sexta-feira, 6 de abril de 2018

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Os próximos dias exigem um Benfica ao melhor nível, fundamentalmente sobre patins e no Voleibol. Os primeiros jogam na Invicta o mata-mata com vista à passagem à "Final Four" da Liga Europeia. Já os segundos procuram recuperar o título perdido na temporada transacta, o da Taça de Portugal.

Fique a saber de modo mais minucioso a nossa expectativa sobre os desafios deste fim de semana.


O Dragão Caixa receberá o Clássico a contar para a 2ª Mão dos Quartos de Final da Liga Europeia de Hóquei em Patins. Este decisivo embate passará em directo no Porto Canal.

Com 3-2 trazido do jogo em casa, o Benfica sabe que para passar a eliminatória joga com dois resultados para este jogo: a vitória e o empate. Sendo que a derrota por um golo leva o jogo para prolongamento. Mas claro está que jogar para o empate nesta modalidade dá sempre mau resultado, e não é isso que certamente vai no plano de jogo.

Mas ao contrário da primeira Mão, espera-se um FC Porto com maior iniciativa, mas nunca de forma muito aberta. Os azuis e brancos sabem que um jogo de transições muito rápidas pode ser benéfico ao Benfica. Será necessário o Benfica adaptar-se às circunstâncias do jogo, e ter momentos em que o foco esteja em defender bem e criar impaciência no adversário. Seria muito importante ganhar vantagem no marcador, para colocar o adversário numa posição em que tenha de arriscar tudo.

Relativamente à primeira Mão fica também uma importante nota: tem que haver um aproveitamento superior das bolas paradas. Esperemos que nestas duas semanas Carlos Nicolia, Jordi Adroher e João Rodrigues tenham treinado bem estas situações, pois podem ser decisivas. O Benfica começa aqui um ciclo infernal de jogos, e queremos que seja embalado de vitórias.

Para fechar, em ambiente adverso será importante também a equipa ter um controlo emocional constante ao longo de 50 minutos, sendo certo que também não faltará apoio aos encarnados, não só pela gestão do resultado como também naturalmente do capítulo disciplinar. Vamos Benfica, queremos estar novamente na "Final Four" da Liga Europeia.

Liga Europeia (1/4 Final) - Jogo da 2ª Mão

Sábado - dia 7:

FC Porto-SL BENFICA 15h Porto Canal


O Pavilhão Multiusos de Sines acolhe a disputa da "Final Four" da Taça de Portugal de VoleibolAqui está um troféu para ser reconquistado!

Às 17h30 de Sábado, os comandados de José Jardim defrontam a Associação Académica de Espinho.

O Castêlo da Maia e o Leixões irão também tentar assegurar a outra vaga disponível na Final, cuja partida será jogada a partir das 18h30 de Domingo, com transmissão televisiva na SPORT TV 3.

Com todo o respeito, mas com toda a responsabilidade também, o Benfica é completamente favorito para o jogo da Meia Final, e também para a conquista do troféu. Não voltar de Sines sem a Taça será um fracasso imperdoável, e não esperamos outra coisa que não sejam duas vitórias, e a reconquista deste título que o Benfica perdeu no ano anterior.

Na Meia Final, a Académica de Espinho joga para continuar a fazer um percurso fantástico. Há muito tempo afastada da ribalta destas fases avançadas, certamente irá querer viver o momento e fazer história. Cabe ao Benfica estar no seu melhor, e não perdoar.

Na Final, presumivelmente o SLB terá pela frente o Castêlo da Maia, equipa que se bateu bem na Luz e derrotou o Benfica na Maia. Que isto sirva de aviso! Não há razão alguma para menosprezar o adversário, mas tem de haver um sentido de responsabilidade muito presente: o Benfica tem de ganhar esta taça!

Aproveitamos para apelar aos sócios e simpatizantes do SL Benfica das zonas envolventes de Sines para ajudarem a equipa a lograr mais um sucesso desta secção do clube. A entrada é livre.

Taça de Portugal (Final Four)

Meias Finais

Sábado - dia 7:

SL BENFICA-Ac. Espinho 17h30 Seguir em: https://youtu.be/687jgZYL0SQ
Castêlo da Maia-Leixões 15h

Final

Domingo - dia 8:

Vencedores das Meias Finais 18h30 SPORT TV 3


A formação sob a alçada de Joel Rocha viaja até Vila do Conde para defrontar o Rio Ave, numa partida, com apito inicial marcado para as 18 horas de Sábado, referente à 23ª Jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional de Futsal.

É um jogo no qual nada está em jogo para os encarnados em termos classificativos. Visto que o 2º lugar está certo e só um milagre nos permitirá saltar para a liderança até ao encerramento desta fase. 

Portanto, uma vez mais, é fazer as contas. É a primeira de quatro jornadas que faltam para acabar esta fase, para ter competição, dar minutos aos jogadores, colocar em prática o que tem sido trabalhado, e por conseguinte, preparar a equipa da melhor para a fase decisiva da época, onde o próximo momento é a "Final 8" da Taça.

Se pegarmos no exemplo da semana passada, é muito daquilo que se procura. Um Benfica concentrado, empenhado, unido, comprometido com o jogo, a dar tudo de começo a fim, defendendo bem e atacando melhor, e dando espectáculo, dando minutos a todos os jogadores se possível. Não vacilar, uma boa atitude agora será um bom prenúncio para o que falta da temporada.

Campeonato Nacional (Fase Regular) - Jogos da 23ª Jornada

Sábado - dia 7:

Rio Ave-SL BENFICA 18h
Sp. Braga-Módicus 16h
AD Fundão-Quinta dos Lombos 16h
Futsal Azeméis-Desp. Aves 17h30
Belenenses-GD Fabril 18h
Leões de Porto Salvo-Burinhosa 19h

Domingo - dia 8:

Sporting-Unidos Pinheirense 17h


Para consulta de tudo sobre a época 2017/2018 das modalidades, pode ver aqui:





Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!




Sem comentários:

Enviar um comentário