terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Ainda há actividade eclética antes da pausa natalícia. Entre hoje e amanhã, três modalidades de pavilhão enfrentam desafios complicados.

Fique com a nossa perspectiva de uma jornada desportiva que se espera plenamente vitoriosa.


Às 18 horas desta Terça-feira, o Voleibol encarnado defronta em solo austríaco o UVC Holding Graz para a 2ª Mão dos Dezasseis Avos de Final da Challenge Cup.

Não gostamos de falar em jogo para cumprir calendário, mas este é um jogo para o Benfica "picar o ponto" ou "carimbar o passaporte" rumo aos 1/8 Final sem sobressaltos e sem demoras.

Do que se viu na primeira Mão, o Benfica é muito superior e deverá vencer os dois sets que precisa de pronto, de forma a resolver a questão da qualificação. Mas claro que um Benfica ao seu nível, irá vencer por 0-3. A chave para o jogo será mesmo a concentração. Se a equipa estiver focada e apresentar o seu nível habitual, tudo o resto sairá naturalmente.

Challenge Cup - 1/16 Final (2ª Mão)

Terça - dia 19:

UVC Holding Graz-SL BENFICA 18h Seguir em: www.laola1.tv/en-int/livestream/uvc-holding-graz-benfica-lisboa-len


O recém-consagrado Campeão do Mundo visita o reduto da Oliveirense, a partir das 21h15 desta Quarta-feira, no encerramento da 9ª Jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins. Este jogo será transmitido em directo e exclusivo pela TVI 24.

Primeiro duelo entre candidatos ao título neste Nacional, um jogo que vale mais do que 3 pontos. São 3 pontos que o Benfica pode ganhar, e 3 pontos que o seu rival pode não ganhar. A jogar em casa e pressionada pelo empate em Viana do Castelo na última ronda, a Oliveirense irá certamente procurar a vitória, e pode também ter como balanço o facto de nas duas últimas épocas não ter perdido em casa com o Benfica.

Esse é também um desafio para os comandados de Pedro Nunes, fazer melhor neste pavilhão do que nas últimas temporadas, nomeadamente na passada onde o Benfica não esteve bem. Super motivada com a conquista internacional, mas também carregada fisicamente, este será o quarto jogo em 8 dias. A formação encarnada procura manter a liderança partilhada por mais uma jornada.

Do outro lado está um conjunto de muita qualidade, e estão em confronto duas equipas que se conhecem bem. Será preciso claro ter atenção à acção de Jordi Bargalló, sem esquecer outros craques como Barreiros, Moreira, Burgaya, Souto ou Selva. Não falta qualidade de parte a parte, e artistas que podem resolver o jogo.

Por falar em artista, o maior deles todos estará em ringue. Numa nomeação que só se pode entender como uma provocação pura do Conselho de Arbitragem da FPP, com a anuência da direcção da mesma. Paulo Rainha, o árbitro que roubou um campeonato ao Benfica validando e depois invalidando um golo limpo (no meio de muitos erros que prejudicaram o Benfica nessa tarde fatídica), é pela primeira vez nomeado para um jogo do Benfica, depois desse dia. Claro está num jogo de dificuldade máxima, e fora de casa.

Até por isto, é fundamental uma mobilização em massa dos benfiquistas, é fundamental ir a Oliveira de Azeméis esta Quarta-feira, fazer com que o Benfica jogue em casa, um apoio incessante e incondicional à equipa, estando vigentes de tudo o que se passar no jogo. Vamos BENFICA!

Campeonato Nacional - Jogos da 9ª Jornada

Quarta - dia 20:

Oliveirense-SL BENFICA 21h15 TVI 24

Juv. Viana 4-2 HC Turquel
Sp. Tomar 5-3 Valença HC
Infante Sagres 4-3 HC Braga
HCP Grândola 1-3 AD Valongo
FC Porto 9-6 Paço de Arcos
Sporting 7-2 OC Barcelos


À mesma hora do hóquei, recebemos a Artística de Avanca, para a 17ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional de Andebol. Duelo com transmissão em directo na BENFICA TV.

Regresso ao Nacional e regresso aos jogos em casa, e espera-se também um regresso às vitórias no campeonato. Não há margem para erro e para vacilar, depois da derrota em casa do FC Porto, só os 3 pontos são admissíveis nesta partida. Mas pela frente não está um adversário qualquer. O Avanca merece todo o respeito e o seu percurso neste campeonato fala por si. É o actual 4º classificado.

Claramente dentro da luta por um lugar no grupo A na Fase Final, a equipa de Avanca tem sido uma das boas protagonistas da temporada, e certamente que irá procurar mostrar essas credenciais na partida desta Quarta-feira. Cabe ao SL Benfica não admitir surpresas, através de uma exibição assertiva e que comande o marcador durante todo o jogo.

O Benfica tem de ser muito mais eficaz no ataque em todos os aspectos, a começar pelos livres de 7 metros que já é um problema recorrente e ridículo, mas também nos 9 metros, nas pontas... E na defesa, continuar a apresentar soluções variadas que coloquem dificuldades aos adversários, mas também será necessário os guarda-redes subirem a sua eficácia.

Esperamos a vitória neste jogo que antecede uma interrupção competitiva. É mesmo o único resultado admissível. Exigência no máximo!

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 17ª Jornada 

Quarta - dia 20:

SL BENFICA-AA Avanca 21h15 BENFICA TV
Sporting-Madeira SAD 18h
Arsenal Clube Devesa-AC Fafe 21h
Águas Santas-Belenenses 21h
ISMAI-Xico Andebol 21h
Boa Hora FC-ABC 21h
São Bernardo-FC Porto 21h


Para consulta de tudo sobre a época 2017/2018 das modalidades, pode ver aqui:





Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!




Sem comentários:

Enviar um comentário