quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Compromissos europeus em Voleibol e Futsal e uma jornada tradicionalmente complexa na Maia em Andebol. Eis o que espera ao Glorioso.

Confira a nossa antevisão aos jogos dos próximos dias.


Voleibol do SL Benfica irá enfrentar no Chipre o Pafiakos Volleyball Club. O jogo tem início às 18 horas (portuguesas) desta Quarta-feira, e diz respeito à segunda Mão da 2ª Ronda da Challenge Cup.

É imperativo um Benfica concentrado ao longo de todo o encontro. A vitória por 3-0 na semana passada deixa-nos numa situação privilegiada para dar continuidade à campanha europeia. Mas na realidade nada está consumado. Não pode portanto haver lugar à sobranceria. A vitória, e mesmo uma derrota por 3-2, serve os interesses dos pupilos de Marcel Matz. Uma derrota por 3-0 ou 3-1 adiará a decisão para "Golden Set".

Pelo que deu para esmiuçar da partida na Luz, um serviço forte e uma boa recepção serão meio caminho andado para carimbarmos o acesso à próxima fase. Há que perturbar ao máximo a organização/distribuição do opositor cipriota, que neste jogo espera-se que suba o nível relativamente à semana passada, colocando mais dificuldades ao Benfica.

A chave do jogo passará então pelos encarnados se apresentarem devidamente concentrados na partida, um Benfica rigoroso e eficaz nas suas acções levará a melhor sobre uma equipa que está em dificuldades na eliminatória e que não é superior ao Benfica.

Challenge Cup - 2ª Ronda (2ª Mão)

Quarta - dia 14:

Pafiakos VC-SL BENFICA 18h


O nosso Andebol tem uma deslocação à Maia, esta Quarta-feira, pelas 19h30, para defrontar a Associação Atlética de Águas Santas, a contar para a 10ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional. Dará em directo na TVI 24.

Pela frente um adversário com muita tradição na modalidade e que se agiganta jogando no seu reduto. Não é de hoje nem de ontem, é uma equipa que faz a vida negra aos adversários "grandes" nos jogos em casa. É por isso necessário um Benfica na senda do que tem vindo a fazer, consistente defensivamente, organizado e eficaz na parte ofensiva.

A equipa do Benfica vem de um triunfo e uma exibição sólidos diante do ABC, agora é dar continuidade ao que tem sido feito nos últimos tempos, pois o caminho para a superação passa por esta evolução, e estamos claro a falar deste jogo mas também dos próximos desafios que se avizinham, que são de um grau de dificuldade elevado.

O erro crasso que o Benfica não pode cometer nesta Quarta-feira é muito claro: subestimar o Águas Santas, pensando que o mais difícil está para chegar. Não, joga-se (e ganha-se) um jogo de cada vez! Do outro lado está uma equipa com argumentos para tirar pontos ao Benfica. Não seria a primeira vez que António Campos fecharia a baliza contrária, que Pedro Cruz estaria em noite imparável. Por isso exige-se concentração e rigor máximos, rumo à vitória!

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 10ª Jornada

Quarta - dia 14:

Águas Santas-SL BENFICA 19h30 TVI 24
Sporting-Boa Hora FC 20h30
Sp. Horta-Madeira SAD 21h

Sábado - dia 17:

ABC-ISMAI 17h30
AA Avanca-Belenenses 18h
Arsenal Clube Devesa-CCR Fermentões 21h

AC Fafe 21-30 FC Porto


O Pavilhão João Rocha serve de palco ao Grupo C da Ronda de Elite da UEFA Futsal Champions League, entre Quinta-feira e Domingo.

O objectivo é garantir presença na 'Final Four' onde se irá discutir o título europeu. Para isso é obrigatório assegurar o primeiro lugar. Águias e leões, em teoria, são os candidatos a vencer este grupo. Todos os jogos serão transmitidos televisivamente. Os primeiros dois n' ABOLA TV e o último na Sporting TV.

Joel Rocha conta com um plantel totalmente operacional, só Miguel Ângelo dificilmente será opção. Relembramos que nos jogos europeus o treinador pode convocar 14 jogadores sem qualquer restrição regulamentar, ou seja todos os 7 não formados localmente podem ser opção para as partidas, juntamente com outros 7 formados localmente, independentemente da idade.

Esperamos um conjunto encarnado ciente do que tem a fazer, extremamente concentrado, inteligente e empenhado em tornar-se um dos quatro finalistas da competição. Cada uma das três partidas tem de ser encarada de forma isolada. Esperamos ver muitos benfiquistas no pavilhão leonino a apoiar a nossa equipa. Força Rapazes da Luz. Sem medo, e de carteiras vazias face ao assalto no preço dos bilhetes!

O primeiro compromisso está marcado já para as 14 horas desta Quinta-feira. O adversário será a formação croata do Novo Vrijeme Makarska.

Em teoria o adversário mais acessível do grupo, mas na verdade não cremos em facilidades nesta ronda. Pelo contrário, um eventual facilitismo de uma das equipas portuguesas pode levar a algum desaire inesperado e que comprometa o apuramento!

Já na Sexta-feira, também pelas 14 horas, defrontamos os russos do Sibiryak.

Aqui o Benfica já terá uma noção melhor do real valor do adversário (que se reforçou pouco tempo antes destes jogos), uma vez que jogam na Quinta-feira contra o Sporting. Esperamos, em teoria, mais dificuldades do que no primeiro jogo, mas será mesmo uma situação de ver para crer.

A fechar, o 'eterno Derby'. Benfica e Sporting medem forças a partir das 19 horas de Domingo.

Em teoria, este será o jogo decisivo com as duas equipas a lutarem pelo apuramento. Um jogo que terá somente os 40 minutos regulamentares, pelo que antes do jogo já se saberá a que equipa o empate poderá servir. Não que alguém vá jogar para o empate, mas no final do jogo isso poderá ter alguma influência.

Será naturalmente, por todas as circunstâncias, um jogo diferente do passado 21 de Outubro na Luz. Primeiro por ser em casa do rival, segundo por as equipas poderem apresentar os seus plantéis sem restrições, terceiro por ser apitado por árbitros estrangeiros. Uma coisa se mantém: se o Benfica estiver nos níveis de concentração, empenho, solidariedade e eficácia do jogo do campeonato, estará muito mais próximo da vitória. Força Benfica!

UEFA Futsal Cup (Ronda de Elite) - Jogos do Grupo C

Quinta - dia 15:

SL BENFICA-Novo Vrijeme Makarska 14h ABOLA TV
Sporting-Sibiryak 20h30

Sexta - dia 16:

SL BENFICA-Sibiryak 14h ABOLA TV
Sporting-Novo Vrijeme Makarska 20h30

Domingo - dia 18:

SL BENFICA-Sporting 19h Sporting TV
Novo Vrijeme Makarska-Sibiryak 16h


Para consulta de tudo sobre a época 2018/2019 das modalidades, pode ver aqui:





Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!






Sem comentários:

Enviar um comentário