quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

A derrota do Andebol em casa do FC Porto manchou uma noite na qual o Basquetebol e o Hóquei obtiveram boas vitórias.

Fique, de seguida, com a nossa análise aos três jogos realizados nesta Quarta-feira.


O Benfica saiu derrotado do Clássico de Andebol, por 30-23, disputado na cidade Invicta, relativo à 16ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional.

No outro embate entre candidatos, Sporting venceu no reduto do ABC e isolou-se no 1º lugar. Águias e dragões dividem vice-liderança.

O FC Porto entrou com tudo perante um Benfica ineficaz, precipitado e permissivo. E logo nos primeiros minutos se percebeu que os três pontos iriam para a equipa da casa.

O colectivo treinado por Carlos Resende acusou porventura o ambiente adverso e o rival, fulgurante e impiedoso, aproveitou as diversas precipitações no ataque do Benfica para atingir uma vantagem confortável. Aos 16 min vencia por 11-3 e aos 22 min por 13-4. A nossa equipa precisou de mais de 5 min para marcar o primeiro golo no Dragão Caixa. E em cinco livres de 7 metros que dispôs, durante o 1º tempo, apenas marcou um. Assim é logicamente difícil... Já com Miguel Espinha na baliza, no lugar do desinspirado Hugo Figueira, o Benfica logrou um parcial de 0-4 e conseguiu reduzir distâncias até ao 15-9, resultado ao intervalo.

No reatamento, o Benfica entrou por cima e conseguiu reduzir para quatro golos de diferença (15-11), mas prontamente Hugo Laurentino (excelente desempenho na baliza portista) voltou a fazer a diferença, esfumando-se assim a reacção lisboeta. O FC Porto de um modo tranquilo controlou as operações até ao apito final.

Resultados Finais da 16ª Jornada 

FPorto 30-23 SL BENFICA
Madeira SAD 26-26 São Bernardo
AA Avanca 28-27 Águas Santas
Xico Andebol 24-27 Boa Hora FC
ABC 25-33 Sporting
AC Fafe 25-21 ISMAI
Belenenses-Arsenal Clube Devesa (7/01, às 19h)


Na deslocação até à cidade de Ílhavo, o Basquetebol benfiquista triunfou por 67-80 frente ao Illiabum para a 11ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional.

Os Campeões Nacionais acabaram a 1ª Volta com um registo 100% vitorioso. Ficaram definidos os quatro emblemas que irão disputar, em Sines, a Taça Hugo dos Santos, a 10 e 11 de Fevereiro. São eles: SL Benfica, Oliveirense, FC Porto e V. Guimarães

Pelas informações obtidas, o jogo esteve equilibrado durante a primeira parte (os encarnados chegaram ao intervalo a vencer por 4 pontos, 37-41) e apenas a partir do 3º Período começamos a fazer a diferença. Um parcial de 0-16 (44-44 para 44-60) deixou o Benfica bem encaminhado para somar novo triunfo. E assim se confirmou nos derradeiros 10 min.

Através das estatísticas, é fácil concluir que a eficácia de lançamento foi fundamental para o desenlace final. Fomos superiores no tiro exterior (percentagem de 35%, 9 triplos conseguidos em 26 tentativas). A formação de Aveiro concretizou apenas 4 triplos.

A título individual destacaram-se o norte-americano Antywane Robinson (17 pontos) e o internacional português José Silva (16 pontos). Ademais, foram as unidades encarnadas que somaram mais tempo de jogo. De enaltecer o regresso à competição de Carlos Morais.

Resultados Finais da 11ª Jornada (1ª Fase)

Illiabum 67-80 SL BENFICA
Eléctrico 61-84 Galitos Barreiro
V. Guimarães 73-96 Oliveirense
Ovarense 91-71 CAB Madeira
Barreirense 80-98 FC Porto
Lusitânia 75-80 Terceira Basket


Hóquei em Patins benfiquista obteve, ontem, mais uma importante vitória, por 4-7, frente ao Paço de Arcos, em jogo a contar para a 8ª Jornada do Campeonato Nacional.

Mais uma "final" superada, na antevéspera do início da discussão pelo título mundial de clubes. E desta feita, com a derrota do FC Porto em Barcelos e o empate da Oliveirense em Viana do Castelo, ainda teve um melhor sabor. Benfica e Sporting lideram a par a tabela classificativa com oito jogos e oito vitórias.

Partida em que o Benfica procurou o golo desde cedo, e marcou por Jordi Adroher, que seria o homem do jogo, bem assistido por Carlos Nicolia. Iam ser primeiros minutos frenéticos, não tardou até Gonçalo Nunes empatar num tiro forte. Respondeu Jordi, agora assistido por Valter Neves. Iria responder Centeno, num remate de longe.

O jogo seguia equilibrado com mais iniciativa do Benfica, mas Matraco fechava a baliza contrária. Pedro Nunes iria lançar todos os jogadores do banco na primeira parte, e a pressão continuou, mas as bolas iam esbarrando no poste ou no guarda-redes contrário. Sempre com Gonçalo Nunes em evidência, o PA ia tentando a reviravolta no marcador, mas foi João Rodrigues, numa finalização tão típica do matador, que deixou o Benfica em vantagem antes do intervalo.

No recomeço veio o melhor período dos visitantes, Gonçalo Nunes iria marcar dois golos que dariam a volta ao jogo. Pedro Nunes reagiu e fez regressar a maioria do 5 inicial, mas foi a partir da reentrada de Miguel Rocha, que juntamente com Valter, Nicolia e Adroher colocaram muita intensidade no jogo ofensivo do Benfica, começando um verdadeiro massacre à baliza contrária. Depois de mais algumas bolas nos ferros, foi Adroher a empatar o jogo, na sequência de um livre directo.

Faltavam um pouco mais de 10 min, e com os locais já cansados (com duas baixas por lesão a rotação foi pouca), o Benfica seguiu na pressão até... ao golo. Valter descobriu Adroher, que fez mais um golo dentro da área. Pelos protestos exagerados na jogada, Losna viu cartão azul, deixando a equipa com menos um jogador. Situação que o Benfica aproveitaria, João Rodrigues a bisar com outra finalização à matador, de primeira  a desviar um passe de Nicolia. Ainda havia tempo para ambas as equipas chegarem à 10ª falta. Gonçalo Nunes atirou um míssil ao poste, Jordi Adroher fechou a noite em beleza, cobrança perfeita para fechar a noite com uma 'manita'.

Sem tempo a perder, a equipa viajou esta Quinta-feira para Réus, para a disputa da Taça Intercontinental. Na próxima semana o campeonato segue em Oliveira de Azeméis.

Resultados Finais da 8ª Jornada

Paço de Arcos 4-7 SL BENFICA
HC Braga 2-6 Sporting
HC Turquel 2-2 Sp. Tomar
Valença HC-HCP Grândola (22/12 às 21h30)
OC Barcelos 3-2 FC Porto
Juv. Viana 5-5 Oliveirense
AD Valongo 4-2 Infante Sagres


Para consulta de tudo sobre a época 2017/2018 das modalidades, pode ver aqui:





Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário