sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Neste fim de semana, as atenções dos Benfiquistas estarão concentradas em Benavente, Tomar, Funchal e Luz...

Confira a devida antevisão sobre cada um dos jogos onde o Glorioso será interveniente.


Na pérola do Atlântico, a partir das 20h30 desta Sexta-feira, CAB Madeira e SL Benfica defrontam-se em encontro da 17ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional de Basquetebol.

Deslocação de algum risco perante um adversário com valor mas muito irregular nesta primeira fase, fruto também de algumas lesões que condicionam, e de que maneira, um plantel mais curto. E na verdade, e mesmo com jogos em atraso, a equipa do CAB está em contra-relógio para garantir um lugar entre os seis primeiros, algo que seria expectável. Com grande parte dos jogos por disputar em casa, é possível que isso venha a acontecer.

O que interessa é que esta eventual recuperação madeirense não comece hoje. Nesta noite o Benfica vai até ao Funchal para manter ou ampliar a sua margem na liderança, e isso passa claro está por uma vitória. Até porque, e convém não esquecer, as últimas duas deslocações do Benfica deram em derrota, e numa fase em que até jogou mais jogos em casa, urge voltar aos triunfos na condição de visitante.

E o adversário está em muito melhor momento do que no embate na Luz na primeira Volta. Com os lesionados recuperados, os madeirenses vêem de duas vitórias consecutivas, nos pavilhões de Oliveirense e Ovarense. Estes dois resultados têm de colocar o Benfica em alerta. Tem mesmo de ser o melhor Benfica a aparecer esta sexta-feira, concentrado todo o jogo e sem oscilações como se viu no Dragão Caixa, um Benfica muito mais constante e assertivo durante todos os 40 minutos.

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 17ª Jornada

Sexta - dia 26:

CAB Madeira-SL BENFICA 20h30 Seguir em: https://youtu.be/5F3cz0ISQ-0
Ovarense-V. Guimarães 21h
Galitos Barreiro-FC Porto 21h
Oliveirense-Lusitânia 21h30

Sábado - dia 27:

Eléctrico-Illiabum 16h
Barreirense-Terceira Basket 18h15


Mais uma deslocação para as águias do Hóquei em Patins. Desta feita visitam o terreno do Sporting de Tomar, Sábado às 15 horas, em partida a contar para a 14ª ronda do Campeonato Nacional. A TVI 24 assegurará a cobertura televisiva do evento.

'Stickada' de arranque da 2ª Volta, com um jogo que pode não ser nada fácil. Os nabantinos estão altamente motivados, recentemente apuraram-se para os 1/4 de Final da Taça CERS, e isso reflectiu-se, por exemplo, com um empate alcançado em Barcelos. Além que sabem que sem nada a perder, têm tudo a ganhar deste jogo.

O Benfica vem de duas vitórias frente aos dois últimos, e com exibições menos fulgurantes, agora terá outro nível de adversário pela frente, tem por isso de voltar a elevar a bitola do seu jogo para sair com os três pontos. Não há lugar para facilitismos, como tão bem sabemos neste campeonato, pelo que é fulcral uma entrada em campo altamente concentrada, dar tudo do começo ao fim do jogo.

Em Tomar teremos certamente casa cheia, o público da casa entusiasmado com o trajecto actual do clube, mas o Benfica estará fortemente apoiado para este jogo, como é timbre. Dentro do campo o Benfica reencontra pela primeira vez esta época um dos ladrões que tirou o campeonato do ano passado ao Benfica, Júlio Teixeira, pelo que será preciso ter esse factor em atenção, contar que se o jogo estiver equilibrado há alguém que o vai procurar desequilibrar. Sem facilitismos, queremos a vitória!

Campeonato Nacional - Jogos da 14ª Jornada

Sábado - dia 27:

Sp. Tomar-SL BENFICA 15h TVI 24
Infante Sagres-Sporting 17h
HCP Grândola-FC Porto 17h
AD Valongo-Oliveirense 18h30
HC Turquel-OC Barcelos 21h
Juv. Viana-Paço de Arcos 21h30
Valença HC-HC Braga 21h30


No Sábado, às 17 horas, a equipa de Voleibol do SL Benfica defronta, no Pavilhão nº 2 da Luz, a Académica de Espinho em jogo a contar para a 21ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato NacionalEste desafio pode ser visto em directo e exclusivo na nossa BENFICA TV.

Depois da amarga derrota na Maia, o Benfica procura a vitória nesta partida, onde só o triunfo pela margem máxima é admissível. A resposta tem de ser pronta e clara, não toleramos que o Benfica vacile mais até ao fim da fase regular. Para isso, há que jogar de forma concentrada, acertar a recepção e partir daí para jogadas bem definidas e melhor executadas.

Os dois pontos deixados na Maia podem ter custado o primeiro lugar na fase regular de forma definitiva. O Sporting vai este Sábado à Fonte Bastardo e podemos ter aí a resposta quase final a se a luta do primeiro lugar ainda fica em aberto... Mas claro, é preciso o Benfica conquistar os 3 pontos em cada jogo para aproveitar qualquer eventual deslize do rival.

Em vésperas de jogo europeu, queremos o foco total na Ac. Espinho e na tarefa pela frente. É tempo de acabar com as incertezas e intermitências. A época caminha a grande ritmo para uma altura que vai decidir tudo nas três frentes em que o Benfica se encontra. É necessário estarem todos no seu melhor! 

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 21ª Jornada

Sábado - dia 27:

SL BENFICA-Ac. Espinho 17h BENFICA TV
V. Guimarães-SC Caldas 15h
Clube K-Esmoriz 16h
Sp. Espinho-Leixões 17h
VC Viana-Ac. São Mamede 18h
Fonte Bastardo-Sporting 18h30


O Andebol encarnado é o último a entrar em acção. Viaja até à região de Santarém, para enfrentar, Sábado às 18 horas, o anfitrião Benavente, para os Oitavos de Final da Taça de Portugal.

Temos aqui uma reedição do duelo de 2015/2016, numa campanha de boa memória que acabou com o Benfica a vencer este troféu. Mas o jogo de há dois anos pode servir de aviso para este. Benavente é terra de andebol e o pavilhão vai ferver no apoio entusiasta à equipa da casa.

Claro que o Benfica é amplamente favorito, mas terá de o provar dentro do campo, sem facilitismos. Respeitar o adversário e dar tudo, ainda por cima o jogo da última quarta-feira permitiu uma vasta rotação do plantel, pelo que certamente nenhum jogador irá acusar desgaste físico. Exige-se mesmo é do ponto de vista mental todo o empenho e concentração na tarefa em mãos.

Escusado será dizer que um bom arranque no jogo será fundamental, ganhar vantagem cedo no marcador pode tirar alguma motivação ao adversário, e tornar tudo mais fácil para as cores do SL Benfica. Queremos um regresso a casa com a qualificação para os 1/4 de Final assegurada!

Taça de Portugal - Jogo dos 1/8 Final

Sábado - dia 27:

ADC Benavente-SL BENFICA 18h


Para consulta de tudo sobre a época 2017/2018 das modalidades, pode ver aqui:





Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!






Sem comentários:

Enviar um comentário