segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Fim-de-semana agridoce para as modalidades de pavilhão do SL Benfica. A derrota, no Domingo, no Voleibol, foi um filme repetido e muito decepcionante. Passo então a fazer um resumo dos jogos das nossas modalidades...

Começando pelo Futsal Benfica, que venceu por 3-1, frente ao Dramático de Cascais, no pavilhão da Luz, para a 18ª Jornada do Campeonato Nacional.
Mais um jogo sofrível da nossa equipa. Uma exibição de fraca qualidade. Benfica começou num ritmo lento e previsível, levando até meio da primeiro parte o nulo no marcador. Com uma boa finalização, Nené colocou os encarnados na frente do marcador, mas, antes do intervalo, num contra-ataque rápido, o Cascais fez o empate, levando assim o encontro para o descanso.
Na segunda parte, a maior qualidade dos jogadores do Benfica veio ao de cima e, por intermédio de Davi e Joel, o conjunto benfiquista acabou naturalmente por chegar à vitória no encontro.
O nível exibicional continua a não convencer, apesar de que, com maior ou menos qualidade, este conjunto de jogadores chega para ganhar à maioria dos clubes em Portugal. No entanto tal realidade deixa-me preocupado, pois o nosso principal rival (Sporting) está bastante mais forte.

O Andebol benfiquista obteve a passagem para a "final four" da Taça de Portugal após vencer, por 23-33, o Passos Manuel, nos quartos-de-final da competição.
O jogo começou numa toada de equilíbrio, mas o Benfica acabou por impor a sua maior qualidade de jogo e foi para o intervalo a vencer por 13-17.
Na segunda parte continuou o domínio dos encarnados e acabaram por vencer naturalmente com 10 golos de diferença. Destaque para a boa equipa do Passos Manuel que contribuiu para um excelente espectáculo de Andebol. Mais um bom jogo do Dario Andrade com 9 golos.
De forma natural, FC Porto, Águas Santas e Sporting também avançam para as meias-finais da competição.

Já no nosso Voleibol, o fim-de-semana acaba por ser negativo. No Sábado, uma vitória do Benfica por 1-3 (18-25; 20-25; 27-25; 19-25), na Maia, frente ao Castêlo, na disputa da 2ª Jornada da 2ª Fase. 
Nos dois primeiros sets, o Benfica, através de uma recepção equilibrada e um bloco eficaz, fechou com vitória sem dificuldades. No 3º set, entrámos muito desconcentrados com muitas falhas, permitindo ao adversário adquirir uma grande vantagem. Ainda assim, o conjunto benfiquista reagiu, chegando ao empate no marcador, mas, na fase decisiva do set, voltaram algumas falhas e o Castêlo acabou por levar de vencida esse parcial. No 4º set, o Benfica entrou da melhor forma e adquiriu uma boa vantagem, desde cedo, no parcial, acabando por vencer de forma tranquila por 19-25. Estava cumprido o objectivo de conquistar os três pontos para a luta pelo acesso ao playoff final. 
Destaque para o regresso de Vinhedo que jogou no final do 3º set e cumpriu todo o 4º set na função de distribuidor.
No Domingo, aconteceu mais do mesmo. E da mesma forma que a maldita final. Derrota frente ao Sp. Espinho por 2-3 (19-25; 19-25; 29-27; 25-23; 14-16) na Luz a contar para a 3ª Jornada da 2ª Fase. 
Nos dois primeiros sets, um Benfica completamente desconcentrado, a receber mal e a atacar pior ditou a derrota justa por 19-25 em cada um dos parciais. 
Nos sets seguintes, com um serviço mais agressivo e uma melhor recepção permitiram uma distribuição menos previsível, dando vitórias apertadíssimas nos finais de ambos os sets aos comandados de José Jardim.
Na negra, o Benfica entrou bem, chegando à vantagem de 4-2. Logo de seguida, voltou o pior Benfica e o Sp. Espinho voltou à frente do marcador por 6-4. Até final do set, o equilíbrio manteve-se, mas mais uma vez, na fase decisiva do jogo, o conjunto liderado por Miguel Maia levou de vencida o jogo.
Resumindo, apesar de o SL Benfica continuar na frente da 2ª Fase, não se pode perder em casa frente ao rival directo. Bem sei que o nosso conjunto está muito limitado por lesões, mas mais uma vez se provou que não foi devido a isso que se deveu a derrota. Mostrem por favor já no próximo jogo que merecem estar na final para disputar o título. Assim NÃO.

No Basquetebol, o conjunto liderado por Carlos Lisboa qualificou-se para a final 8 da Taça de Portugal após levar de vencida na Madeira o CAB por 50-74.
Uma vitória como se pedia: agressividade defensiva e aproveitamento do jogo interior, com boa eficácia do tiro exterior. Um jogo no qual foi de domínio completo do conjunto benfiquista.
Destaque para o excelente jogo de Carlos Andrade com 17 pontos e 11 ressaltos. Está num excelente momento de forma.
Benfica, Algés, Sampaense, Maia Basket, Illiabum, Ovarense, Guimarães e Académica estarão na disputa da Taça de Portugal da modalidade.

Por último, o Hóquei em Patins benfiquista conseguiu uma goleada por 21-4 frente ao Gulpilhares a contar para 20ª Jornada do Campeonato Nacional da modalidade.
Foi uma goleada natural perante a equipa mais fraca do campeonato que joga na sua maioria com jovens da formação. Um jogo em que o Benfica respeitou o adversário e que permitiu belas execuções aos jogadores encarnados.
Destaque para os 9 golos de Luís Viana. Continuamos na liderança do Campeonato Nacional.





Porque o SL Benfica não é só Futebol...




SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário