sábado, 25 de novembro de 2017

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Andebol, Futsal e Hóquei em Patins são as modalidades de pavilhão do SL Benfica que estarão em acção neste fim de semana. As duas primeiras jogam para os respectivos Campeonatos Nacionais, já sobre patins há um desafio europeu para vencer em Itália.

Fique, de seguida, com a antevisão de mais uma jornada desportiva do Glorioso.


No único jogo em casa do fim de semana, temos o Andebol. O jogo "grande" da 12ª ronda da 1ª Fase do Campeonato Nacional, irá opor o Benfica ao ABC e está marcado para as 18 horas de Sábado. O Clássico será transmitido em directo em dois canais, BENFICA TV e TVI 24.

Depois de algumas jornadas com adversários de menor nomeada, sem nenhum desrespeito por ninguém mas é normal que nem todas as equipas tenham os mesmos objectivos, o Benfica recebe um dos grandes do andebol português, num jogo especial para Carlos Resende, Pedro Seabra, Ricardo Pesqueira, Nuno Grilo e Fábio Vidrago, que defrontam a sua anterior equipa, e pela qual ficaram ligados à fabulosa temporada de 2015/2016.

Mas tudo mudou e é agora de vermelho ao peito que surge um jogo onde os 3 pontos são mandatórios para ganhar vantagem sobre um rival directo na luta pelo título, e uma equipa que uma vez mais se soube reinventar. Novamente sob o comando de Jorge Rito (também ele com passagem pela Luz), os bracarenses apresentam uma equipa renovada, jovem e ambiciosa, e que por exemplo, empatou quer no Dragão Caixa, quer no João Rocha. Além de ter ganho a Supertaça ao Sporting. Isto diz tudo sobre a capacidade da equipa minhota.

O Benfica terá de estar ao seu melhor, dando continuidade ao trabalho das últimas semanas, agora testado num contexto competitivo bem mais exigente. Será preciso defender bem e concentrado, e atacar de forma eficaz e variada. Ser constante ao longo de todo o jogo, tendo perfeita noção de que o adversário tudo fará para sair da Luz com um resultado positivo. Exige-se a presença do público encarnado nas bancadas, no apoio à nossa equipa.

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 12ª Jornada 

Sábado - dia 25:

SL BENFICA-ABC 18h BENFICA TV/TVI 24
Boa Hora FC-Águas Santas 16h
Madeira SAD-Xico Andebol 17h
São Bernardo-Belenenses 18h
ISMAI-Arsenal Clube Devesa 19h

Terça - dia 28:

FC Porto-AC Fafe 20h30

Quarta - dia 29:

Sporting-AA Avanca 20h


Em Hóquei em Patins, o SL Benfica desloca-se a território transalpino para defrontar o Forte dei Marmi, este Sábado, a partir das 20 horas, para a 2ª Jornada do Grupo C da Liga Europeia.

Jogo que pode ser decisivo para o apuramento, isto é, uma vitória em Itália deixará o Benfica numa excelente posição para a qualificação. Mas pela frente está uma das melhores equipas do hóquei italiano, e com um base que trabalha junta já há várias temporadas sob o comando de Pierluigi Bresciani. Sem ter uma grande profundidade de banco, o cinco inicial é forte. Ricardo Gnata é um dos melhores guarda-redes italianos da actualidade, Davide Motaran tem muita experiência e uma poderosa meia-distância, o catalão Enric Torner pauta o jogo e o improvisador Gaston d'Oro são as maiores referências, sem esquecer o internacional argentino Gonzalo Romero ou ainda Marco Pagnini.

Na primeira ronda, o Forte aguentou o 0-0 em Barcelona até ao derradeiro minuto, onde só foi batido de livre directo, consentido depois um golo nos últimos segundos. As dificuldades que o Barcelona experimentou servem de aviso ao Benfica, que terá de jogar para ganhar, como faz em qualquer campo, mas ciente da dificuldade do jogo. Vindo claramente da melhor exibição da temporada, frente ao Valongo, o plantel encarnado entrará de confiança elevada, mas tem de entrar também totalmente concentrado para sair com os três pontos.

Defender bem, atacar com precisão e ser eficaz nas bolas paradas. Em casa o Forte galvaniza-se, num pavilhão pequeno mas de ambiente quente o jogo tem sempre tendência a ter um ritmo mais elevado e a ser mais quezilento, o que pode resultar em mais bolas paradas. Por isso mesmo, eficácia precisa-se, quer defensiva quer ofensiva.

Liga Europeia (Fase de Grupos) - Jogos da 2ª Jornada

Sábado - dia 25:

Forte dei Marmi-SL BENFICA 20h Seguir em: https://youtu.be/3X9eUBp_zlI
Montreux HC-Barcelona 18h


Já no Domingo as atenções concentram-se no Futsal, concretamente na visita das águias ao reduto do Clube do Desportivo das Aves. O embate começará às 16 horas, e diz respeito à 12ª Jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional.

Depois de dois jogos em casa, o regresso às deslocações por Portugal, em casa de um recém-primodivisionário. Um jogo em que o Benfica é claramente o favorito, e terá claro de o provar dentro da quadra. A chave passa por continuar neste bom momento que a equipa atravessa, em que a evolução é notória e em que as vitórias trazem vitórias, mais confiança e determinação em alcançar os objectivos propostos.

Na semana passada assistiu-se a mais um bom jogo do Benfica. Esperemos que os sinais positivos continuem, e que por isso a equipa venha para Lisboa com mais uma vitória conquistada, de preferência de forma clara e evidente, e sem sobressaltos. Manter o rigor defensivo, manter a objectividade e sobretudo a eficácia no ataque, dando continuidade ao natural processo de crescimento de uma equipa que sofreu muitas transformações para esta temporada.

Boa ocasião também para o muito público nortenho e benfiquista assistir a um jogo da equipa de futsal. Não temos duvidas que o Benfica será fortemente apoiado na Vila das Aves.

Campeonato Nacional (Fase Regular) - Jogos da 12ª Jornada

Domingo - dia 26:

Desp. Aves-SL BENFICA 16h
Unidos Pinheirense-AD Fundão 16h

Sábado - dia 25:

GD Fabril-Leões de Porto Salvo 17h
Burinhosa-Futsal Azeméis 18h
Rio Ave-Módicus 18h

Quarta - dia 29:

Quinta dos Lombos-Sp. Braga 20h

Belenenses 1-3 Sporting


Para consulta de tudo sobre a época 2017/2018 das modalidades, pode ver aqui:





Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!




Sem comentários:

Enviar um comentário