quinta-feira, 11 de maio de 2017

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Dias loucos para o Universo Benfiquista! Sim, este Sábado queremos o Benfica Tetra-Campeão Nacional de Futebol, mas as nossas modalidades têm tanto para ganhar este fim de semana!

Confira a antevisão daqueles que podem ser dias históricos para o ecletismo do nosso glorioso e amado Sport Lisboa e Benfica!


Começamos já nesta Quinta-feira, com a equipa de Futsal que inicia a participação na Final 8 da Taça de Portugal, rumo à conquista de um dos objectivos desta temporada. Pelas 19h45, os encarnados defrontam o Centro Social de São João em Gondomar, em jogo com transmissão televisiva na TVI 24.

Pela frente o adversário que o Benfica defrontou na última jornada do Campeonato Nacional, num jogo de cariz completamente diferente do anterior. Para o Benfica este jogo tem implicações, está em jogo um dos objectivos da temporada. O adversário nada tem a perder neste jogo, onde o favorito é o SL Benfica, mas tem de o provar dentro do campo.

Será um jogo em que o Benfica tem de entrar determinado, forte e concentrado para ganhar vantagem o mais cedo possível, perante um adversário que deve jogar fechado e em linhas baixas procurando tapar os caminhos para a sua baliza e retardar ao máximo o golo encarnado. Ofensivamente, o Benfica terá de ter atenção ao pivot Cássio, referência do jogo ofensivo da equipa adversária.

Em caso de vitória, seguem-se as Meias Finais no Sábado diante do vencedor do jogo entre Sporting e GD Estoril Praia. Um jogo a começar pelas 15h30 com transmissão em directo na TVI. Previsivelmente contra o eterno rival, será um jogo de outra dimensão e exigência. Importante relembrar que por ser para a Taça, não há a limitação de jogadores formados localmente, pelo que o Sporting pode ter outras opções para este jogo. Mas já foi assim na Supertaça, e o Benfica ganhou.

Relembrando que o Benfica ainda não perdeu para o rival esta época, não há dúvidas que em caso de embate se espera mais do mesmo em relação aos últimos confrontos entre as equipas: muito equilíbrio, com a vitória a pender para a equipa que for mais eficaz no ataque e mais competente a defender. As equipas conhecem-se muito bem, pelo que terá de ser a competência e inspiração a fazer a diferença.

Em caso de dois triunfos, o Benfica chegará a grande Final no Domingo. Um jogo a começar pelas 15h30 e com transmissão em directo na TVI 24. Se o Benfica lá chegar, só podemos esperar a vitória e o enriquecimento do palmarés do nosso Benfica!

Taça de Portugal - Final Eight

Quartos de Final

Quinta - dia 11:

SL BENFICA-CS São João 19h45 TVI 24
Sporting-GD Estoril Praia h
Viseu 2001-AM Portela h
Módicus-Burinhosa h

Meias Finais

Sábado - dia 13:

SL BENFICA/CS São João-Sporting/GD Estoril Praia 15h30 TVI
Viseu 2001/AM Portela-Módicus/Burinhosa 18h

Final

Domingo - dia 14:

Vencedores das Meias Finais 15h30 TVI 24


Sábado há "negra" no Campeonato Nacional de Voleibol. O Benfica recebe o Sporting de Espinho pelas 15 horas, em jogo com transmissão em directo e exclusivo na BENFICA TV.

Chegámos ao jogo de tudo ou nada. O Campeão vai ser conhecido nesta tarde de Sábado. Depois da derrota encarnada da semana passada, ambas as equipas jogam agora o tudo ou nada. Do lado do Benfica, há que manter a força do factor "casa" - a equipa ainda não perdeu na Luz esta época em competições internas.

Os espinhenses sabem que tem uma tarefa difícil, mas virão cheios de ambição e à procura de uma "dobradinha" que foge há largas dezenas de anos para as suas cores. O Benfica contará com um pavilhão cheio e carregado de apoio à equipa, assim se exige e assim tem de ser, do primeiro ao último ponto.

Dentro do campo, exige-se à equipa um regresso ao nível exibicional apresentado nos dois jogos em casa anteriores desta Final. Um Benfica bem melhor do que esteve em Espinho a semana passada, a começar por um serviço mais forte e que condicione mais a recepção adversária, apostando em José Rojas como receptor preferencial, e claro está uma recepção do SL Benfica muito melhor que a semana passada, para que permita uma grande eficiência do "side-out" encarnado.

Falar das limitações da equipa nesta fase é redundante. Este é o jogo de todos os esforços e todos os sacrifícios, é o jogo da superação e onde a raça e o querer têm de fazer a diferença a favor do SL Benfica. De começo a fim do jogo, concentração a nível máximo e inteligência na gestão emocional da partida. A nossa equipa está muito habituada a estas finais, e já sabe que tem de ser mais competente que o adversário para ganhar! À vitória BENFICA!

Campeonato Nacional (Playoffs) - Jogo 5 da Final

Sábado - dia 13:

SL BENFICA-Sp. Espinho 15h BENFICA TV Seguir em: https://youtu.be/Ycr2ewVdVoQ


Fora da Luz e no arquipélago da Madeira, a equipa de
Basquetebol tem um duplo compromisso frente ao CAB Madeira para os Quartos de Final dos Playoffs do campeonato. Tanto Sábado, como Domingo, o jogo começa às 16 horas.

Depois da inadmissível derrota de Domingo passado, o Benfica perdeu o factor "casa" pelo que o primeiro objectivo para este duplo confronto é recuperar esse estatuto. Para isso o Benfica tem duas oportunidades, sabendo que caso falhe à primeira fica sem margem de erro e sujeito à eliminação nesta fase precoce da competição.

Mas sejamos realistas, a derrota frente ao CAB na semana passada deveu-se muito mais a demérito do Benfica, que não foi competente em campo como devia. Jogou desconcentrado e sem a devida atitude defensiva. E pagou isso caro, embora o final do jogo fique ligado a um lance que podia ter mudado a história da partida.

Adiante, que tenha servido de lição a todos, e que volte o nível exibicional do Benfica que ganhou as duas Taças, e que ainda no último Sábado quase marcou 100 pontos a este CAB! Não há dúvidas de que o Benfica é superior, agora não se joga contra pinos. Exige-se respeito pelo adversário e pelo jogo. Há que dar o melhor em cada partida e se isso acontecer, o Benfica sairá vitorioso, porque efectivamente tem melhor plantel e mais argumentos técnicos e tácticos que o adversário.

Em suma, começando pela atitude defensiva, espera-se mais deste Benfica, e pode dizer-se, em caso de vitória no Sábado, com tudo para fechar a eliminatória no Domingo. É que esse é outro facto incontornável. A eliminatória está empatada, mas duas vitórias valem a qualificação. E quanto mais rápida esta chegar, melhor.

Campeonato Nacional (Playoffs) - Jogo 3 dos 1/4 de Final

Sábado - dia 13:

CAB Madeira-SL BENFICA 16h
Galitos Barreiro-V. Guimarães 15h

Sexta-feira - dia 12:

Ovarense-FC Porto 20h30
Illiabum-Oliveirense 21h30

Campeonato Nacional (Playoffs) - Jogo 4 dos 1/4 de Final

Domingo - dia 14:

CAB Madeira-SL BENFICA 16h
Galitos Barreiro-V. Guimarães 15h
Ovarense-FC Porto 15h
Illiabum-Oliveirense 18h


A equipa de Andebol volta à competição este Sábado. Pelas 17 horas desloca-se ao terreno do ABC para mais uma jornada da Fase Final do campeonato. Em jogo uma disputa directa pelo terceiro lugar, que pode ficar garantido nesta partida caso o Benfica não perca, ou se perder que seja até uma diferença de 9 golos. Isto são contas meramente matemáticas.

Dentro do campo o Benfica defronta uma equipa que tem vindo a desiludir na segunda fase, fruto do desgaste da temporada mas também de muita desmotivação. Tem havido muito falatório sobre um eventual desmembramento da equipa bracarense. Mas isso também pode funcionar como factor motivacional para o lado dos locais, no sentido de reagirem não só aos maus resultados, como a essa situação.

Ao Benfica pede-se, duas semanas volvidas sobre o último jogo, devido aos trabalhos da Selecção Nacional, um trabalho sério dentro do campo a dar seguimento ao que tem sido feito nos treinos. A ponta final do campeonato é difícil e todos sabem disso, pelo que quanto mais cedo ficar garantido o 3º lugar, melhor. Além do mais e olhando com ambição e mesmo sabendo que não depende só de si, o Benfica ainda pode ambicionar o segundo lugar. Mas para isso, tem de ganhar todos os jogos, a começar naturalmente por este jogo em Braga.

Campeonato Nacional (Fase Final) - Jogos da 8ª Jornada

Sábado - dia 13:
Madeira SAD-Águas Santas 17h
Sporting-FC Porto 18h


Novo momento para fazer história para a equipa de Hóquei em Patins que em Lleida vai participar na 'Final Four' da Liga Europeia. A Meia Final joga-se este Sábado pelas 18h30. Os encarnados defrontam o Réus em jogo com transmissão em directo na RTP 2.

Tarefa complicada para o Benfica frente a um valioso adversário que esta época apostou forte e subiu de rendimento. Com uma grande prestação na Liga Europeia, o Réus é o segundo classificado da OK Liga, onde por exemplo empatou as duas partidas frente ao poderoso Barcelona.

Em campo vão estar os 10 campeões europeus da temporada passada, já que Pedro Henriques e Marc Torra estão agora do outro lado da barricada. Com Albert Casanovas, Matias Platero e Raul Marín formam um cinco de respeito, com Alex Rodriguez e Joan Salvat a darem profundidade vinda do banco. Do lado do Benfica, a lesão de Tiago Rafael deixa Pedro Nunes com menos uma opção para a rotação. Que momento tão triste para ter uma baixa por lesão. O jovem Gonçalo Pinto foi chamado à equipa Sénior.

Dentro do campo prevê-se um jogo equilibrado, apesar de em território espanhol o Benfica pode ter vantagens, como o tipo de piso do pavilhão. Mas será relativo, pois todas as equipas têm de se habituar ao mesmo. Será preciso um Benfica ao nível da semana passada, com ainda mais rigor defensivo. Será preciso provavelmente um Benfica ao nível da eliminatória com o Liceo.

Do outro lado estão jogadores talentosos nas várias vertentes do jogo, e uma equipa com apetência e soluções para as bolas paradas. Também aqui o Benfica terá de fazer a diferença, e nomeadamente arranjar formas novas de as bater, já que Pedro Henriques tem naturalmente um grande conhecimento dos jogadores encarnados. Tudo se vai resumir a competência e inspiração. O Benfica tem de ser mais forte e mais determinado na conquista deste novo sonho europeu, da revalidação do título da época passada.

Em caso de vitória sobre o Réus, a Final será Domingo pelas 15 horas também com transmissão na RTP 2. E seja frente a Barcelona ou Oliveirense, será sem dúvida outro jogo de extrema dificuldade e exigência máxima, ora não estivessem em competição as melhores equipas da Europa! Vamos BENFICA!

Liga Europeia - Final Four

Meias Finais

Sábado - dia 13:

SL BENFICA-Réus 18h30 RTP 2
Barcelona-Oliveirense 16h15

Final

Domingo - dia 14:

Vencedores das Meias Finais 15h RTP 1


Para consulta de tudo sobre a época 2016/2017 das modalidades, pode ver aqui:

Feminino - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/feminino.html

Andebol - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/andebol.html

Basquetebol - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/basquetebol.html

Futsal - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/futsal.html

Hóquei em Patins - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/hoquei-em-patins.html

Voleibol - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/voleibol.html


Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!







Sem comentários:

Enviar um comentário