quinta-feira, 5 de abril de 2018

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Uma notável recuperação encetada no 4º Período vale regresso à liderança isolada da 2ª Fase do Campeonato Nacional de Basquetebol.

Num confronto entre candidatos, o colectivo de José Ricardo impôs-se de forma dramática à Oliveirense, por 89-88, para a 4ª Jornada. Regressamos então ao caminho vitorioso, após o segundo desaire da época em Guimarães.

Foi impressionante aquilo que ontem se viveu na Luz. A dada altura a derrota estava praticamente dada como adquirida, no entanto os homens que envergam o "Manto Sagrado", sem Miroslav Todic e Tomás Barroso, puxaram dos galões e protagonizaram uma épica reviravolta. Se dúvidas houvessem, ontem ficou demonstrado que estamos perante as duas melhores formações nacionais e equipas muito equilibradas.

O conjunto vindo de Oliveira de Azeméis viu assim interrompido o ciclo vitorioso que vigorava até então. Mas, reiterando, vendeu cara a derrota nesta Quarta-feira. Durante a primeira parte o jogo foi dividido, com várias oscilações no marcador. Ao cabo do primeiro quarto, a vantagem pertencia às águias (18-17). Respondeu a Oliveirense nos últimos 5 min do 2º parcial. Mais esclarecidos e agressivos atingiram o intervalo na frente do marcador com 5 pontos de avanço (36-41).

No 3º Período foi o descalabro, com a UDO a alcançar uma vantagem na ordem das duas dezenas (53-74), muito à custa da eficácia no lançamento exterior. A falta de concentração e passividade prejudicou claramente a estrutura defensiva dos anfitriões, redundando em 33 pontos sofridos em apenas 10 min. Não pode acontecer. Nos derradeiros 10 min, com uma entrada de rompante, lá acertamos no processo ofensivo, aliado a uma maior coesão e eficácia defensiva que provocou muitos erros ao adversário, e gradualmente encurtamos distâncias. E a menos de 40 segundos do final do encontro conseguimos o que parecia uma tarefa hercúlea, isto é, consumar a reviravolta. Não deixa de ser fantástica a forma como a nossa equipa reagiu a um período de claro desnorte, revelando uma alma de Campeões. Por outro lado seguramente afectou a moral do conjunto orientado por Norberto Alves. Certo é que a equipa tem de render mais, tem obrigatoriamente de ser mais consistente. Há potencial individual e colectivo para subirmos para um patamar superior a nível exibicional. Força Rapazes da Luz!

No plano individual, Carlos Andrade esteve em evidência. Indiscutivelmente a idade não passa por ele. Contribuiu com 20 pontos e 7 ressaltos. Ele e José Silva, que marcou 17 pontos, foram os principais obreiros deste triunfo.

Resultados Finais da 4ª Jornada (2ª Fase)

SL BENFICA 89-88 Oliveirense
CAB Madeira 60-83 FC Porto
Illiabum 111-106 V. Guimarães


Para consulta de tudo sobre a época 2017/2018 das modalidades, pode ver aqui:





Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário