quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Ao princípio da noite de ontem, Quarta-feira, os homens que envergam o "Manto Sagrado" receberam e venceram o Belenenses por 35-24, em encontro da 19ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional de Andebol.

Liderança, à condição, conservada. Resultado final é bem representativo da supremacia imposta pelos comandados de Carlos Resende no Derby.

No cômputo geral foi um jogo dominado pelas águias. A formação de Belém partiu para esta jornada na 6ª posição, portanto é bom sublinhar que está na luta por uma vaga na Fase Final do campeonato. Os encarnados, assentes numa boa organização defensiva, coesa e agressiva, desde cedo procuraram não facilitar e conseguiram, impedindo o rival de acalentar esperanças num bom resultado. Depois de uns 6 min iniciais onde predominou algum desacerto na concretização, os rapazes da Luz descolaram no marcador (8-2), à boleia da veia goleadora dos homens da 1ª Linha, fundamentalmente de Belone Moreira. O bom comportamento defensivo proporcionou saídas em contra-ataque e progressivamente aumentamos a vantagem. Ao intervalo, vencíamos por 19-10.

O desnível no marcador permitiu ao técnico benfiquista rodar o plantel durante os segundos 30 min. A solidez defensiva e a produção ofensiva baixou um pouco, como é natural, mas esteve sempre tudo controlado pelo SLB. Os jovens Gonçalo Nogueira (este último a substituir o jovem André Alves que se encontra a recuperar de uma lesão) e Francisco Pereira também foram aposta efectiva, tendo contribuído com 3 e 2 golos, respectivamente. Miguel Espinha assumiu a baliza, em detrimento de Hugo Figueira. De referir ainda a estreia em jogos na Luz do brasileiro Arthur Patrianova.

Resultados Finais da 19ª Jornada 

SL BENFICA 35-24 Belenenses
Sporting 36-15 São Bernardo
AA Avanca 35-25 AC Fafe
Águas Santas 39-29 Xico Andebol
ISMAI 20-22 Madeira SAD
Arsenal Clube Devesa 26-30 ABC
Boa Hora FC 25-34 FC Porto


Para consulta de tudo sobre a época 2017/2018 das modalidades, pode ver aqui:





Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário