sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Futsal e Andebol continua em acção em jogos oficiais, enquanto as outras modalidades de pavilhão estão em pré-época.

Confira a antevisão das partidas deste fim de semana, onde as duas equipas jogam fora da Luz.


A acção decorre durante Sábado pelas 18 horas. A equipa de Futsal começa a fase regular do Campeonato Nacional com uma deslocação ao terreno da Burinhosa, em Alcobaça. Ao contrário das épocas anteriores, este jogo não será transmitido na televisão.

Já se sabe que o Benfica não costuma ter vida fácil neste pavilhão, embora como sempre a incógnita esteja presente, pois uma vez mais a equipa da região centro apresenta novidades para esta temporada. Ainda assim obviamente que o Benfica parte como favorito, mas terá de saber respeitar o adversário, que por exemplo na pré-temporada conseguiu um empate a duas bolas num jogo de 20 minutos na Luz.

O Benfica terá de reagir à derrota na Supertaça com uma vitória, único resultado possível desta partida para os encarnados. É tempo de ganhar ritmo e subir o momento de forma. Será jogo a jogo, vitória a vitória que esta equipa irá crescer, lembrando obviamente que estamos a falar de muitos jogadores novos com as nossas cores, e que também irá levar algum tempo até os níveis de entrosamento serem bons.

Espera-se um apoio forte ao Benfica nas bancadas, como é timbre nesta região do país, ainda por cima num Sábado sem jogo da equipa de Futebol. A formação liderada por Joel Rocha terá de oferecer a estes adeptos a vitória e uma exibição condizentes com os pergaminhos do SL Benfica.

Campeonato Nacional (Fase Regular) - Jogos da 1ª Jornada

Sábado - dia 9:

Burinhosa-SL BENFICA 18h
Unidos Pinheirense-Sp. Braga 16h
Módicus-Quinta dos Lombos 16h
GD Fabril-Futsal Azeméis 17h
Belenenses-AD Fundão 18h
Rio Ave-Desp. Aves 18h
Sporting-Leões de Porto Salvo 20h30


Adiada a primeira jornada para 27 de Setembro em virtude do arranque da Taça EHF, a equipa de Andebol arranca o Campeonato Nacional na 2ª Jornada, com uma deslocação à Maia para defrontar o Águas Santas. Jogo também ele no Sábado às 18 horas, e felizmente com transmissão na TVI 24.

Alerta máximo na equipa do Benfica, com uma deslocação a um terreno difícil e onde quer o Benfica quer outros candidatos ao título têm deixado pontos nas últimas épocas. E não esquecer que ainda nesta pré-temporada os encarnados perderam com os maiatos em Viseu, embora claro está neste reencontro as equipas já estão ambas noutra fase no que toca a níveis físicos, tácticos e psicológicos.

Seja como for, terá de ser um Benfica competente e muito concentrado durante todo o jogo, no fundo dando sequência aos excelentes momentos protagonizados em campo nos melhores períodos dos jogos europeus da semana passada. Todos vimos que Carlos Resende já começou a impor as suas ideias, e o Benfica tem um jogo mais energético, mais rápido, assente numa defesa mais variada e agressiva, num contra-ataque mortífero e na tentativa de ataques rápidos.

Com todo o respeito pela equipa sérvia, também sabemos que o Águas Santas será um adversário bem mais complicado. Será por isso preciso que o Benfica dê mais um passo naquilo que se quer um caminho que leve ao sucesso, assente em muito trabalho e numa evolução constante. Trazer os 3 pontos, objectivo primeiro para este jogo. Se possível, com uma exibição convincente.

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 2ª Jornada 

Sábado - dia 9:

Águas Santas-SL BENFICA 18h TVI 24
Belenenses-ISMAI 15h
ABC-São Bernardo 17h
Madeira SAD-FC Porto 17h
Xico Andebol-Sporting 18h
AC Fafe-Boa Hora FC 18h
AA Avanca-Arsenal Clube Devesa 19h


Para consulta de tudo sobre a época 2017/2018 das modalidades, pode ver aqui:

Feminino - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/feminino.html




Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!



Sem comentários:

Enviar um comentário