sexta-feira, 24 de março de 2017

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

À excepção do Futsal, todas as nossas equipas estarão em acção neste fim de semana, com particular enfoque para a disputa da Final 8 da Taça de Portugal de Basquetebol e para o início dos Playoffs do Campeonato Nacional de Voleibol.

Confira o nosso vaticínio sobre os jogos a decorrer entre Sexta-feira e Domingo.


Gondomar é por estes dias o epicentro Basquetebol luso, uma vez que acolhe a "Final 8" da Taça de Portugal.  Os comandados de Carlos Lisboa são os maiores candidatos a erguer o troféu, ou seja, a conquistar a competição pela 4ª temporada consecutiva!

Já esta Sexta-feira, às 18h30, defrontamos o Illiabum nos Quartos de Final. Um adversário que deve ser encarado com respeito, não só tem feito um bom campeonato, onde inclusivamente bateu o Benfica de forma clara na partida em sua casa, como o conjunto de Ílhavo eliminou o FC Porto na eliminatória anterior, pelo que nos merece ainda maior atenção.

Será um momento em que o Benfica terá de estar no seu melhor, absolutamente concentrado na tarefa entre mãos, para chegar à final tem de vencer os dois jogos antes, e diga-se, não serão certamente duas partidas fáceis. Nos últimos jogos tem-se notado que o Benfica, quando se empenha no processo defensivo, consegue fazer a diferença. Pede-se então que haja rigor nesse capítulo do jogo desde o primeiro minuto, para construir um triunfo sólido.

Ofensivamente a equipa tem correspondido, e se o planeamento correr bem como correu na Taça Hugo dos Santos, então a pontaria deverá estar bem afinada. Assim, acreditamos que defender bem e com consistência será a chave par ao sucesso.

Em caso de derrotar o Illiabum, no Sábado pelas 17h30 o Benfica irá medir forças com o vencedor do duelo entre  Oliveirense e V. Guimarães. Seja qual for delas a que se qualifique, será sem dúvida um valioso adversário e uma equipa que irá colocar muitas dificuldades, pois são sem dúvidas equipas que, ainda por mais face à ausência do FC Porto, podem ambicionar a vencer esta competição.

No Domingo, pelas 16 horas, esperamos ver a nossa equipa em campo para a grande Final, contra Galitos ou CAB Madeira. E que no fim, venha mais uma Taça de Portugal para o Museu Cosme Damião!

Os jogos das Meias Finais e Final serão transmitidos em directo pel'ABOLA TV.

Final 8 da Taça de Portugal

1/4 Final

Sexta-feira - dia 24:

SL BENFICA-Illiabum 18h30 Seguir em: https://youtu.be/aHJYCL4qqVY
Oliveirense-V. Guimarães 21h

Quinta-feira - dia 23:

Terceira Basket 49-65 Galitos Barreiro
CAB Madeira 83-75 Lusitânia

1/2 Final

Sábado - dia 25:

SL BENFICA/Illiabum-Oliveirense/V. Guimarães 17h30 ABOLA TV Seguir em: https://youtu.be/8KxWWcAkjes
CAB Madeira-Galitos Barreiro 15h

Final

Domingo - dia 26: 

Vencedores das Meias Finais 16h ABOLA TV Seguir em: https://youtu.be/MvlffzevAjI


Em Andebol, joga-se muito do futuro europeu das nossas cores. Sábado, pelas 16 horas, recebemos os alemães do MT Melsungen para a 5ª Jornada do Grupo D da Taça EHF. Encontro com transmissão em directo e exclusivo na BENFICA TV.

Sendo uma tarefa complicada a que o Benfica tem pela frente, a equipa de Mariano Ortega tem de encarar este jogo com a vitória em mente. É certo que o Benfica está na frente do grupo com o Melsugen, mas os alemães recebem o Cocks na derradeira ronda e devem somar 2 pontos. Ora para o Benfica ir em vantagem para o último jogo em Espanha, terá de vencer ou empatar esta partida.

A formação alemã, apesar de ter derrotado claramente o Benfica na primeira volta, teve uma vitória pela margem mínima na Finlândia e perdeu mesmo em Espanha. Ou seja, fica claramente a ideia, de que o Benfica pode perfeitamente bater o Melsugen este Sábado.

Para isso a nossa equipa terá de estar no seu melhor, ou seja, ir novamente do 8 ao 80, depois do empate da última terça-feira. Mas nesta fase da época é sempre sem parar e a mudança de chip tem de ser efectuada muito rapidamente. Esperemos que a nossa equipa esteja muito bem, concentrada, eficaz e resistente defensivamente. Vamos Benfica!

Taça EHF (Fase de Grupos) - Jogos da 5ª Jornada

Sábado - dia 25:

SL BENFICA-MT Melsungen 16h BENFICA TV
Cocks-Helvetia Anaitasuna 15h


No Domingo, às 17 horas, a nossa turma de Hóquei em Patins visita novamente o rinque do HC Turquel, desta vez para a 18ª Jornada do Campeonato Nacional, num jogo transmitido em directo pela TVI 24.

A formação Bi-Campeã Nacional tem a obrigatoriedade de conquistar os três pontos, mas a tarefa não será fácil, conforme se verificou no duelo recente entre as duas equipas respeitante à Taça de Portugal. Toda a nossa qualidade tem de ser imposta em jogo! Não há margem de erro, e o Benfica precisa mesmo dos três pontos.

Para este jogo Pedro Nunes conta com o regresso de Guillem Trabal à baliza, cumprido o inusitado castigo de dois jogos. Tiago Rafael por ser turno ainda cumpre o último jogo de castigo. A formação da casa, como se sabe, é particularmente forte no seu reduto, e motivada pelo seu público e pela transmissão televisiva irá certamente dar tudo para sair com pontos deste jogo.

Será preciso um Benfica muito concentrado nas suas acções, com rigor na defesa e equilibrado no ataque, tal como nas últimas duas partidas. Este menor risco no jogo ofensivo pode colocar dificuldades para marcar golos, mas melhora certamente o rendimento defensivo. Isso também é importante.

Campeonato Nacional - Jogos da 18ª Jornada

Domingo - dia 26:

HC Turquel-SL BENFICA 17h TVI 24

Sábado - dia 25:

Sp. Tomar-Oliveirense 17h
Paço de Arcos-Sporting 18h
OC Barcelos-Riba D'Ave 21h30
Juv. Viana-AD Valongo 21h30
Valença HC-FC Porto 21h30
Candelária-AD Sanjoanense 22h


A partir das 18 horas (17 horas locais) de Domingo, Benfica e Fonte Bastardo enfrentam-se, nos Açores, para o primeiro jogo das Meias Finais dos Playoffs do Campeonato Nacional de Voleibol. Lamentavelmente não será alvo de transmissão televisiva.

Depois de uma fase regular irrepreensível, agora sim começa a disputa pelo título mais importante a nível nacional, com o início da batalha entre o 1º e 4º classificados da 1ª Fase do Campeonato Nacional.

Os insulares são os actuais Campeões Nacionais, mas apresentam um plantel com menor qualidade relativamente ao de 2015/2016, e isso ficou reflectido nclassificação da fase regular. O Benfica é favorito a qualificar-se para a Final, precisando de vencer três jogos nesta série. E nada melhor do que começar com uma vitória nos Açores, para depois poder fechar logo a série em Lisboa.

receita para a vitória será muito semelhante aos dois jogos em que o Benfica já se superiorizou à Fonte Bastardo. Foram evidentes as dificuldades que opupilos de José Jardim colocaram aos açorianos, e assim esperamos que volte a acontecer. Contudo, também acreditamos que a Fonte se apresente nesta altura da época em melhor momento, e certamente será mais díficil de derrotar.

Campeonato Nacional (Playoffs) - Jogo 1 das Meias Finais

Domingo - dia 26:

Fonte Bastado-SL BENFICA 18h


Para consulta de tudo sobre a época 2016/2017 das modalidades, pode ver aqui:

Feminino - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/feminino.html

Andebol - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/andebol.html

Basquetebol - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/basquetebol.html

Futsal - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/futsal.html

Hóquei em Patins - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/hoquei-em-patins.html

Voleibol - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/voleibol.html


Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!





Sem comentários:

Enviar um comentário