sexta-feira, 26 de maio de 2017

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Mais um fim de semana de jogos importantes e, claro está, para vencer. O Jamor que aguarde pois antes temos de apoiar as nossas equipas em acção nos pavilhões.

Fique com a antevisão das três partidas deste Sábado, com dois jogos no Complexo da Luz.


A acção começa com a equipa de Hóquei em Patins. Este Sábado, pelas 17 horas, os Bi-Campeões recebem a AD Sanjoanense. Um jogo para ver em directo na BENFICA TV, caso evidentemente não consiga ir até ao Pavilhão Fidelidade.

Os encarnados recebem o actual "lanterna vermelha", mas uma equipa que ainda procura a manutenção e que na passada ronda complicou a vida à Oliveirense. O Benfica está, como sempre nesta fase, obrigado a ganhar este jogo, até porque esta jornada vai mudar a frente da tabela, resta saber de que forma.

Cabe ao Benfica somar os três pontos! Para isso tem de entrar forte e concentrado e procurar resolver o jogo o mais rápido possível, até para desmontar a defesa contrária e desmotivar o adversário. Com a intensidade habitual que costuma imprimir no jogo, o Benfica deve desbloquear o jogo a tempo de evitar sobressaltos.

À mesma hora em Oliveira de Azeméis, a Oliveirense recebe o Porto, logo no fim desta jornada as equipas vão ficar classificadas de forma diferente. Para capitalizar a perda de pontos de um ou dos dois rivais, o Benfica tem de ganhar. E o que vier de Azeméis virá, e depois fazem-se as contas. De estranhar, que pelo terceiro jogo consecutivo em casa para o campeonato o Benfica seja arbitrado por Jaime Vieira e Paulo Carvalho. De saudar que o duelo entre os rivais do Benfica seja apitado por Ricardo Leão e Luís Peixoto. Uma novidade esta época.

Campeonato Nacional - Jogos da 23ª Jornada

Sábado - dia 27:

SL BENFICA-AD Sanjoanense 17h BENFICA TV
Sporting-HC Turquel 16h
Oliveirense-FC Porto 17h
Riba D'Ave-Candelária 18h30
AD Valongo-Paço de Arcos 18h30
Juv. Viana-Sp. Tomar 21h30
OC Barcelos-Valença HC 21h30


Na noite de Sábado, a equipa de Futsal joga a segunda partida dos Quartos de Final dos Playoffs. A recepção ao Burinhosa começa pelas 20h30 no Pavilhão Nº 2 da Luz, e tem transmissão em directo na BENFICA TV e TVI 24.

Depois de ter feito a sua parte no jogo 1, vitória categórica no terreno do adversário, o Benfica tem agora duas ocasiões, em casa, para resolver a eliminatória. E todos esperamos que seja já neste Sábado, naquele que é o terceiro encontro consecutivo entre as duas equipas, depois da Final da Taça e do começo desta fase decisiva do campeonato.

Assim, a equipa da Burinhosa terá de correr riscos neste jogo, até porque é a derradeira ocasião que tem para continuar em prova. O Benfica terá de saber jogar com isso, e aproveitar o risco que o adversário tenha de correr para capitalizar e ganhar vantagem. Embora claro está, deverá ser da equipa da casa a iniciativa de jogo, e se partir cedo na liderança do marcador, será difícil ao adversário recuperar.

Naquele que parece ser, de forma quase indiscutível, o melhor momento que a equipa tem vindo a atravessar esta temporada, espera-se nesta noite de Domingo que se dê seguimento a essa situação, e que com mais uma vitória o Benfica esteja apurado para as Meias Finais dos Playoffs. A luta continua!

Campeonato Nacional (Playoffs) - Jogo 2 dos 1/4 de Final

Sábado - dia 27:

SL BENFICA-Burinhosa 20h30 BENFICA TV/TVI 24
Sp. Braga-AD Fundão 16h
Belenenses-Módicus 16h

Domingo - dia 28:

Sporting-Futsal Azeméis 19h


Também na noite de Sábado, mas fora de Lisboa, a equipa de
Basquetebol procura a passagem à Final dos Playoffs. O jogo em casa da Oliveirense começa às 21 horas, e tem transmissão online na FPB TV.

Partindo para este jogo com a eliminatória a seu favor, o Benfica sabe da dificuldade que terá pela frente num palco onde ainda não ganhou esta época. Contudo para a Oliveirense este é um jogo de tudo ou nada, e também por isso tem características diferentes dos confrontos anteriores.

As lições a tirar dos últimos jogos são claras. O Benfica terá de defender bem e de forma solidária e sobretudo lutadora, ganhar a luta na tabela defensiva para impedir o adversário de ter muitas segundas bolas e assim ter mais oportunidades para pontuar. Não foi normal o desequilíbrio no número de lançamentos de campo entre as duas equipas, e parte disso foi por aí.

Ofensivamente o Benfica sabe que terá de ter mais soluções. A Oliveirense defende bem e colocou dificuldades aos encarnados nos jogos em Lisboa, e o acerto no tiro exterior foi fundamental para o Benfica vencer. Se a mão continuar quente, esperamos que sim, será um bom indicador. Mas é importante ter outras formas de entrar na defesa adversária, nomeadamente conseguir entrar na área "pintada" com opções fáceis de concretização.

Esperamos mais um bom jogo da nossa equipa, para assegurar a passagem à aguardada Final já este Sábado. Caso o Benfica perca, haverá novo jogo no Domingo pelas 18h45, e com as mesmas implicações de Sábado: em caso de vitória o Benfica qualifica-se. Portanto vamos capitalizar nestas duas ocasiões para alcançar o objectivo, sem ter de recorrer à "negra".
 
Campeonato Nacional (Playoffs) - Jogo 3 dos 1/2 de Final

Sábado - dia 27:

Oliveirense-SL BENFICA 21h Seguir em: https://www.fpbtv.pt/

Sexta - dia 26:

V. Guimarães-FC Porto 21h

Campeonato Nacional (Playoffs) - Jogo 4 dos 1/2 de Final (Em caso de necessidade)

Domingo - dia 28:

Oliveirense-SL BENFICA 18h45 FPB TV

Sábado - dia 27:

V. Guimarães-FC Porto 21h


Para consulta de tudo sobre a época 2016/2017 das modalidades, pode ver aqui:

Feminino - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/feminino.html

Andebol - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/andebol.html

Basquetebol - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/basquetebol.html

Futsal - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/futsal.html

Hóquei em Patins - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/hoquei-em-patins.html

Voleibol - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/voleibol.html


Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!




Sem comentários:

Enviar um comentário