futsal, o Sporting irá chegar à Final do Campeonato. 

Playoffs - 1/2 Final (1º Jogo)

Sábado - dia 1:

Rio Ave-SL BENFICA 19h BOLA TV

Domingo - dia 2:

Fundão-Sporting 14h20 RTP 1


Para consulta de tudo sobre a época 2012/2013 de cada modalidade, pode ver aqui:









FORÇA BENFICA!!! 1904!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário