segunda-feira, 18 de junho de 2018

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

A equipa de Futsal do SL Benfica perdeu o primeiro Derby da Final dos Playoffs do Campeonato Nacional.

No passado Sábado, a turma leonina impôs-se às águias por 5-4 no Pavilhão João Rocha e adiantou-se na Final. Temos de vencer o próximo jogo, que terá lugar já nesta Quarta-feira na Luz, para não comprometer ainda mais o objectivo do título.

Os homens comandados por Joel Rocha até entraram bem na quadra, com uma exibição personalizada e adquirindo uma boa vantagem, com dois golos sem resposta. Fernandinho abriu o activo aos 2 min. Com uma classe notável aplicou um "chapéu" ao André Sousa. À passagem do min 15, o espanhol Raul Campos colocou as águias a vencer por 0-2, dando a melhor sequência a uma exímia combinação com Deives. O Sporting reagiu e reduziu, num lance em que André Coelho permitiu espaço em demasia ao pivot Fortino, mas o Benfica conservou-se na dianteira do marcador até ao intervalo. As águias tiveram o condão de criar dificuldades ao conjunto da casa, mas também revelaram um enorme espírito de entreajuda na tarefa defensiva. A equipa de arbitragem quis ser protagonista, tendo deixado o colectivo encarnado tapado por faltas quando anda faltavam jogarem-se mais de 8 min no 1º tempo, o que levou o SLB a ter mais cuidado com a intensidade e agressividade com que abordava os lances, enquanto os leões gozavam de um estatuto diferente, menos penalizador, com amarelos perdoados.

Na segunda parte, a formação às ordens de Nuno Dias mostrou-se mais dinâmica e acercou-se mais da baliza encarnada. E não tardou em restabelecer o empate, por intermédio de Fortino (desta vez solto de marcação) na sequência de um canto. O Benfica passou por uma fase de algum desnorte e, a meio da etapa complementar, o Sporting deu a volta ao resultado e ampliou a vantagem (4-2), aproveitando as ofertas concedidas conforme já tinha acontecido no confronto a contar para a Taça de Portugal. Perdas de bola em zona proibida não podem acontecer, pois a este nível pagam-se caro. Os encarnados responderam prontamente e diminuíram distâncias para a diferença mínima, com Raul Campos a aproveitar o passe açucarado de Bruno Pinto para bisar no encontro. Mais uma vez as águias cometeram muitas faltas e atingiram a 6ª a 4 min do fim. Livre de 10 m para os leões. Merlim ultrapassou Cristiano e definiu praticamente o vencedor do embate. As águias arriscaram o "5x4" mas sem sucesso. Criamos oportunidades mas não concretizamos. Os leões ainda beneficiaram de nova bola parada na marca dos 10 m, mas desta vez Cristiano defendeu. A fechar, Robinho fez o gosto ao pé em cima da buzina final, fixando o resultado final em 5-4.

Resultado Final do 1º Jogo da Final dos Playoffs

Sporting 5-4 SL BENFICA


Para consulta de tudo sobre a época 2017/2018 das modalidades, pode ver aqui:





Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário