terça-feira, 3 de outubro de 2017

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Derby de Andebol e decisão da Supertaça Nacional de Basquetebol constituem a ementa dos próximos dois dias.

Confira a respectiva antevisão de cada um dos embates.



No Pavilhão Acácio Rosa, o Benfica enfrentará o Belenenses esta Quarta-feira, a partir das 19h30, na abertura da 6ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional de Andebol. Quem não puder ir ao Restelo, pode acompanhar as incidências do Derby em directo através da TVI 24.

Aguarda-se obviamente que o colectivo de Carlos Resende permaneça na senda vitoriosa e que cimente o primeiro lugar, uma vez que a equipa do Restelo ocupa precisamente a vice-liderança. E só por isto será um teste naturalmente exigente, embora claro a equipa do Restelo ainda não tenha defrontado nenhum dos cinco primeiros classificados da época passada.

Mas o Belenenses vem ferido da derrota de Avanca, e em casa é tradicionalmente muito forte. Ainda recentemente bateu o Águas Santas, por exemplo. A equipa do Prof. João Florêncio nunca dá um jogo por perdido, é irreverente e por isso temos aqui mais um belo teste ao Benfica, que de resto não tem tido até agora deslocações muito fáceis.

Na turma azul moram também vários jogadores com ligação presente ou passada ao Benfica. Desde logo Valter Soares está emprestado para esta época, mas entre outros estão Nuno Roque, capitão dos azuis, e João Ferreira, neste momento o melhor marcador do campeonato. De destacar na equipa azul ainda o guardião João Moniz, ou experiente Nelson Pina. Uma equipa com potencial para colocar dificuldades a qualquer adversário.

Será portanto dia para o Benfica arrancar mais uma boa exibição, dando continuidade a este excelente arranque de campeonato. Foi notória a preocupação de Carlos Resende em descansar os jogadores mais utilizados no jogo do passado Sábado. Esperamos então um Benfica na máxima força, à excepção de Alexandre Cavalcanti.

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 6ª Jornada 

Quarta - dia 4:

Belenenses-SL BENFICA 19h30 TVI 24
FC Porto-Boa Hora FC 20h30

Sábado - dia 7:

Madeira SAD-ISMAI 15h
AC Fafe-AA Avanca 18h
Xico Andebol-Águas Santas 18h
São Bernardo-Sporting 18h
ABC-Arsenal Clube Devesa 21h


Depois aventura europeia na FIBA Liga dos Campeões, os rapazes da Luz deslocam-se até Sines para defrontar o CAB Madeira na disputa da Supertaça Nacional de Basquetebol. O decisivo encontro está marcado para as 16 horas desta Quinta-feira, feriado, e tem transmissão em directo n'ABOLA TV.

No ano passado falhamos a conquista deste troféu, e de forma cabal, portanto a obrigação de conseguir a 14ª Supertaça para o Museu Cosme Damião torna-se ainda maior.

Aos comandados do Prof. José Ricardo, exige-se o máximo de empenho e que não facilitem perante um conjunto que nos pode criar problemas se concedermos facilidades. Queremos ver um Benfica unido e agressivo na defesa, algo que já fomos verificando nas duas eliminatórias europeias disputadas, superior na luta das tabelas e que ofensivamente explore da melhor maneira quer o jogo interior quer os lançamentos de longa distância. Estamos certos que estes dia de interregno competitivo permitiu às águias consolidar processos e melhorar o entrosamento entre os jogadores. Confirmem o favoritismo atribuído!

Do lado madeirense, há desde logo a sublinhar o reforço Mário Fernandes, ex-Benfica. Internacional português que ganhou tudo em Portugal ao serviço do nosso clube e que está de regresso ao CAB Madeira. De resto, será um opositor que manteve grande parte do plantel e se reforçou aqui e ali. Merece-nos o devido respeito e se apresentará, aguerrido e ousado, à imagem do jogo da Final da Taça de Portugal e de jogos para os Playoffs em que nos causaram dificuldades.

Supertaça Nacional 2017 

Quinta - dia 5:

SL BENFICA-CAB Madeira 16h ABOLA TV Seguir em: https://youtu.be/LLn2fZE_4dk


Para consulta de tudo sobre a época 2017/2018 das modalidades, pode ver aqui:

Feminino - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/feminino.html




Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!



4 comentários:

  1. Boas,

    Tens os links do Basquetebol e Hóquei a apontar para a página do Andebol.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado pelo reparo. Já se encontra corrigido.

      Saudações benfiquistas

      Eliminar
  2. Boa noite,
    por acaso poderiam-me informar se o Benfica x sporting de futsal tem direito a transmissão televisiva?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite,

      O SLB vs SCP para a Final da Taça de Honra AFL será disputado esta Quinta-feira, pelas 14h30, com transmissão televisiva na CM TV. Às 17 horas é a vez da decisão no sector feminino com novo Derby.

      Saudações benfiquistas

      Eliminar