sexta-feira, 26 de maio de 2017

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Fim de semana absolutamente vitorioso, complementado pela ascensão confirmada ao escalão máximo nacional de Rugby da nossa equipa masculina. De salientar a missão cumprida no duplo compromisso caseiro ante a Oliveirense em Basquetebol e o triunfo folgado frente à Burinhosa em Futsal.

Fique com aquilo que há a esmiuçar das nossas modalidades de pavilhão que estiveram em acção.


Águias próximas de assegurar a passagem à Final dos Playoffs do Campeonato Nacional de Basquetebol.

Em síntese, duas vitórias em que predominou a lei do mais forte, mas de forma suada. Como perspectivamos, a bem organizada UDO causou imensos problemas ao conjunto liderado por Carlos Lisboa. Mas o que fica para a história é que o Benfica está a uma vitória de atingir a Final da competição.

No Sábado, vitória por 97-91, numa partida resolvida após prolongamento. Foi um jogo em que o equilíbrio foi nota dominante, com os forasteiros mais certeiros no jogo exterior (14 triplos) e a cometer menos 'turnovers' (16 contra 23). A formação orientada por José Ricardo até entrou melhor no desafio (37-40 ao intervalo), no entanto paulatinamente o Benfica foi encurtando distâncias. No tempo extra, as águias foram mais competentes, revelaram menor desgaste físico e asseguraram o triunfo. Realce para o bom contributo de Carlos Morais (24 pontos, 8 ressaltos e 5 assistências).

Já no segundo jogo, o Benfica bateu os visitantes por 90-81. Como o resultado traduz, a UDO voltou a oferecer uma boa réplica, sobretudo nos segundos 20 min, mas não conseguiu travar, ainda que tenha reduzido uma larga distância pontual no 4º Período (74-53 para 85-79), uma tarde inspirada dos nossos atiradores. Pese embora os problemas na circulação de bola - cometemos 20 'turnovers' -, o acerto da linha de três pontos (18 triplos) foi fundamental para nos colocarmos a uma vitória da qualificação para a derradeira batalha pelo campeonato.

Resultados Finais do 1º Jogo dos 1/2 Final dos Playoffs

SL BENFICA 97-91 (a.p.) Oliveirense
FC Porto 80-69 V. Guimarães

Resultados Finais do 2º Jogo dos 1/2 Final dos Playoffs

SL BENFICA 90-81 Oliveirense
FC Porto 83-78 V. Guimarães


O Benfica impôs a segunda derrota consecutiva ao FC Porto. Vitória justa e curta, por 28-27, para a 9ª Jornada da Fase Final do Campeonato Nacional de Andebol.

Águias reforçaram 3º lugar e afastaram os azuis e brancos da dianteira da classificação, inviabilizando uma possível festa antecipada dos nortenhos, que contaram com o apoio de algumas dezenas de adeptos. Ademais demonstraram que, pese embora um plantel menos dotado de qualidade individual comparativamente aos rivais, poderiam muito bem estar neste momento a discutir o título nacional.

Em termos classificativos, já nada há a almejar, no entanto os pupilos de Mariano Ortega não abdicaram de lutar pela vitória no derradeiro jogo da época disputado na Luz e, por conseguinte, de se intrometer indirectamente na discussão do título.

No cômputo geral, verificou-se uma partida muito bem conseguida por parte dos encarnados e o triunfo acaba por ser merecido, porque premeia a equipa mais consistente a nível defensivo, mais eficaz e que liderou o marcador durante largo período do jogo (16-14 ao intervalo). Aliás, só nos 15 min finais se esfumou a vantagem das águias, tendo-se registado sucessivos empates daí para a frente. Ao "cair do pano", Tiago Pereira apontou o golo que permitiu ao colectivo benfiquista arrecadar os três pontos.

Uelington e Alexandre Cavalcante foram as melhores armas ofensivas, contribuindo com 6 e 5 golos, respectivamente.

Resultados Finais da 9ª Jornada (Fase Final)

SL BENFICA 28-27 FC Porto
Águas Santas 27-25 ABC
Madeira SAD 30-30 Sporting


Formação comandada por Joel Rocha vence e convence na visita ao reduto da Burinhosa, com quatro golos sem resposta, no primeiro embate dos Quartos de Final dos Playoffs do Campeonato Nacional de Futsal.

Como referimos na antevisão o jogo não foi objecto de transmissão televisiva, mas pelo que deu para apurar assistiu-se na deslocação a Alcobaça a mais uma exibição sólida e pragmática dos homens que envergam o "Manto Sagrado", a dar sequência àquilo que se tinha verificado na Final da Taça de Portugal. A máquina parece estar afinada para o que sobra da temporada. Que se mantenha a tendência!

Com uma mobilidade ofensiva condizente com os atributos individuais e colectivos da nossa equipa, o Benfica arrancou para uma tarde confortável perante os burinhosenses. Joel Rocha apostou na mesma equipa inicial apresentada na Final da Taça, composta por Bebé, Chaguinha, Bruno Coelho, Rafael Henmi e Elisandro.

Com dois golos em cada parte, um na fase inicial e outro perto do fim dos 20 min, as águias confirmaram o estatuto de favorito e estão a uma vitória do acesso às Meias Finais. Alessandro Patias e Fábio Cecílio deixaram o Benfica a vencer por 0-2 ao intervalo. Miguel Ângelo e Bruno Coelho repetiram a dose na etapa complementar.

Resultados Finais do Jogo 1 dos 1/4 de Final dos Playoffs

Burinhosa 0-4 SL BENFICA
AD Fundão 1-7 Sp. Braga
Módicus 5-4 (g.p.) Belenenses
Futsal Azeméis 1-5 Sporting


Encarnados letais em Paço de Arcos. Triunfo expressivo, por 4-12, em jogo relativo à 22ª Jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins.

Desta forma, Bi-Campeões permanecem firmes no encalço do comandante da classificação, a Oliveirense. Nada melhor do que uma goleada na ressaca do fim da participação europeia.

Com a lesão de Tiago Rafael, bem como de João Sardo, Pedro Nunes fez alinhar o jovem Gonçalo Pinto, talentoso hoquista da nossa equipa B que se revelou endiabrado ao serviço do plantel principal no passado Sábado.

Foi um jogo em que o Benfica respeitou o adversário, não facilitou e acabou por construir uma vitória robusta. Desde cedo ficaram vincados os intentos do colectivo benfiquista. Ao intervalo, o Benfica vencia por 1-6 e o 'rolo compressor' continuou nos restantes 25 min. Destaque para a "manita" de João Rodrigues e o "poker" de Gonçalo Pinto. Carlos Nicolia, Miguel Rocha e Diogo Rafael também colocaram o seu nome na lista de marcadores.

Houve festival "Joaquim Pinto" no DragãoCaixa. Nos instantes finais do Clássico, o artista estava mal posicionado e não validou um golo regular (a bola transpôs a linha de golo na sequência de um livre directo) que daria o empate ao Sporting, mantendo o FC Porto a 2 pontos do 1º classificado e a depender de si para ser Campeão Nacional.

Resultados Finais da 22ª Jornada

Paço de Arcos 4-12 SL BENFICA
Sp. Tomar 2-1 OC Barcelos
AD Sanjoanense 2-4 Oliveirense
FC Porto 4-3 Sporting
HC Turquel 5-4 Juv. Viana
Valença HC 3-7 Riba D'Ave
Candelária 0-6 AD Valongo


Para consulta de tudo sobre a época 2016/2017 das modalidades, pode ver aqui:

Feminino - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/feminino.html

Andebol - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/andebol.html

Basquetebol - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/basquetebol.html

Futsal - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/futsal.html

Hóquei em Patins - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/hoquei-em-patins.html

Voleibol - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/voleibol.html


Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário