quinta-feira, 29 de março de 2018

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Em fim de semana de Páscoa o BENFICA não pára! Há um Derby importante em Andebol, um jogo decisivo com a Fonte Bastardo para a Taça de Portugal, enquanto as nossas equipas de Basquetebol e Futsal enfrentam duros obstáculos para o respectivo campeonato.

Fique com a nossa antevisão acerca de cada um dos quatro desafios supramencionados.


No feriado de "Sexta-feira Santa", todas as atenções estarão concentradas no ataque à liderança no Derby de Andebol. Duelo de titãs, entre águias e leões, começa às 17 horas e é referente à 2ª Jornada da Fase Final do Campeonato Nacional. Tudo à Luz! A BENFICA TV e a TVI 24 transmitirão em directo.

Em primeiro lugar, casa cheia! Casa cheia e ambiente pesado! Recordar é viver, e para vencer o Benfica precisa de um ambiente como o deste jogo ( https://www.facebook.com/SportLisboaBenficaModalidades/videos/1808323625864754/). Os benfiquistas têm de esgotar a Luz e estar com a equipa de começo a fim. A equipa tem de estar altamente motivada, concentrada e ciente de que se tem de superar.

O Benfica vai ter de saber sofrer, vai ter de defender muito e bem, aguentar a carga física do adversário, travar a meia distância, não desperdiçar contra-ataques e sobretudo livres de 7 metros. Ser criativo, variado e certeiro no ataque. Tem tudo para ser um grande jogo de andebol, mas sobretudo sabemos que para o Benfica ser Campeão, tem mesmo de derrotar o rival neste jogo. Não há volta a dar.

O adversário tem muitas e variadas soluções. O Benfica também. Cabe aos jogadores responderem e estarem à altura do desafio. É hora de afirmação, de ambição, de dar o que ainda não foi dado. Para cima deles, com tudo. À BENFICA, até à vitória. Fechamos como começamos, da bancada tem de vir todo o ambiente pesado que se exige. Apoio não pode faltar.

Campeonato Nacional (Fase Final) - Jogos da 2ª Jornada

Sexta - dia 30:

SL BENFICA-Sporting 17h BENFICA TV/TVI 24

Sábado - dia 31:


ABC-AA Avanca 17h

Madeira SAD 18-29 FC Porto


Na "Cidade-Berço", o colectivo de José Ricardo enfrenta o Vitória de Guimarães, a partir das 20h30 desta Sexta-feira, para a 3ª Jornada da 2ª Fase do Campeonato Nacional de Basquetebol.

Depois do duplo arranque vitorioso, o Benfica tem uma deslocação até um pavilhão onde caiu na primeira fase. Só aqui está dado o alerta para os encarnados. Embora a equipa da casa seja muito irregular, num dia bom pode derrotar qualquer adversário.

Meio caminho andado para a vitória será uma atitude defensiva como a do jogo de Domingo passado, até porque o Vitória local tem um enorme poderio ofensivo, e por outro lado tem como ponto mais fraco bastantes debilidades defensivas, que o Benfica terá de saber explorar e aproveitar.

Será importante ter o comando do marcador, não deixar o adversário acreditar que é possível bater os encarnados novamente, sob pena de depois ser demasiado tarde para recuperar uma eventual desvantagem no marcador. Não esquecer que apesar do bom começo, a Oliveirense também começou bem, pelo que para se manter líder isolado no campeonato, o Benfica tem mesmo de somar mais uma vitória.

Campeonato Nacional (2ª Fase) - Jogos da 3ª Jornada

Sexta- dia 30:

V.
 Guimarães-SL BENFICA 20h30 Seguir em: FPB TV

CAB Madeira-Oliveirense 16h

Sábado - dia 31:

FC Porto-Illiabum 17h


Sporting de Braga visita a Luz este Sábado, cujo início está marcado para as 14h30, e diz respeito à 22ª Jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional de Futsal. Para ver em directo na BENFICA TV e TVI 24.

Mais uma partida da fase regular, depois da qualificação garantida para os Quartos de Final da Taça de Portugal. Os encarnados recebem o terceiro classificado, e equipa que eliminou o Benfica nas Meias Finais dos Playoffs na temporada passada. É certo que esta época está a correr de forma bem diferente aos bracarenses, ainda assim a expectativa é de irem de menos a mais, e este jogo na Luz surge como uma boa altura para a equipa mostrar que está diferente para melhor face aos primeiros meses da época.

O Benfica tem de olhar para este jogo com desconfiança, respeitar o adversário e partir para o melhor resultado possível, que é obviamente a vitória. Será mais um sinal de afirmação do plantel encarnado, numa fase competitiva em que, como temos dito, não é fácil manter a competitividade. Há que pensar no que está para vir, e há duas competições para conquistar. E embora Maio e Junho ainda pareçam um horizonte um tanto ou quanto longínquo, o importante é preparar bem a equipa para chegar a essa fase.

Não há dúvidas que tem havido uma evolução da equipa ao longo da época, contudo não se pode baixar a guarda e há sempre mais e melhor para fazer. Aprimorar o que já se trabalhou, trabalhar novas situações. Os desafios são constantes e nunca sabemos o que vamos encontrar do outro lado. Queremos mais uma vitória e uma boa exibição!

Campeonato Nacional (Fase Regular) - Jogos da 22ª Jornada

Sábado - dia 31:

SL BENFICA-Sp. Braga 14h30 BENFICA TV/TVI 24
Quinta dos Lombos-Leões de Porto Salvo 16h
Unidos Pinheirense-Belenenses 16h
GD Fabril-Rio Ave 17h
Módicus-Futsal Azeméis 18h

Sexta - dia 30:

Burinhosa-Sporting 17h30
Desp. Aves-AD Fundão 19h


Os Campeões Nacionais de Voleibol jogam na Luz, antes da nossa equipa de Futebol, este Sábado às 16 horas, perante a Fonte Bastardo. Em causa está a passagem á 'Final Four' da Taça de Portugal. Este encontro não merecerá honras de transmissão televisiva na BENFICA TV.

Volvidas três semanas sobre o último jogo competitivo, o Benfica inicia aqui o último mês da temporada. São quatro a cinco semanas completamente decisivas, onde se vai decidir a Taça e o campeonato. O regresso à competição faz-se pela Taça, com a porta de acesso à fase decisiva, que será jogada no próximo fim de semana em Sines.

Para isso o Benfica terá de derrotar a formação da Fonte Bastardo, que depois de vários problemas ao longo da época, caiu para fora das Meias Finais dos Playoffs, pelo que tem aqui na Taça uma "tábua de salvação" para a temporada, sabendo que sendo um só jogo, e apesar de jogar como visitante, tudo pode acontecer.

Ambas as equipas têm alguma "ferrugem" para tirar deste inusitado tempo de paragem nesta altura da época, contudo acreditamos que dada a sobrecarga de jogos anterior até pode ter sido bom para a equipa uma pausa nesta altura. Agora é altura de retomar o foco, este jogo é mais uma "final" desta fase da temporada, e este sem margem de erro alguma. O Benfica tem de jogar o seu melhor, e ganhar para garantir o lugar em Sines na próxima semana.

Taça de Portugal - 1/4 Final

Sábado - dia 31:

SL BENFICA-Fonte Bastardo 16h


Para consulta de tudo sobre a época 2017/2018 das modalidades, pode ver aqui:





Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!




~

Sem comentários:

Enviar um comentário