sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

A Taça Intercontinental de Hóquei em Patins que pode valer o título mundial ao SL Benfica é o centro de todas as atenções dos próximos dias das modalidades de pavilhão do nosso clube. A secção de Andebol inicia a sua luta pela Taça de Portugal. Já quanto ao Basquetebol, Voleibol e Futsal, têm pela frente jogos fora de portas para o respectivo campeonato.

Confira a nossa antevisão mais pormenorizada de cada jogo deste fim de semana!


Este fim de semana ficará definido o vencedor da Taça Intercontinental 2017, troféu a disputar-se no Pavilhão Olímpico Municipal de Réus. O Hóquei em Patins benfiquista procura repetir o feito alcançado em 2013. A RTP 2 transmitirá em directo a participação encarnada.

Na Sexta-feira, a partir das 18h30, na localidade catalã, o Campeão da Europa de 2016, SL Benfica, tem confronto marcado com o Campeão Sul-Americano em 2017, os argentinos do Andes Tallers. Na outra semi final, o Réus defronta os argentinos do Concepción Patín Club de San Juan. De referir que como o sul americano de 2016 só se disputou em 2017, foi decidido fazer duas intercontinentais numa só...

A ambição do Benfica é trazer mais um troféu para casa, sendo que desta feita terão de vencer duas partidas. A meia final frente aos argentinos tem sempre alguma surpresa na manga. As equipas argentinas reforçam-se cirurgicamente para esta competição. Mas no elenco contrário, apenas sobressai Carlos Lopez, o ex-Benfica. Aos 40 anos vai tentar surpreender um dos seus antigos clubes.

A equipa de Pedro Nunes irá procurar ganhar vantagem cedo, como é normal, e terá de lidar também com algum desgaste. Este jogo decorre menos de 48 horas depois da vitória em Paço de Arcos. Ocasião para fazer uso de toda a profundidade do seu plantel.

Em caso de vitória, o Benfica está na Final de Sábado, às 16 horas. Pela frente a equipa local (mas que não joga neste pavilhão) ou outra equipa argentina.

Taça Intercontinental - Meia Final

Sexta - dia 15:

SL BENFICA-Andes Tallers 18h30 RTP 2
Réus-Concepción Patín Club de San Juan 20h15


Final

Sábado - dia 16:

Vencedores das Meias Finais 16h RTP 2


O Campeão Nacional de Basquetebol viaja até à cidade-berço para defrontar o V. Guimarães, pelas 15 horas de Sábado, relativo à 12ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional.

É o arranque da segunda Volta, com um dos jogos mais complicados da mesma. Apesar da valia do adversário, a recente derrota expressiva frente à Oliveirense expôs a nu algumas das debilidades do Vitória SC. Aliás, três das quatro derrotas até agora são precisamente contra Benfica, Oliveirense e FC Porto, ou seja temos um Vitória que tem claudicado com os grandes, muito por causa da sua debilidade defensiva.

Será um ponto certamente a explorar pelos encarnados, que por seu turno terão de defender bem, para contrariar o poder de fogo contrário. Ofensivamente o Benfica tem armas de sobra para colocar em dificuldades os adversários. Esperamos a continuação do ciclo 100% vitorioso no campeonato.

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 12ª Jornada

Sábado - dia 16:

V. Guimarães-SL BENFICA 15h Seguir em: https://youtu.be/ZvzRBe0EnCw
Eléctrico-CAB Madeira 14h15
Illiabum-FC Porto 18h
Barreirense-Galitos Barreiro 18h
Oliveirense-Terceira Basket 21h

Sábado - dia 10 de Fevereiro:

Ovarense-Lusitânia 16h


No mítico Pavilhão Flávio Sá Leite, pelas 18 horas de Sábado, estarão frente-a-frente o Arsenal Clube Devesa e o SL Benfica, para os Dezasseis Avos de Final da Taça de Portugal de Andebol.

Ainda há pouco o tempo o Benfica deslocou-se a Braga para vencer de forma bem clara o Arsenal em jogo para o campeonato. Por isso é com toda a expectativa que se espera que o Benfica obtenha novo triunfo claro, que permita ultrapassar com sucesso esta primeira ronda da Taça de Portugal, um objectivo que fugiu muito cedo na temporada passada.

Depois da derrota no Dragão Caixa, e sobretudo depois do inadmissível começo de jogo, em que os disparates se sucederam, exige-se muito mais e melhor, a todos. Defender melhor. Os guarda-redes também têm de subir a eficácia. Não se podem falhar livres de 7 metros de forma consecutiva, nem desperdiçar tantos remates das pontas ou dos 9 metros.

É altura de revolta (positiva), e rapidamente voltar ao bom caminho trilhado durante largas semanas. Ainda há muito para jogar, mas queremos o Benfica a ganhar competições.

Taça de Portugal - 1/16 Final

Sábado - dia 16:

Arsenal Clube Devesa-SL BENFICA 18h


Duelo de históricos do Voleibol, marcado para as 19 horas de Sábado na Nave Desportiva de Espinho. O Campeão joga diante do Sporting local, para a 15ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional. Este encontro será transmitido em directo e exclusivo pela SPORT TV 4.

Mais uma deslocação para o Nacional de Voleibol, neste caso a última teoricamente mais complicada nesta primeira fase. Em Espinho nunca é fácil jogar, mas o momento dos tigres não é o melhor, se olharmos por exemplo à muito surpreendente eliminação da Taça frente ao Vitória SC.

Mas também por isso o Sp. Espinho quererá reagir, e nada melhor do que bater um dos outros concorrentes ao título, neste caso com o aliciante de ainda poder chegar à liderança. Aliás bem se pode dizer que para os locais é mesmo uma última oportunidade para isso, pois em caso de vitória do Benfica, a formação da casa fica com vida muito difícil para chegar ao primeiro lugar.

Isto pode funcionar como um factor extra de motivação para o Benfica. Vai para jogo não só para defender a sua liderança, como para deixar um dos rivais afastado do primeiro lugar nesta fase. E desta feita, o Benfica até teve algum tempo de descanso e de treino para poder preparar melhor esta partida. Expectativa em alta, queremos a vitória.

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 15ª Jornada

Sábado - dia 16:

Sp. Espinho-SL BENFICA 19h SPORT TV 4
SC Caldas-Castêlo da Maia 16h
Fonte Bastardo-V. Guimarães 16h
Esmoriz-Leixões 17h
Ac. Espinho-VC Viana 18h

Domingo - dia 28 de Janeiro:

Clube K-Sporting 16h


Já no Domingo, a partir das 18 horas, em Gondomar, enfrentamos o Unidos Pinheirense, em encontro referente à 15ª Jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional de Futsal e com transmissão televisiva levada a cabo pela TVI 24.

Mais uma etapa da fase regular em que só os três pontos interessam. Com o jogo desviado para o Multiusos, isso até pode funcionar a favor do Benfica, até porque deve jogar "em casa". Espera-se uma boa presença de benfiquistas na bancada, pese embora o aproximar do jogo à hora da partida de Futebol em Tondela.

Aqui no futsal, como em qualquer outra modalidade, esperamos mais uma vitória. É mais uma partida frente a um adversário com outros objectivos, mas que tudo fará para complicar a vida aos encarnados, e diga-se nas últimas temporadas, por várias vezes, tem sido "um osso bem duro de roer". Muita concentração por isso, não baixar a guarda, não é tempo para vacilar.

Campeonato Nacional (Fase Regular) - Jogos da 15ª Jornada

Domingo - dia 17:

Unidos Pinheirense-SL BENFICA 18h TVI 24
Sporting-AD Fundão 15h30

Sábado - dia 16:

GD Fabril-Sp. Braga 17h
Burinhosa-Módicus 18h
Belenenses-Futsal Azeméis 18h
Quinta dos Lombos-Desp. Aves 18h30
Rio Ave-Leões de Porto Salvo 21h


Para consulta de tudo sobre a época 2017/2018 das modalidades, pode ver aqui:





Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!







Sem comentários:

Enviar um comentário