quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Triunfo difícil, por 4-6, na deslocação ao Pavilhão do Clube Desportivo de Paço de Arcos, no jogo que marcou o fim da 1ª Volta do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins.

Obrigado a ganhar, o Benfica apresentou-se neste jogo desfalcado de Jordi Adroher por lesão. Foi o sub-20 Miguel Fortunato, filho da ex-glória Vítor Fortunato, a ser chamado ao banco de suplentes, não tendo sido utilizado. Sem espanto, Nicolia e Ordoñez formaram dupla atacante, com Casanovas e Diogo Rafael mais atrás, e claro está Pedro Henriques na baliza.

Entrou forte o Benfica, não só impondo um ritmo de jogo elevado, como procurando objectivamente a baliza à guarda de Matraco, produto da formação encarnada. O golo não tardou, pouco depois dos 5 minutos, com Nicolia a trabalhar ao longo da pista e assistir para o segundo poste, onde Ordoñez emendou. A sociedade argentina do ataque encarnado estaria em evidência toda a partida, com o camisola 5 nas assistências e o camisola 9 nos golos.

O Paço de Arcos demoraria a reagir, e com naturalidade chegou o 0-2, no único golo não marcado por ele, assistiu: Lucas Ordoñez serviu Diogo Rafael que atirou forte da entrada da área. Luís Duarte parou o jogo mais que uma vez e corrigiu a sua equipa, e Paço de Arcos equilibrou as operações, passando a chegar com perigo à baliza de Pedro Henriques, que teria uma noite de muito trabalho. A diferença no marcador foi encurtada numa emenda de Rafa à boca da baliza, mas não seria o último golo da primeira parte. De bola parada, e num lance que foi livre mas até devia ser directo, Nicolia tocou para Ordoñez enviar uma bomba que só parou no fundo da baliza.

1-3 ao intervalo era o resultado. Mas a segunda parte seria tremendamente complicada para o SL Benfica. Apesar de querer entrar "mandão", foi desperdiçando oportunidades, muito por culpa também da boa exibição de Matraco. E a equipa da casa, a correr mais riscos na segunda parte, foi tirando proveito disso mesmo. Fez dois golos de rajada, ambos por Rafa, o primeiro numa jogada de insistência em que a defensiva encarnada deixou Pedro Henriques sozinho contra recargas sucessivas, o segundo na conclusão de um contra-ataque, uma vez mais o Benfica a arriscar em demasia com três homens perto da área contrária e a ser apanhado em contrapé.

Faltavam ainda quase 18 minutos para jogar, e sem perder a cabeça o Benfica foi trabalhando com paciência, mas Matraco ia adiando com várias defesas de qualidade novo golo. Que só viria depois de um infantil cartão azul visto por Tomás Moreira. Na conversão superior do livre, Lucas fez o 3-4. Mas quase em jeito de compensação, não tardaria um azul a Nicolia. PH travou o livre directo, mas um míssil de Tomás Moreira no "powerplay"  deixou o marcador novamente empatado.

Teve o Benfica de ir novamente à procura do prejuízo, e foi já dentro dos últimos 5 minutos que o jogo ficou resolvido. Lucas Ordoñez tinha ido descansar poucos minutos ao banco (com a lesão de Adroher, as opções ofensivas ficaram limitadas), e quando voltou estava no sítio certo para finalizar com êxito depois de um grande trabalho de Nicolia, que arrastou e ultrapassou dois adversários antes de fazer a assistência: que grande combinação. Os locais arriscaram tudo com pressão a todo o campo (tinham poucas faltas), e foi assim que saiu o 4-6 final: jogada de génio de Lucas Ordoñez, arrancou "driblando" dois adversários, acelerou, e escolheu o momento certo para rematar forte e colocado sem hipóteses. 

Foi fechar com chave de ouro para o argentino, 5 golos e 1 assistência em noite de grande inspiração. O Benfica somou a vitória e foi isso que interessava, mas sentiu claras dificuldades, com algumas situações em que se expôs em demasia defensivamente. Há ainda muito trabalho pela frente, e agora vem uma fase de jogos muito complicados e absolutamente decisivos para o desfecho do campeonato nacional. Trabalhar muito, só podemos ganhar!

Resultados Finais da 13ª Jornada

Paço de Arcos 4-6 SL BENFICA
AD Oeiras-Oliveirense (23/01,às 21h)
HC Turquel-FC Porto (23/01,às 21h)
Juv. Viana-Sp. Tomar (23/01,às 21h30)
OC Barcelos-Sporting (24/01, às 19h45)
AD Valongo 7-4 HC Braga
Riba D'Ave 4-3 SC Marinhense


Para consulta de tudo sobre a época 2018/2019 das modalidades, pode ver aqui:





Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário