quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Continuidade da campanha europeia em Voleibol e um sempre apetecível derby em Andebol com o Sporting. Eis aquilo que nos aguarda no final de tarde/início de noite desta Quarta-feira.

Fique com a nossa antevisão sobre os dois próximos desafios.


Às 18 horas desta Quarta-feira, o Voleibol encarnado defronta em solo transalpino o Bunge Ravenna, para a 1ª Mão dos Quartos de Final da Challenge Cup. Reencontro entre as duas equipas depois de em 2015 o Benfica ter eliminado a equipa italiana nas Meias Finais desta mesma competição, na altura um resultado que surpreendeu a Europa do Voleibol.

E três anos depois muito mudou nas duas equipas, mas muito mais nos italianos que apenas têm um jogador que resta dessa equipa, e outra liderança no comando técnico. O que não mudou foi o favoritismo do Ravenna, pois a Serie A1 italiana e a 1ª Divisão de Portugal continuam a ser campeonatos de dimensões diferentes.

O Benfica sabe a receita que tem de ter para este jogo e para esta eliminatória: estar perto da perfeição. Tem que lutar por cada ponto como se fosse o último, estar bem em todos os capítulos do jogo, e ter uma capacidade de superação que lhe permita ombrear com um adversário deste poderio.

Com a primeira mão novamente fora de casa como na ronda anterior, convém lembrar em primeiro lugar da importância de ganhar 2 sets, mas claro o objectivo maior é sem dúvida uma vitória que permita ficar mais perto da qualificação para as Meias Finais.

Challenge Cup - 1/8 Final (1ª Mão)

Quarta - dia 14:

Bunge Ravenna-SL BENFICA 18h


Esta Quarta-feira, às 19h30, há 'Derby' entre Sporting e SL Benfica, para a 20ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional de Andebol. Um duelo que será transmitido em directo na TVI 24.

É o ataque à liderança por parte do Benfica em pleno terreno adversário. Uma vitória nesta noite deixará os encarnados com os mesmos pontos do Sporting. Obviamente que a missão é bem complicada, o rival está altamente motivado com a sua forma recente impressionante, onde se destaca a vitória em casa do FC Porto, a primeira em 16 anos. Além disso para o campeonato são precisamente 16 vitórias seguidas que valem esta liderança aos campeões nacionais.

Este jogo traz grande desafios para o Benfica: há que fazer melhor do que no jogo da primeira Bolta, onde ficou patente que foi uma noite menos conseguida dos encarnados que impediu o triunfo, e há que mostrar que o Benfica quer ser campeão nacional, e para isso precisa também de se conseguir superiorizar aos adversários directos jogando fora da Luz.

Será preciso um Benfica no seu melhor, que consiga defender muito e bem, de forma coesa, solidária e muito eficaz para travar as armas do adversário, e que ofensivamente seja paciente e trabalhe em busca da melhor solução de remate, e que também seja exímio a aproveitar as situações de contra-ataque.  

Temos de apelar a todas as capacidades dos nossos jogadores, físicas, técnicas, tácticas e claro emocionais. Em ambiente adverso serão muitas as provocações, cabe aos jogadores lidarem com isso e motivarem-se também com essa situação. A liderança nesta 1ª Fase passa claramente por uma vitória neste jogo, e não há outro resultado que interesse.

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 20ª Jornada 

Quarta - dia 14:

Sporting-SL BENFICA 19h30 TVI 24

Xico Andebol 21-27 AA Avanca
AC Fafe 20-25 Belenenses
Madeira SAD 36-21 Arsenal Clube Devesa
São Bernardo 24-29 Boa Hora FC
FC Porto 25-24 ISMAI
ABC 22-24 Águas Santas


Para consulta de tudo sobre a época 2017/2018 das modalidades, pode ver aqui:





Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!



Sem comentários:

Enviar um comentário