sexta-feira, 19 de abril de 2013

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Nos próximos dias temos jogos muito importantes para as modalidades de pavilhão do SL Benfica. A grande maioria destes jogos serão realizados nos nossos pavilhões, logo não existe qualquer desculpa para os pavilhões do Glorioso não estarem cheios, sempre com apoio às nossas equipas. O nosso ecletismo merece isso! Vamos todos cumprir a nossa obrigação de apoiar o nosso amor. Passo então a fazer a antevisão dos jogos de cada modalidade durante este fim-de-semana.

O Andebol do SL Benfica desloca-se a Odivelas, nesta sexta feira, pelas 21h30, para enfrentar o Sporting na 5ª Jornada da Fase Final do Campeonato Nacional.
Mais uma finalíssima para a nossa equipa. É um jogo muito complicado. Estamos na frente da tabela classificativa e não podemos desperdiçar a vantagem que possuímos. Os pupilos de Jorge Rito precisam de fazer um jogo muito inteligente, sem grandes oscilações emocionais. Temos de nos apresentar unidos e agressivos no aspecto defensivo e pacientes no ataque para mais um sucesso. Somos melhores, mas temos de provar isso no campo. 
É necessário um Vicente Álamo no seu melhor, um Álvaro Rodrigues a comandar a nossa defesa, um capitão Carlos Carneiro a jogar de forma fria e inteligente e muita eficácia nos 6 metros. Força rapazes!!!

Fase Final - Jogos da 5ª Jornada

Sexta - dia 19:

Sporting-SL BENFICA 21h30 BOLA TV

Sábado - dia 20:

ABC-Águas Santas 15h

Domingo - dia 21:

Porto-Sp.Horta 18h


Relativamente ao Futsal Benfica temos ao inicio da tarde de Sábado, no pavilhão da Luz, pelas 14h15, mais um derby frente ao Sporting a contar para a 25ª e penúltima jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional. 
É um jogo que não releva em nada para definir a tabela classificativa. O Sporting irá ser primeiro e o Benfica será segundo no fim desta Fase Regular. Assim entrarão estas equipas para os playoffs onde se decide o título. Espero que este encontro sirva para a equipa liderada por João Pinto mostrar que tem condições para revalidar o título de Campeão Nacional. 
Reconheço que o Sporting foi a melhor equipa desta fase, mas não é aqui que se decidem campeonatos. Têm jogado um futsal muito colectivo, onde destaco essencialmente a coesão defensiva. Para contrariar este adversário, o Benfica tem de estar muito unido e as suas individualidades (César Paulo e Joel, principalmente) num dia inspirado. Tenho visto melhorias com a nova direcção técnica desta secção, espero confirmar tudo isso neste derby. Provem a quem duvida de vocês que são uma equipa de Campeões.  

Jogos da 25ª Jornada

Sábado - dia 20:

SL BENFICA-Sporting 14h15 RTP 1/BENFICA TV
Fundão-Piratas de Creixomil 16h
Dramático de Cascais-Freixieiro 16h
Leões de Porto Salvo-Módicus 16h
Rio Ave-Operário 16h
GD Fabril-SL. Olivais 16h
Braga-Académica 16h


Logo de seguida entra em acção o Voleibol encarnado, também no pavilhão da Luz, pelas 16h30, perante o Sp.Espinho, no 1º Jogo do Playoff Final, que irá decidir o próximo Campeão Nacional.
Já disse aqui (http://benficaecletico.blogspot.pt/2013/04/nos-acreditamos-em-vocesfacam-vossa.html) o que espero deste jogo e desta Final. 
É decisivo, mais uma vez, o apoio de todos os benfiquistas para levar a nossa equipa a uma grande vitória. Temos que fazer a diferença! 

1º Jogo - Playoff Final

Sábado - dia 20:

SL BENFICA-Sp.Espinho 16h30 BENFICA TV


Neste fim-de-semana, como também já tive oportunidade de escrever (http://benficaecletico.blogspot.pt/2013/04/a-obrigacao-de-ser-bi-campeao.html) iniciam-se os Playoffs do Campeonato Nacional de Basquetebol.
A nossa equipa irá ter os dois primeiros jogos, no pavilhão da Luz, para defrontar o Lusitânia, nos Quartos-de-Final do Playoff. 
No Sábado, pelas 18h30, e no Domingo, pelas 17h30, espero ver duas vitórias concludentes por parte dos comandados de Carlos Lisboa. 
A equipa açoriana apresenta americanos de boa valia: John Huggins e Marcel Jr. Além disso tem alguns bons valores portugueses, no entanto é um conjunto muito limitado e que apresenta poucos recursos ao nível da rotação de plantel. O Benfica é claro favorito a vencer os dois jogos. Um Benfica ao seu nível, respeitando o adversário, apresentando uma defesa agressiva e aproveitando as vantagens na fase ofensiva do jogo irá para os Açores com 2-0 nesta série. 

Playoffs - 1/4 Final (1º Jogo)

Sábado - dia 20:

SL BENFICA-Lusitânia 18h30 BENFICA TV
Ovarense-Guimarães 17h
CAB Madeira-Barcelos 17h30
Académica-Sampaense 21h

Playoffs - 1/4 Final (2º Jogo)

Domingo - dia 21:

SL BENFICA-Lusitânia 17h30 BENFICA TV
Académica-Sampaense 15h
CAB Madeira-Barcelos 15h30
Ovarense-Guimarães 17h


Por fim, mas muito importante, o Hóquei em Patins benfiquista tem, neste Sábado, em Espanha, pelas 19h30, frente ao Nóia, a 1ª Mão dos Quartos de Final da Liga Europeia 2012/2013. 
Desde já digo - pelo que conheço das duas equipas - parece-me que o Benfica é favorito a garantir o acesso à Final Four da competição.
O Nóia é uma equipa tradicionalmente espanhola nesta modalidade. Muito aguerrida, faz do seu campo um local muito difícil de passar, mas está longe da qualidade de um Barcelona ou Liceo da Corunha. 
Um Benfica ao seu melhor nível, concentrado defensivamente e eficaz nas bolas paradas, pode trazer um bom resultado de Espanha que lhe poderá permitir carimbar na Luz depois o passaporte para a fase seguinte da competição. 

Liga Europeia - 1/4 Final (1ª Mão)

Sábado - dia 20:

Nóia-SL BENFICA 19h30 Seguir resultado em: https://twitter.com/cenoia
Liceo da Corunha-Barcelona 19h
Igualada-Valdagno 19h30
Réus-Porto 20h30 



Para consulta de tudo sobre a época 2012/2013 de cada modalidade, pode ver aqui:









FORÇA BENFICA!!! 1904!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário