sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

O Benfica adiantou-se na eliminatória europeia. As águias do Voleibol venceram o ACS Volei Municipal Zalau, por 3-1, no jogo da primeira Mão da 2ª Ronda da Challenge Cup.

Uma palavra de apreço para os adeptos romenos que marcaram presença na Luz. Em sentido oposto, foram poucos os benfiquistas que compareceram no apoio aos homens que envergam o "Manto Sagrado". Uma militância (quase inexistente) que não se coaduna com a dimensão e História do nosso clube. O ecletismo merece muito mais por parte da massa associativa...


Um resultado que nos coloca em posição privilegiada para atingir os 1/16 de Final da competição europeia. Apenas precisamos de vencer dois sets na Roménia mas nada está garantido. O campeão romeno tem uma palavra a dizer no seu reduto. Além disso, os parciais (26-24; 19-25; 25-23; 25-16) indicam que não foi tarefa fácil e que o jogo foi até dividido durante a maior parte do tempo.

O primeiro set foi obviamente o mais disputado. Ambas as formações sabiam da importância de entrar a vencer para o desenrolar da partida. Os Campeões Nacionais, com o bloco a funcionar, Vinhedo ao seu nível no capítulo da distribuição e um serviço a dificultar a recepção contrária, descolaram no marcador, 10-6. Os romenos correram atrás do prejuízo, aumentaram os índices de agressividade nas mais variadas acções, enquanto o Benfica cometeu alguns erros nomeadamente na recepção e no serviço. Com efeito, restabeleceu-se a igualdade (18-18) e o equilíbrio foi uma constante na recta final do parcial (23-23). O colectivo de José Jardim, que fez entrar momentaneamente Tiago Violas, Milija Mrdak e Frederic Winters, não tremeu na parte decisiva e assegurou o 26-24.


Depois veio o empate a 1-1 em sets. Cedo se percebeu no 2º parcial que o mesmo iria ser favorável ao opositor. Um Benfica precipitado na acção do remate, a fazer menos estragos no serviço, frente a uma formação romena a não conceder praticamente quaisquer facilidades, a fazer valer a maior capacidade física sobretudo no bloco. Os romenos estiveram sempre em vantagem no marcador, cavando uma vantagem confortável desde a fase inicial (6-12). O técnico José Jardim ainda recorreu ao banco e a equipa reagiu (14-17), mas prontamente o rival fugiu novamente no marcador, hipotecando as chances de uma eventual reviravolta benfiquista. O Zalau impôs-se por 19-25.

Com Mrdak em detrimento de Gaspar, o Benfica arrancou para o triunfo vencendo os dois sets seguintes, por 25-23 e 25-16. O terceiro parcial foi mais repartido, mas com o Benfica sempre na dianteira. Condicionamos melhor a organização contrária e recebemos melhor. No primeiro tempo técnico já estávamos na liderança do "score" (8-5) e paulatinamente alargamos o fosso (17-12). Contudo, alguma irregularidade no serviço e no remate facilitou a recuperação do adversário e inclusivamente a reviravolta (20-21). Estava reservada muita emoção para a fase crítica deste 3º set. JJ parou o jogo e o Benfica despertou a tempo, regressando à vantagem (24-21), com Gradinarov e Zelão a assumirem o protagonismo, acabando por vencer por 25-23. No 4º e último set, o Benfica entrou por cima (8-5) e não deu qualquer hipóteses (16-8), perante um rival animicamente abatido, sendo superior em todos os parâmetros. Em suma, um vitória justa frente a um adversário muito forte fisicamente. O Benfica fez uma exibição segura mas pode e deve ser mais consistente na viagem até solo romeno.

Zelão, autor de 17 pontos, esteve em grande nível no centro da rede, dando o melhor seguimento aos passes açucarados de Vinhedo. Miroslav Gradinarov foi igualmente uma das figuras em destaque no encontro, com 16 pontos
Ambos distinguiram-se pela eficácia no remate

Resultado Final da 1ª Mão da Challenge Cup (2ª Ronda)

SL BENFICA 3-1 ACS Volei Municipal Zalau (26-24; 19-25; 25-23; 25-16)


Para consulta de tudo sobre a época 2017/2018 das modalidades, pode ver aqui:

Feminino - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/feminino.html




Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!


1 comentário:

  1. Os benfiquistas de Lisboa serão só aquelas dezenas que vemos deslocarem-se aos pavilhões? Que miséria franciscana! Até os zmerdinguistas têm maiores assistênci

    ResponderEliminar