sexta-feira, 5 de maio de 2017

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Mais um fim de semana de muita acção para as equipas do Benfica. Esperamos este Sábado que o Voleibol se sagre já Campeão Nacional! Mas também o Hóquei em Patins e o Basquetebol têm partidas importantes para atingir os objectivos desta temporada.

Confira a antevisão de cada desafio de uma jornada desportiva que se deseja gloriosa, culminando na conquista de mais um troféu para as vitrines do Museu Cosme Damião.


A primeira equipa a entrar em campo é a equipa de Hóquei em Patins. Este Sábado pelas 16 horas recepção ao Óquei de Barcelos em jogo a contar para os Quartos de Final da Taça de Portugal. Deve ir ao pavilhão, ou então acompanhar o directo pela  BENFICA TV e na TVI 24.

Objectivo "Final Four": o Benfica tem de vencer este adversário para chegar a um dos palcos das decisões desta temporada. Pela frente um rival complicado, motivado pelo triunfo na Taça CERS, título que revalidou na semana passada e desta feita em casa alheia. É o 5º duelo entre as duas equipas esta época. O saldo vai em duas vitórias para o Benfica (ambas em casa), um empate e uma vitória para o OCB (ambas em Barcelos).

E tirando o jogo da 2ª Mão da Taça Continental, todos os jogos foram marcados pela toada do equilíbrio, e é isso que se espera este Sábado. Um Barcelos bem organizado defensivamente e com atacantes versáteis, a tentar dificultar a vida aos encarnados. Atenção redobrada nas bolas paradas. Do outro lado moram vários especialistas, em particular Alvarinho, com grande taxa de eficácia nos livres directos.

O Benfica terá de elevar o nível de jogo relativamente à semana passada, isso é certo, e estar na bitola que habituou os adeptos nas últimas temporadas. Entrar forte, conseguir variações no ritmo de jogo e ser letal no ataque e consistente na defesa. Não há margem de erro nesta partida. Queremos a vitória!

Taça de Portugal - Jogo dos 1/4 Final

Sábado - dia 6:

SL BENFICA-OC Barcelos 16h BENFICA TV/TVI 24


Acaba o Hóquei, começa o 
Futsal. Este Sábado pelas 18 horas encerra a Fase Regular do Campeonato Nacional, com o Benfica a receber o Centro Social de São João. Um jogo para ver em directo na BENFICA TV.

Jogo que para o Benfica nada muda na classificação, mas que para o adversário conta... É que o São João ainda tem hipóteses de ficar na 1ª Divisão, mas para isso tem de ganhar na Luz e esperar que o Leões Porto Salvo perca na Quinta dos Lombos. Tarefa bem hérculea para o São João.

O Benfica é naturalmente favorito a este jogo e certamente tudo fará para ganhar, isto perante a equipa que será novamente adversária dos encarnados na próxima Quinta-feira, no jogo que abre a "Final 8" da Taça de Portugal. Serão claro dois jogos com implicações diferentes para o Benfica, mas em que o objectivo da vitória é sempre o mesmo.

Depois da boa exibição frente do Módicus, será de esperar um Benfica motivado para fazer mais do mesmo, ou seja um jogo bem conseguido que resulte num triunfo claro. Contudo, e sem sobranceria, Joel Rocha também tem um plantel para gerir e por isso já se sabe que terá de deixar de fora quatro jogadores neste jogo, e pode aproveitar para gerir um ou outro jogador.

Mas quem jogar certamente quer mostrar ao treinador que conta e quer ser opção para os jogos decisivos. Este é o último momento da época em que o resultado de um jogo não tem consequências para o futuro da equipa. A partir daqui todos os jogos irão contar! Vamos preparar os desafios que aí vêm da melhor forma, com uma vitória.

Campeonato Nacional (Fase Regular) - Jogos da 26ª Jornada

Sábado - dia 6:

SL BENFICA-CS São João 18h BENFICA TV
Belenenses-Os Vinhais 18h
Sp. Braga-Unidos Pinheirense 18h
Futsal Azeméis-Módicus 18h
Rio Ave-Sporting 18h
Burinhosa-AD Fundão 18h
Quinta dos Lombos-Leões de Porto Salvo 18h


Pode ser tarde de Benfica Campeão em Espinho. A equipa de V
oleibol regressa a casa do rival, para este Sábado pelas 18 horas procurar derrotar o Sporting local pela terceira vez nesta Final. Saúda-se a transmissão em directo na SPORT TV 4, não esquecendo a vergonha que foi a não transmissão do primeiro jogo da Final.

Depois das duas vitórias em casa, o Benfica regressa a Espinho, agora com os Playoffs numa fase já decisiva. O Benfica está a uma vitória do título. O Espinho está obrigado a ganhar para forçar a "negra"! Assim pode dizer-se que a pressão maior está do lado dos vareiros, é verdade. E o Benfica terá de saber jogar com essa pressão, a maior ansiedade dos tigres, procurando forçar o erro.

Numa altura em que as equipas se conhecem muito bem e pouco há para surpreender, a diferença será novamente feita (espera-se) a nível de quem for mais eficaz nas suas acções de jogo, colectivas e individuais. Se o Benfica continuar a ser mais forte no "side-out" que o adversário e conseguir servir e/ou defender de forma a condicionar o adversário, irá triunfar.

A verdade é que no passado fim de semana o Benfica foi claramente superior ao adversário, mas diga-se que por uma diferença curta, isto é, os sets foram quase todos equilibrados e penderam todos para o lado do Benfica, e é aí que se verificou essa superioridade. Mas agora é um jogo novo, um jogo com outras características, e é preciso fazer tudo bem outra vez.

Em casa do rival, que estará certamente lotada e com grande apoio aos locais, esperamos que os benfiquistas do Norte compareçam em massa para apoiar a nossa equipa, e também esperamos que não existam interferências no encontro como ocorreu no Jogo 1. A dupla nomeada para apitar o jogo merece toda a confiança, e espera-se que não seja por aí que este jogo seja falado. Vamos Benfica, ganhar 3 sets este Sábado para erguer o ceptro de Campeão Nacional!

Campeonato Nacional (Playoffs) - Jogo 4 da Final

Sábado - dia 6:

Sp. Espinho-SL BENFICA 18h SPORT TV 4


Voltando a Lisboa e ao Pavilhão da Luz, arrancam os Playoffs do Campeonato Nacional de Basquetebol, com uma dupla recepção ao CAB Madeira. Ambos os jogos serão transmitidos em directo pela BENFICA TV.

No final da tarde de Sábado, pelas 19h30 começa o Jogo 1. Como habitual e mais do que cliente destas rondas, o Benfica sabe bem da importância de começar a eliminatória com duas vitórias em sua casa, para depois ficar a uma só vitória de fechar a série. Pela frente um adversário que face a este "complicado" modelo competitivo andou as últimas 10 jornadas a jogar contra equipas mais fracas, e agora pode sentir essa dificuldade.

Na verdade a equipa madeirense falhou o apuramento para o grupo dos primeiros por uma unha negra (ou até por uma derrota na secretaria), mas é uma equipa com valor e que com naturalidade chega a estes Playoffs. Agora não podemos ter dúvidas, o Benfica já bateu esta equipa em todos os confrontos anteriores esta temporada, sempre de forma clara e com destaque para a Final da Taça de Portugal.

Portanto, se por um lado não temos dúvidas que o CAB é uma equipa melhor nesta fase da temporada, fruto das idas ao mercado e da integração de todos os seus jogadores, por outro lado não temos dúvidas nenhumas de que o melhor Benfica levará vitórias destes encontros. O Benfica que arrasou a concorrência nas fases finais da Taça Hugo dos Santos e da Taça de Portugal, ou o Benfica que bateu o Elan Chalon na FIBA Europe Cup, por exemplo.

Espera-se com a vitória no bolso que o Benfica entre em campo novamente no Domingo pelas 18 horas, para o Jogo 2. Com pouco tempo de repouso, é certo, mas isso é igual para as duas equipas, e pode a maior qualidade e profundidade do plantel às ordens de Carlos Lisboa fazer a diferença neste aspecto. O desfecho só pode ser um, mais uma vitória do Benfica.

Campeonato Nacional (Playoffs) - Jogo 1 dos 1/4 de Final

Sábado - dia 6:

SL BENFICA-CAB Madeira 19h30 BENFICA TV
V. Guimarães-Galitos Barreiro 15h
Oliveirense-Illiabum 18h

Sexta-feira - dia 5:

FC Porto-Ovarense 20h30

Campeonato Nacional (Playoffs) - Jogo 2 dos 1/4 de Final

Domingo - dia 7:

SL BENFICA-CAB Madeira 18h BENFICA TV
V. Guimarães-Galitos Barreiro 15h
Oliveirense-Illiabum 18h
FC Porto-Ovarense 18h30


Para consulta de tudo sobre a época 2016/2017 das modalidades, pode ver aqui:

Feminino - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/feminino.html

Andebol - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/andebol.html

Basquetebol - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/basquetebol.html

Futsal - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/futsal.html

Hóquei em Patins - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/hoquei-em-patins.html

Voleibol - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/voleibol.html


Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!






Sem comentários:

Enviar um comentário